Foi dada a largada na corrida em busca do título da 4ª Copa Fênix. Com vários times estreando na competição, esta edição promete ser ainda mais emocionante que a passada, onde três times terminaram empatadas no primeiro lugar.
Antes da bola rolar pra valer, foi feito um arbitral onde os botonistas poderiam sugerir mudanças nas regras/ regulamentos. A organização do torneio providenciou um Happy Hour por achar que com boca/barriga cheia os técnicos ficariam calados. Ledo engano.
Nem boca cheia calam os técnicos |
Abaixo algumas sugestões que foram feitas pelos técnicos:
- Todo técnico que já tenha sido campeão da Copa Fênix, só poderá fazer gols por cima do goleiro (detalhe: usando um time com altura 5 e grau ZERO);
- Um título só será validado se o mesmo técnico levar seu segundo time ao vice-campeonato;
- A cada três gols do artilheiro Rony, que apenas UM seja validado;
- Quando um técnico (seja quem for) gritar "VAI CURINTIA" durante uma partida, que seja anotado um gol pro adversário.
Essas foram algumas sugestões feitas e NÃO aceitas pela organização.
Depois dos comes e bebes, os times e seus respectivos técnicos se perfilaram para a foto oficial antes da bola rolar.
Times e técnicos perfilados para o início do torneio |
1ª RODADA
A Holanda do técnico Pedro enfrentou o poderoso Boca Jrs do técnico Paroski e do craque Riquelme. O jogo começou equilibrado com cada time anotando um gol. O Boca ainda abriu boa vantagem (dois gols) antes do intervalo. Na volta para o segundo tempo, a Holanda reagiu e chegou a empatar a partida. Mas perto do final, o camisa 7 do time da famosa Bombonera anotou o tento que deu a vitória aos hermanos por 4 x 3.
Boca Jrs de Paroski vence Holanda de Pedro |
O técnico Leandro Dias, agora no Londrina, já enfrentou logo de cara seu ex-time, o Flamengo, agora dirigido por Maicon.
Com o artilheiro Deivid em tarde iluminada, o Mengão foi pra cima do Tubarão e chegou a abrir quatro gols de vantagem no primeiro tempo. Com uma grande reação, o Tuba ainda encostou no marcador. Mas faltou fôlego para o time alvi-celeste que viu o rubro negro da Gávea fechar a partida em 9 x 5.
Sob olhar do presidente do Londrina, Maicon finaliza |
O terceiro confronto da noite foi entre dois estreantes na Copa Fênix. O Arsenal Londrinense de Rony e o Olympique de Marseille de Alexandre, sentiram o peso da estréia e fizeram o pior jogo da noite. O Olympique começou bem e logo mexeu no placar. Agora em um novo time, o artilheiro Rony mostrou suas cartas e anotou o gol de empate.
O time francês ainda teve boas chances, mas desperdiçou todas elas e viu o Arsenal perder a última chance da partida. No final, um frustante empate em 1 x 1.
Jogo fraco e empate entre Olympique e Arsenal Londrinense |
Embalado pelo bom final de campeonato na edição passada, o Corinthians de Alexandre iniciou sua quarta participação em Copa Fênix enfrentando outro alvi-negro, o Olimpia do Paraguai do técnico Leandro Dias.
A empolgação inicial deu lugar a preocupação com o fraco desempenho do time que foi dominado pelo estreante time paraguaio. No final, uma merecida vitória do Olimpia por 3 x 2, que inicia muito bem sua participação nesta edição.
Corinthians de Alexandre perde para o Olimpia de Leandro |
Galacticos do técnico Pedro e o Milan de Maicon fizeram um jogo emocionante e repleto de gols. O time de Pedro chegou a abrir boa vantagem, mas com Robinho mostrando que está preparado para fazer um belo campeonato, o Milan chegou ao empate no toque final da campainha. O placar de 8 x 8, mostra bem o que foi este grande jogo entre dois técnicos que primam pelo poder ofensivo.
Jogaço entre Milan e Galacticos |
Na última partida da rodada, a estréia do atual campeão, o Brasil de Paroski.
Dou outro lado da mesa, mais um time estreante na Copa Fênix, o Sunnydale de Rony.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, o selecionado canarinho cansou, parecendo ainda estar de férias e não foi páreo para o time de caçadores de Rony que, jogando um futebol envolvente, foi abrindo vantagem e fechou o placar em 5 x 2, garantindo os primeiros três pontos na competição.
Atual campeão estréia com derrota |
2ª RODADA
Depois de terem presenteado todos os presentes com o melhor jogo da rodada passada, os técnicos Maicon e Pedro voltaram a se enfrentar. Maicon continuou dirigindo o Milan enquanto que o técnico Pedro ficou à frente da Holanda nesta rodada. De novo uma partida sublime, repleta de gols e muita emoção. A diferença é que nesta rodada tivemos um vencedor.
E quem saiu comemorando foi o time italiano que fez 9 x 5 no seu adversário. Robinho começa o campeonato de forma exuberante e já tem onze gols em apenas duas partidas. Será que o milanista vai desbancar o camisa 7 Rony, artilheiro das três edições anteriores ?
Milan de Maicon é o destaque do primeiro dia |
O Olimpia de Leandro Dias foi para a mesa tentar sua segunda vitória contra o Arsenal de Rony. Se na primeira rodada o Arsenal não passou de um empate frustante e o Olimpia venceu, desta vez o a decepção mudou de lado. O time paraguaio não repetiu o desempenho e foi derrotado por 5 x 3 por seu oponente.
Arsenal consegue primeira vitória |
Brasil e Olympique queriam apagar a má impressão deixada na primeira rodada.
Atual campeão, o Brasil de Paroski imprimiu um ritmo alucinante e foi para a rede nos quatro primeiros chutes, enquanto que um atordoado Olympique buscava respostas para mais um jogo ruim.
O segundo tempo começou e o time francês tentou uma reação, mas ficou no meio do caminho.
No final, vitória por 4 x 2 e recuperação do Brasil. Olympique segue sem vencer.
Atual campeão, o Brasil vence o Olympique |
Um jogo que valia liderança isolada da competição. Assim podemos definir o confronto entre o Boca Jrs de Paroski e o Sunnydale de Rony.
O primeiro tempo foi bem equilibrado e terminou empatado. Já no segundo, apenas um time jogou e definiu a partida.
E foi o Sunnydale que fez mais três gol contra apenas um de seu oponente. Com a vitória por 5 x 3, o time do técnico Rony assume a ponta da tabela com duas vitórias em dois jogos.
Boca Jrs de Paroski não resistiu ao Sunnydale de Rony |
Credenciado pelo belíssimo jogo que fez na primeira rodada, o Galacticos do técnico Pedro enfrentou o Londrina que vinha de derrota. O jogo que prometia ser muito bom, terminou com um empate em 2 x 2 que não agradou a ninguém.
Londrina conquista seu primeiro ponto |
O duelo das duas maiores torcidas do Brasil se repetiu pela quarta vez na Copa Fênix.
Flamengo e Corinthians são os únicos times que participaram de todas as edições da Copa Fênix até aqui.
Nas três edições anteriores, duas vitórias do Timão e um empate.
O Flamengo queria quebrar o tabu e foi para cima do Timão. Mas com uma defesa sólida, o time paulista segurou o forte ataque rubro-negro e o primeiro tempo terminou empatado com dois gols pra cada time.
No segundo tempo, duas viradas, mas o placar final ficou mesmo na igualdade, 4 x 4.
Ainda não foi dessa vez que o Flamengo venceu o Corinthians na Copa Fênix.
Timão mantém tabu sobre Mengo |
E chegamos ao final da primeira noite da 4ª Copa Fênix. Restou a vontade de jogar mais, mais e mais.
Mas isso fica para uma próxima noite de quinta, onde os derrotados terão a chance de se recuperar e os vencedores tentarão manter a boa fase.