terça-feira, 31 de agosto de 2010

2ª COPA FÊNIX - LAZIO É 100% !!!

Mais 3 partidas deram sequência à emocionante 2ª edição da Copa Fênix no último sábado dia 28/08/2010.
Na primeira partida entre LAZIO x AMÉRICA, muita coisa em jogo: a invencibilidade, o aproveitamento de 100% e a liderança da competição.
Numa tarde inspirada do atacante Rocchi, que não é Balboa mas também é demolidor, a Lazio do técnico Maicon passeou na mesa e com uma apresentação perfeita, bateu o América do técnico Julio Paroski por incontestáveis 7 x 3.

Maicon conduz a Lazio a liderança

Com o resultado, o lado azul da Cidade Eterna fica em festa, já que a Lazio mantém os 100% de aproveitamento e alcança a liderança da competição.
Pelo lado do América, parte da torcida do diabo protestou contra o baixinho Romário que teria sido visto numa famosa casa noturna até altas horas da madrugada.
Na outra partida, um confronto entre dois velhos conhecidos da edição passada: REBEL SQUADRON x CORINTHIANS.
Com o goleiro Felipe em rota de colisão com a diretoria do clube e com Ronaldo visivelmente fora de forma, o Corinthians do técnico Alexandre não é nem sombra do time que conquistou de forma invicta a 1ª edição do torneio.
O Rebel Squadron do artilheiro e técnico Rony, que não tem nada com isso e jogando um futebol rápido e envolvente, partiu pra cima logo de cara e com poucos minutos de jogo já estava com uma confortável vantagem de 3 gols. Depois foi só administrar o resultado e correr para o abraço.
No final, vitória do Rebel por 6 x 4 que se vingou da derrota na primeira edição e também alcançou a liderança ao lado da Lazio.

O Rebel de Rony se vinga do Corinthians de Alexandre

Na terceira e última partida do dia, dois times que buscavam a recuperação na competição: FÊNIX x AMÉRICA.
O Fênix do técnico Alexandre até que começou a partida equilibrando as ações, mas em mais uma tarde infeliz, a equipe que dá nome ao torneio foi derrotada de forma categórica pelo América por 5 x 1 e viu as esperanças de título diminuírem ainda mais.
A torcida do América que protestou contra Romário na partida anterior, aplaudiu de pé o baixinho que comandou seu time em mais um triunfo.

Paroski se prepara para anotar mais um gol para o América

O América com 6 pontos em 3 jogos, divide a liderança com a Lazio de Maicon e com o Rebel Squadron de Rony.
Na briga pela artilharia da competição, o artilheiro da edição passada, Rony do Rebel, continua dando mostras que não tem pra ninguém quando o assunto é gol.
Já está com 10 gols e reina absoluto na ponta da tábua de artilheiros.
Para ver a tabela completa com resultados, classificação atualizada, tabela de artilheiros e goleiros menos vazados, clique aqui.
No próximo final de semana, não devemos ter jogos da Copa Fênix devido ao Campeonato Brasileiro Individual que será realizado na cidade de São Paulo no período de 04 a 07/09.
A equipe Fênix contará com 2 representantes em terras paulistas: Alexandre e Maicon.

domingo, 22 de agosto de 2010

5ª Etapa Liga União - Alexandre e Rony sobem !!!

Com quatro dos cinco integrantes da equipe na disputa da 5ª etapa, realizada no último sábado dia 21/08, o resultado foi considerado bom, já que dois desses botonistas alcançaram o objetivo de subir de série enquanto que os outros dois permaneceram na mesma série em que iniciaram a disputa.

No confronto caseiro, Paroski perdeu para Rony 1 x 4

Série C

A disputa da série C começou mesmo na quarta-feira que antecedeu o campeonato.
E o início não foi nada animador para Rony e Paroski que disputavam esta série. No sorteio realizado para a formação dos grupos, ambos cairam naquele que foi chamado, por todos, de Grupo da Morte, por conter botonistas de qualidade reconhecida.
Passado o susto do sorteio, restava aos dois, entrar com confiança e brigar pelo título da série C.
Na partida inicial, entre os dois botonistas da equipe, Rony levou a melhor sobre Paroski e venceu por 4 x1 embalando na competição.
Julio ainda conquistaria vitórias importantes (como o 4 x 3 sobre Matheus do Ajax - veja vídeo ao lado), mas não o suficiente para que ele chegasse a semi-final.
Rony, por sua vez, fez ótimas partidas e se classificou em segundo do grupo com apenas uma derrota.
Na semi-final Rony bateu Bruninho por 7 x 5 e se garantiu na grande final contra Pedrinho Dalcin.
O resultado final da partida foi 4 x 3 para Pedrinho Dalcin do Belavistense, que ficou com o título. Mas o vice campenato foi muito festejado, a equipe Fênix colocava mais um botonista na série B na próxima etapa.

Rony jogará a série B na próxima etapa

Série B

Dois botonistas da equipe disputaram esta série, Alexandre e Maicon.
Maicon iniciou a disputa muito bem, inclusive vencendo seu companheiro de equipe por incontestáveis 4 x 1 logo na segunda rodada.
Alexandre ainda perderia a segunda partida enquanto que Maicon empatava com aquele que viria a ser o campeão da série (Roger).
Mas com o passar das rodadas, a situação foi se invertendo. Enquanto Maicon caia de rendimento, Alexandre ia conseguindo vitórias importantes na briga pelo acesso.
Na rodada final, ambos dependiam apenas de si para avançar de série.
Maicon acabou sendo derrotado por Elyvelton do Ajax e ficou na sexta colocação com 14 pontos.
Alexandre empatou com Leonardo da Belavistense em 3 x 3, ficou com 16 pontos, assegurou a terceira colocação e consequentemente uma das vagas na série A na próxima etapa.

3º lugar garantiu uma vaga para Alexandre na série A

Ao fim de mais uma etapa, voltamos as atenções para a disputa da 2ª edição da Copa Fênix que promete agitar o próximo sábado com mais algumas eletrizantes partidas.
Fora isso, nossos botonistas também se preparam para viajar para São Paulo, onde entre os dias 04 e 07 de setembro, disputam o Brasileiro Individual.
Devemos ter três representantes em terras paulistas (Alexandre, Maicon e Paroski).

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

2ª Copa Fênix - Artilharia pesada !!!

Mais três jogos agitaram a 2ª edição da Copa Fênix no último sábado (14/08) no Grêmio Londrinense.
Na primeira partida do dia, o maior de todos os baixinhos, Romário, deixou sua marca e comandou a vitória do América do técnico Paroski contra o Corinthians do técnico Alexandre por 5 x 3. O baixinho marcou três vezes e provou, mais uma vez, que o Corinthians é uma de suas vítimas favoritas.
Além da importante vitória na estréia e do ótimo início de campeonato, o vermelhinho quebrou uma invencibilidade de nove partidas do Timão (oito jogos na primeira edição e um nessa segunda) que se complicou no campeonato tendo apenas um ponto em seis disputados.

O invicto Corinthians de Alexandre cai diante do América de Paroski

A segunda partida foi entre dois times que haviam perdido na estréia.
De um lado a Juventus do técnico Maicon e do outro o Fênix de Alexandre.
Depois de um primeiro tempo amarrado, que terminou 2 x 1 para a Vecchia Signora, o camisa 9 da Juve resolveu jogar bola e comandou o massacre da equipe juventina sobre o Fênix.
Iaquinta fez a quina na vitória por 7 x 4 de sua equipe sobre o Fênix e entrou forte na briga pela artilharia da competição.
A equipe italiana respira e entra na briga pela liderança enquanto que o Fênix (2 derrotas em 2 jogos) começa a entrar em desespero e ficar com trauma de equipes italianas (também foi derrotado pela Lazio na 1ª rodada).

Nova derrota do Fênix de Alexandre, desta vez pra a Juventus

No último jogo da tarde uma nova estréia: a Alemanha foi à mesa para enfrentar o Rebel Squadron do artilheiro e técnico Rony.
Jogo estudado de ambas as partes, com gols perdidos dos dois lados. No fim, para a felicidade do técnico Paroski que venceu suas duas partidas no dia, a máquina alemã levou a melhor e venceu por 3 x 2, botando fogo no campeonato.
Como consolo para a equipe rebelde, o fato do artilheiro Rony ter marcado mais dois gols na briga pela artilharia.

Paroski leva a Alemanha a vitória contra o Rebel Squadron

A competição segue muito equilibrada, com nenhuma equipe com mais de três pontos, mesmo com alguns dos times já tendo feito duas partidas. Para ver a tabela completa e a classificação atualizada, clique aqui.
No próximo sábado uma pausa, pois teremos a 5ª Etapa da Liga União, mas dia 28/08 certamente teremos mais alguns capítulos deste torneio que fica mais emocionante a cada partida.

Algum time vai conseguir abrir vantagem ?
Quem será o artilheiro desta vez ??

Não percam !!!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

2ª Copa Fênix - A bolinha já rolou !!!

No último sábado, dia 07/08, cinco eletrizantes partidas deram início na 2ª edição da empolgante Copa Fênix.
O equilíbrio nas partidas mostrou o que vai ser esta edição. Ninguém vai dar mole, todo mundo querendo levar pra casa o belíssimo troféu de campeão bem como as medalhas de vice campeão e artilheiros.
Antes da bola rolar, tivemos a entrega da premiação da 1ª edição.
O técnico Alexandre (Corinthians) recebeu o troféu de campeão enquanto que os técnicos Rony (Rony - Rebel Squadron) e Leandro Dias (Adriano - Flamengo) receberam as medalhas de artilheiros (21 gols) da edição passada. Por ser comandado pelo mesmo técnico do time campeão (Corinthians), o Velez não recebeu medalha pelo vice-campeonato.

Leandro Dias (artilheiro), Alexandre (campeão) e Rony (artilheiro)

Passada a euforia pela premiação, os times foram para as mesas brigar pelos primeiros pontos na Copa Fênix.
Na primeira partida, o Rebel Squadron do técnico Rony, contou com a precisão de seu camisa 7 e artilheiro Rony que marcou 5 gols na partida em que seu time venceu o Napoli de Leandro Dias por 6 x 3.
Com isso, o camisa 7 dos rebeldes já sai na frente na tábua de artilheiros. Pelo jeito é, de novo, fortíssimo candidato a artilharia da competição.

O entrosamento entre o técnicvo e o artilheiro Rony fazem a diferença

Ainda na partida entre Rebel x Napoli, uma inesperada visita mudou o famoso ditado "no ninho da coruja" para "no casulo da borboleta". Foi praticando tiro ao alvo, que o artilheiro Rony deixou sua marca nesta partida em que a visitante parecia estar colada na trave.

Uma inesperada presença na partida entre Rebel x Napoli

Na segunda partida, um confronto entre o artilheiro e a defesa menos vazada da edição passada.
As duas maiores torcidas do país viram um confronto equilibrado entre Corinthians x Flamengo.
Se o futebol apresentado pelo Timão não foi o que se esperava de um campeão, pelo menos a sorte esteve ao lado do alvinegro paulista que segurou o forte ataque do Mengo e levou apenas um gol.E para azar do time carioca, o gol do Timão saiu de um lance involuntário.Em um ataque do Flamengo, a bola defendida pelo goleiro Felipe foi morrer, de mansinho, no fundo do gol de Raul que, mesmo estando muito bem colocado, nada pode fazer: 1 x 1 placar final.

Observado por Leandro Dias, Alexandre conduz o Timão ao ataque

Em outro jogo muito equilibrado, onde tivemos nada menos que três viradas no placar, a Juventus do técnico Maicon bem que tentou, mas não conseguiu segurar a empolgação do estreante Palmeiras do técnico Rony.
Os times se revezaram à frente do placar, mas no fim acabou prevalecendo a força do Verdão que venceu por 4 x 3.

Maicon prepara o chute, mas sua Juventus perde para o Palmeiras

A quarta partida colocou frente a frente dois novos times na competição.
De um lado o Fênix de Alexandre e de outro a Lazio do técnico Maicon.
A equipe que dá nome a competição, saiu na fente e comandou o placar até perto do fim, quando a equipe italiana virou a partida e venceu por 3 x 2, largando muito bem na disputa pelo troféu.
A última partida do dia, foi entre dois times que já tinham estreado. Um havia perdido e o outro vencido.
Para o bem da competição (mas azar dos palmeirenses), o Napoli do técnico Leandro Dias, comandado por uma bela atuação do craque Maradona, passou com facilidade pelo Palmeiras de Edmundo e Cia Ltda. O placar final apontou 6 x 3 para o Napoli com Dieguito marcando, nada menos, que três belos gols.
No próximo sábado devemos ter a estréia dos times do técnico Paroski (América e Alemanha) que também promete dar o sangue na busca por este título.
Para ver a tabela atualizada após a realização dessas cinco partidas, clique aqui.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

2ª Copa Fênix - Vai começar !!!

Tudo pronto para o início da 2ª edição da Copa Fênix.
A tabela já está pronta e os times estão se preparando para, muito em breve, colocar a bolinha para rolar nos primeiros jogos desta edição que promete ser ainda mais empolgante e divertida que a 1ª edição.

Os times participantes serão:

ALEMANHA (Julio Paroski): A tri campeã mundial coloca nos pés do recordista em participação em Copas do Mundo (Mathaus) a esperança de alcançar mais um grande título para sua coleção. Klismann e Voller formam um ataque mortal;

AMÉRICA-RJ (Julio Paroski): O Baixinho Romário está de volta a ativa e promete diminuir as baladas para fazer do estreante América, campeão da Copa Fênix. Para isso, conta com a frieza do goleiro Gelo;

CORINTHIANS (Alexandre): Em time que está ganhando não se mexe. O atual campeão mantém a fórmula de sucesso: uma defesa sólida somada aos gols decisivos de Ronaldo Fenômeno;

FÊNIX (Alexandre): A união é o forte deste time estreante, que promete surpreender os gigantes do futebol mundial e chegar a sua primeira conquista desta emocionante competição;

FLAMENGO (Leandro Dias): O atacante Adriano e seus companheiros, desta vez, não vão se contentar apenas com a artilharia. Querem o título para entrar para a Galeria de Campeões da Copa Fênix;

JUVENTUS (Maicon): Apesar do 4º lugar, a Vecchia Signora foi o time que chegou mais perto de tirar o título do Timão na primeira edição. Desta vez, sob o comando do craque Del Piero e do brasileiro Diego, quer ir mais longe;

LAZIO (Maicon) Outro time estreante e que quer escrever seu nome na história da Copa Fênix, conquistando o tão almejado título. Para isso conta com a experiência do técnico Maicon em comandar equipes italianas;

NAPOLI (Leandro Dias): Don Diego Maradona, já entrosado com os brasileiros Careca e Alemão, promete barbarizar e levar o time do sul da Itália a uma conquista inédita e inesquecível;

PALMEIRAS (Rony): O time de Parque Antártica estréia na competição com um verdadeiro esquadrão. A turma do amendoim, por enquanto, apóia o técnico Rony. Se não der pra buscar o título que, pelo menos, atrapalhe o grande rival;

REBEL SQUADRON (Rony): Uma vez rebelde, sempre rebelde. O time que não foi bem na primeira edição (7º) iria ser preterido pelo técnico Rony, mas se rebelaram e exigiram uma nova chance. A artilharia não basta;

Para ver a ficha com escalação de todos os times, clique aqui.

Lembrando que antes do início dos jogos da 2ª edição, teremos a entrega da premiação da 1ª edição da Copa Fênix.

Não percam !!!!

domingo, 1 de agosto de 2010

Interclubes 2010 - Valeu Fênix !!!

Apesar do quinto lugar, a princípio, não ter parecido um bom resultado, a participação da equipe Fênix no Interclubes 2010 foi muito boa.
Para uma equipe formada este ano, o resultado foi além do esperado, ainda mais se vermos os resultados das partidas contra as fortes equipes de Bela Vista (23 x 23) bem como contra o Ajax (20 x 26) de Ivaiporã.
Estivemos na briga pelo vice campeonato até a penúltima rodada, e na última ainda brigávamos pela terceira colocação que nos garantiria uma possível disputa contra o terceiro lugar do Interclubes na Liga Metropolitana por uma vaga no Brasileiro Interclubes 2011.
Algumas lições foram aprendidas e no ano que vem, com mais experiência, tenho certeza que nossa participação será ainda melhor.

Paroski, Leandro Dias, Alexandre, Rony e Maicon

A EQUIPE, como um todo, está de PARABÉNS.

VALEU FÊNIX !!!!!