Depois de um longo tempo sem jogos devido a compromissos de nossos botonistas, a 3ª edição da Copa Fênix voltou a ser disputada e foi decidida em dois dias de muita bola na rede e emoção.
O feriado de 07 de setembro, uma quarta-feira, foi o dia escolhido para que fosse realizada as duas partidas que estavam em atraso.
O Londrina de Rony, que ainda brigava pelo título, foi para a mesa enfrentar o Internacional do Paroski que já estava eliminado e buscava terminar o campeonato na melhor posição possível.
O primeiro foi bem equilibrado e terminou com vitória colorada por um gol de diferença.
Mas o equilibrio ficou apenas no primeiro tempo. O Tubarão sentiu a pressão e não resistiu ao melhor futebol do time gaúcho que fechou o placar em 5 x 2 com grande apresentação do meia argentino D'alessandro, autor de três belos gols.
|
O Inter de Paroski vai ao ataque contra o Londrina |
Na segunda partida, um outro postulante ao título foi para o jogo.
Ao contrário do Londrina, o Brasil de Paroski não sentiu a pressão e foi para cima do Rebel Squadron do temido artilheiro Rony.
Comandado por Ronaldo Fenômeno, o selecionado canarinho não deu a menor chance para o time de rebeldes e aplicou uma sonora goleada por 6 x 0, mostrando que não estava brincando e que queria o título.
Pela primeira vez nesta edição, o artilheiro Rony passou em branco.
|
Zaga do Brasil anulou o artilheiro Rony |
Já no dia seguinte (quinta-feira - 08/09) todos os integrantes da equipe estiveram presentes para as duas rodadas finais que decidiriam a competição.
E o primeiro time a jogar foi nada mais, nada menos, que o embalado e empolgado Brasil de Julio Paroski. Pela frente a Vechia Signora de Maicon que buscava uma melhor posição na tabela.
Os dois times proporcionaram um dos, senão o melhor jogo do campeonato. Com muitos gols de ambas as partes, o Brasil esteve sempre a frente do marcador, mas seguido de perto pelo time italiano.
Perto do final da partida, o Brasil abriu dois gols de diferença e pode respirar aliviado. A Juve ainda descontou com o artilheiro Iaquinta, mas a vitória ficou mesmo com o time de Julio Paroski por 7 x 5, que ficava ainda mais vivo na briga pelo título.
|
Num Jogaço, o Brasil vence a Juve por 7 x 5 |
O até então líder Velez Sarsfield de Alexandre pegou o Flamengo de Leandro Dias. Jogo truncado o tempo todo, com as defesas levando a melhor sobre os ataques. O Flamengo saiu na frente e tomou a virada. Ainda antes do intervalo o Imperador Adriano empatou a partida.
No segundo tempo um gol para cada lado decretou o empate por 3 x 3 que tirava a liderança do Velez nos critérios de desempate. O Brasil agora era o novo líder do campeonato.
|
Adriano chuta abrir o placar para o Flamengo contra o Velez |
Se a briga pela ponta de cima da tabela estava acirrada, o mesmo acontecia na ponta de baixo. Napoli e Bologna brigaram para ver com quem ficaria a incômoda lanterna.
Quem esperava um jogo fraco se enganou. Numa grande partida dos dois times italianos, o Bologna de Maicon levou a melhor sobre o Napoli de Leandro Dias.
Destaque para o camisa 10 do Bologna (Maicon) que anotou nada menos que seis gols de sua equipe.
Do outro lado, Maradona tb fez sua parte ao marcar todos os quatro gols napolitanos, e o placar final ficou Bologna 7 x 4 Napoli.
|
Leandro leva o Napoli ao ataque, mas a vitória é do Bologna |
Com as duas últimas vitórias do Brasil e o empate do Velez, o Palmeiras de Pedro ficava fora da briga pelo título. O campeão da edição passada e que liderou boa parte desta edição, perdeu força no meio do caminho e acabou ficando pelo caminho. Na partida contra o Internacional de Paroski, o alvi-verde bem que tentou, mas acabou derrotado por 4 x 3.
|
O Colorado vence o Palmeiras |
Já desanimado pela eliminação precoce, o Londrina de Rony voltou a campo.
Desta vez enfrentou o Real Madrid de Pedro.
O time espanhol do craque português, Cristiano Ronaldo, jogou como se estivesse brigando pelo título e nem tomou conhecimento do Londrina. No final uma contundente vitória por 6 x 2. Se tivesse jogado assim durante toda competição, o Real Madrid estaria bem melhor colocado na tabela.
|
Pedro comanda o Real na vitória sobre o Tubarão |
Pelos critérios de desempate, o Corinthians de Alexandre não poderia mais ser o campeão. Mas isso não tirou a motivação do time de Parque São Jorge.
Jogando contra o Rebel de Rony, a defesa do Timão conseguiu anular o artilheiro Rony por quase todo o jogo e isso foi fundamental no triunfo por 4 x 2 do time paulista.
|
Timão no ataque contra o Rebel Squadron |
Abrindo a décima e última rodada , o Flamengo de Leandro Dias e o Londrina de Rony fizeram um belo jogo, repleto de belas jogadas e lindos gols.
Quem levou a melhor foi o Tubarão que venceu o confronto por 8 x 4, acabou o campeonato na quinta colocação e deixou o rubro-negro em décimo.
|
O Londrina derruba o Flamengo |
Outro jogo de muitos gols foi entre Juventus de Maicon e o Internacional de Paroski. O confronto seguia equilibrado até a Juve levar um gol do goleiro adversário Clemer. Isso caiu como um balde de água fria nos italianos que depois não viu mais a cor da bola. Vitória colorada por 8 x 3, que garantiu a quarta posição ao time gaucho. A Vechia Signora fechou o campeonato em oitavo.
|
Gol de goleiro mudou a história do jogo entre Juve x Inter |
Em outra partida, o craque Diego Maradona, apesar da idade avançada, queria mostrar a Cristiano Ronaldo que ainda tem muita lenha pra queimar.
Sorte do Napoli em contar com um craque deste gabarito. Jogando o fino da bola, Don Dieguito marcou três vezes e comandou a vitória de 5 x 4 do Napoli sobre o Real Madrid. Cristiano Ronaldo anotou apenas uma vez.
|
Maradona leva a melhor sobre Cristiano Ronaldo |
Um jogo que se resume a apenas dois jogadores. Assim podemos definir o confronto entre o Bologna de Maicon e o Palmeiras de Pedro.
Ainda na dificil briga pela artilharia, o camisa 10 do Bologna (Maicon), fez de tudo, correu, armou, definiu, etc... O resultado disso foi que fez todos os sete gols de sua equipe. Do outro lado, um Pedro não menos empolgado, também comandou o Palestra Italia. Porém, mesmo tendo anotado cinco gols, não conseguiu impedir a derrota do Verdão por 7 x 5.
|
Palmeiras e Bologna fazem uma grande partida |
Os dois último jogos do dia, definiram o título.
O Velez de Alexandre entrou na mesa para enfrentar o Rebel sentindo o mau resultado na partida anterior (empate contra o Flamengo) e sentindo de perto a incômoda presença do Brasil.
Tamanha pressão fez um estrago no time argentino que foi para o intervalo perdendo por dois gols de diferença. Após o intervalo, o time de El Fortin ainda tentou uma reação, mas já era tarde. Vitória do Rebel por 5 x 3 e festa do Brasil de Paroski que se beneficia com este resultado.
|
Abatidos, jogadores do Velez dão a saida após gol do Rebel |
Brasil e Corinthians fizeram a última partida. Só uma tragédia sem precedentes tiraria o título do Brasil de Paroski. E a tragédia, como era de se esperar, não aconteceu.
Jogando de forma tranquila e mais preocupado em comemorar a conquista do tão sonhado título, o Brasil ainda conseguiu fazer frente ao Corinthians de Alexandre, mantendo o jogo empatado durante boa parte do tempo.
No final, o último gol de Ronaldo Fênomeno com a camisa do Timão (se aposentou) deu a vitória ao Corinthians por 4 x 3. Mas para o Brasil o resultado não fazia a menor importância. O momento era de comemoração e de uma festa que tomou conta de todo o país.
|
Timão venceu, mas a festa foi do BRRRASIL !!! |
Empolgada, a presidente Dilma declarou que a partir de agora, BRASIL seria escrito com três R´s em homenagem a trinca famosa (Ronaldo, Ronaldinho e Rivaldo) que levou a Seleção a esta importante conquista. Ricardo Teixeira, presidente da CBF, também se pronunciou dizendo que este era o título que faltava ao futebol Brasileiro (e não as Olimpíadas) e que agora já pode se aposentar.
É também a primeira conquista do técnico Julio Paroski na Copa Fênix, que assim escreve seu nome e o nome do seu time na
Galeria de Campeões da Copa Fênix.
PARABÉNS AO BRRRASIL PELA BRILHANTE CONQUISTA !!!
Para ver a classificação final e atualizada bem como um resumo desta 3ª edição, clique
aqui.
Nem bem terminou a 3ª edição e já começam as negociaçoes para edição seguinte que promete ainda mais emoção.
Certamente teremos a estréia de muitos times nesta comeptição que está empolgando a todos de nossa equipe.