No sábado, dia 05/02, quando a equipe Fênix e os integrantes das demais equipes de Londrina estreavam o mais novo local de treinos da Liga União, sete jogos agitaram e colocaram fogo na briga pelo título da 3ª edição da Copa Fênix.
Na primeira disputa do dia, o Internacional de Paroski foi para a mesa tentar a segunda vitória em dois jogos. O Bologna de Maicon faria sua terceira partida e buscava sua primeira vitória.
O time italiano comandado em campo pelo seu camisa 10 (Maicon) iniciou de forma arrasadora e logo conseguiu abrir uma boa vantagem.
Mas quem conseguiu uma grande vitória na estréia como foi com o Inter, não sairia da mesa sem luta. Jogando sempre atrás do placar, o time gaucho bem que tentou uma reação e chegou a encostar no placar, mas no final o Bologna deu o golpe final e venceu por
5 x 3.
|
Maicon comanda o Bologna na vitória sobre o Inter |
Na partida seguinte, um confronto de alvinegros. De um lado o Corinthians do técnico Alexandre e do outro a Juventus de Maicon, ambos buscando a vitória para encostar nos líderes.
Assim como na partida inicial do dia, o time italiano comandado por Maicon iniciou muito bem o jogo e foi para o intervalo com uma diferença de dois gols na frente do marcador.
Mas não foi só o lado da mesa que mudou após o intervalo. Desta vez quem buscou o ataque e encurralou o adversário foi o Timão que foi buscar a igualdade e ainda teve a chance de virar a partida no final da partida. Mas o grande Buffon salvou a pele da Vechia Signora defendendo o chute de Elias perto do sino tocar. No final, um empate em
3 x 3 e os dois times ficam na parte intermediária da tabela. O Timão segue invicto, mas com apenas 1 vitória em quatro jogos.
|
Ainda em atividade, Ronaldo se prepara para empatar a partida |
Na terceira partida um grande clássico brasileiro: Flamengo x Internacional.
O Flamengo de Leandro Dias buscando seus primeiros pontos na competição e o Inter de Julio querendo se recuperar da derrota para o Bologna.
O Mengão foi pra cima e não deixou o Inter respirar.
No final uma grande vitória por
4 x 2 e recuperação na tabela. Já o Inter sofreu sua segunda derrota seguida e ficou na torcida para um tropeço de Velez no jogo seguinte.
|
O Inter de Julio tentou, mas a vitória ficou com o Flamengo |
O Velez Sarsfield do técnico Alexandre, até então líder do campeonato com 100% de aproveitamento foi para a mesa pegar nada menos que o atual campeão, o Palmeiras, mas desta vez dirigido pelo técnico Pedrinho.
Quando os times foram para a mesa, não poderiam imaginar o jogo que fariam. Jogo que certamente entrou para história da Copa Fênix.
Comandados por um inspirado Ademir da Guia, o Palestra Itália relembrou os tempos da Academia de Futebol e massacrou o líder.
Numa tarde perfeita, sem erros, o técnico Pedrinho conduziu seu Palmeiras a uma vitória esmagadora por
11 x 7. Por apenas um gol esta partida não bateu o recorde de gols numa só partida da Copa Fênix. Com a vitória o Palmeiras divide a liderança com o time argentino com nove pontos.
Pelo lado argentino só restou lamentos e reclamações.
|
Pelas mãos de Pedrinho, Ademir da Guia fez 7 gols num só jogo |
Animado pela conquista dos três primeiros pontos, o Flamengo voltou a mesa para enfrentar o Real Madrid de Pedrinho. Mostrando que a vitória na partida passada lhe fez muito bem, o Mengão dominou boa parte do jogo e poderia ter matado o jogo em várias ocasiões.
Mas como na Copa Fênix não se pode brincar, permitiu a reação do time do portugês Cristiano Ronaldo que foi buscar a igualdade no placar que terminou em
4 x 4. Resultado ruim para ambos os times que se afastam da ponta da tabela.
|
Goleiro do Fla se adianta e evita gol do Real Madrid |
Mas o campeonato ainda está longe do fim e muita coisa ainda pode acontecer.
Uma grande polêmica (mais uma envolvendo o Londrina) na partida entre o Napoli de Leandro Dias e o Londrina de Rony. O Londrina foi sempre melhor e abriu vantagem com certa facilidade. O Napoli teve poucas chances e as chances que teve foram desperdiçadas hora pra fora, hora nas mãos do grande Neneca.
No final uma tranquila vitória do LEC por
3 x 0. A polêmica ficou por conta do técnico Leandro Dias do Napoli que comandou seu time vestindo a camisa do adversário, o Londrina.
As outras equipes vão tentar impugnar esta partida enquanto que o técnico Leandro Dias é aguardado na cidade de Napoles onde terá que dar explicações aos apaixonados tifosi do time italiano.
|
Leandro Dias terá que se explicar aos tifosi do Napoli |
A última partida da tarde de sábado valia simplesmente a liderança.
Um Palestra Itália empolgado pela brilhante vitória sobre o Velez, enfrentou um Londrina em plena recuperação após alguns resultados negativos e a polêmica invasão da torcida que lhe valeu a perda de mando de campo por uma rodada.
O jogo, como não poderia deixar de ser, foi muito equilibrado com os times perdendo várias chances de gol.
O Tubarão começou melhor e abriu uma boa vantagem.
Mas com um time com uma artilharia pesada como o Palmeiras não se brinca.
Aos poucos o Verdão foi diminuindo a vantagem e por muitas vezes teve a oportunidade do empate.
Quem ganhou destaque no final da partida foi o goleiro Neneca do Tubarão que segurou o ataque do time paulista e garantiu a vitória e a liderança para o time paranaense.
Com a vitória por
5 x 4, o Londrina chega aos dez pontos e dorme na liderança isolada da tabela, mas com um jogo a mais que a maioria dos times.
|
O líder Londrina se prepara para marcar mais um |
Para ver a tabela completa e classificação atualizada, clique
aqui.
O campeonato está no começo e nem metade das partidas foram disputadas.
Todo mundo ainda tem chance e certamente teremos grande emoções até o final.