Depois de ter ficado parado por um bom tempo, entre as rodadas de número 2 e 3, agora a Copa Fênix voltou com carga total.
No feriado de 1º de maio, enquanto muitos trabalhadores descansavam merecidamente, técnicos e jogadores da Copa Fênix foram para as mesas e tivemos uma overdose de futebol e bola na rede. Foram nada menos do que quatro rodadas (5ª à 8ª) completas.
Vamos a um resumo do que foi cada partida desta emocionante disputa.
5ª RODADA
A Holanda do técnico Pedrinho contou com uma importante ajuda na partida contra o Olympique de Alexandre. Com dois auxiliares e mais a tecnologia a seu favor, o técnico Pedro via imagens que eram feitas pelo seu auxiliar Ailtenn e discutia as estatísticas em tempo real com seu outro auxiliar, van der Prando.
O resultado não poderia ter sido mais eficiente. A Laranja Mecânica soube anular as principais jogadas do time francês e venceu a partida por 4 x 1.
O Olympique não resistiu a Laranja Mecânica |
O Olimpia de Leandro Dias visitou o líder da competição, o Sunnydale de Rony.
Líder (não por acaso) e invicto, o time de Rony não deu chance para o tradicional time paraguaio.
Marcando com eficiência e saindo rápido no contra-ataque, o Sunnydale chegou a mais uma vitória, 4 x 1 e liderança garantida.
Ao fundo VAN DER PRANDO faz imagens dos adversários |
Um grande clássico sulamericano na terceira partida da 5ª rodada. De um lado, e jogando no temido La Bombonera, o Boca Júniors do técnico Paroski e do craque Riquelme. Do outro o Flamengo do técnico Maicon e comandado em campo por Ronaldinho Gaúcho.
O jogo foi equilibrado e o Flamengo chegou a estar vencendo por dois gols de diferença até o intervalo. No segundo tempo, a torcida xeineze fez a diferença e o Boca foi buscar o empate e o jogo terminou em 3 x 3.
Empate entre Boca e Flamengo |
O jogo mais esperado da rodada. Assim podemos definir o confronto entre o Milan de Maicon e o Arsenal Londrinense de Rony. Ambos brigando ponto a ponto pelo título juntamente com o Sunnydale.
Mas talvez pela expectativa gerada, pela pressão pelo resultado positivo, os times não conseguiram desenvolver um bom futebol. Ao Milan sobraram reclamações por conta da bola. O time milanista queria usar suas próprias bolas (de capotão), mas foi impedido pela organização do torneio que obriga o uso de bolas iguais em todos os jogos. Menos mau para o Arsenal Londrinense que, mesmo não jogando bem, chegou a vitória por 3 x 1 e segue na cola do líder.
Duelo mais aguardado da rodada: Arsenal x Milan |
A partida do Londrina de Leandro Dias frente ao Corinthians de Alexandre, era aguardado com muita ansiedade por todo norte do Paraná. Afinal, depois de quatro longas rodadas, era a estréia do Tubarão em casa.
Estadio lotado e o Londrina querendo usar toda a empolgação e partir pra cima com tudo. Mas a torcida não vai querer se lembrar tão cedo desta partida, pois o feitiço virou contra o feiticeiro. Em tarde inspirada de Tupãzinho, o Timão foi para o intervalo com uma vantagem de quatro gols. Vantagem que desanimou o torcedor símbolo do Londrina, o Lucas da Falange, que abandonou o estadio ainda no intervalo.
Lucas da Falange não viu o quinto gol do Timão que fechou o placar em 5 x 0. Como não poderia deixar de ser, houve muita reclamação do técnico Leandro Dias que só estreou em casa quando a vaca já estava a caminho do brejo.
Diante da torcida, Londrina perde para o Corinthians |
Um verdadeira constelação de craques na partida entre o Galácticos de Pedrinho e o Brasil de Paroski. E com tanto craque junto, não poderíamos esperar outra coisa senão um grande jogo.
Comandado pela dupla argentina Messi e Aguero, o Galácticos esteve sempre a frente do marcador e chegou ao placar final de 6 x 4, esfriando as chances do bi campenato do Brasil.
Atual campeão, o Brasil caiu diante do Galácticos |
6ª RODADA
Ainda contando com a tecnologia a seu favor e jogando contra um irregular Corinthians de Alexandre, a Holanda de Pedro manteve a boa fase e a recuperação no torneio. Com uma bela atuação de De Jong, autor de três gols, o Carrossel Holandês passeou sobre o Timão na vitória incontestável por 6 x 2.
A Holanda vence o Corinthians |
Mais uma partida do Londrina em seus domínios. Desta vez, os comandados do técnico Leandro Dias queriam escrever uma história diferente ao conquistar a primeira vitória no campeonato. Mas o time azul celeste não contou com a colaboração do Arsenal Londrinense de Rony que está na briga pelo título. Bem que o Tubarão tentou, ao virar a partida que parecia perdida. Mas o fôlego acabou antes da hora e o Arsenal virou novamente o jogo para triunfar por 6 x 4.
O Londrina tentou, mas o Arsenal foi mais eficiente e venceu |
O Milan de Maicon e do artilheiro Robinho e o Brasil de Paroski foram para a mesa tentando reencontrar o caminho das vitórias e seguir sonhando com o título.
O atual campeão (Brasil) abriu boa vantagem e depois só controlou a partida para fechar o placar em 4 x 3.
Decepção do time rossonero e novas reclamações sobre as bolas utilizadas nos jogos.
Bola que o Milan queria usar nos jogos |
O Olympique de Alexandre recebeu o Olimpia de Leandro Dias para tentar apagar a má impressão deixada na rodada anterior. Porém o time sulamericano não se intimidou, partiu para o ataque e chegou a abrir dois gols de vantagem. O time do técnico Alexandre conseguiu se superar e foi buscar o empate. Na saída de bola, novo gol do Olimpia. Quando tudo parecia consumado, um novo empate, desta vez definitivo por 3 x 3. Os dois times seguem na parte intermediária da tabela.
Empate em 3 x 3 entre Olympique e Olimpia |
Tentando se manter com 100% de aproveitamento o Sunnydale de Rony recebeu o Flamengo de Maicon. Jogo equilibrado, cheio de alternativas. e com algumas viradas no placar. No final um justo empate por 4 x 4. O tropeço do líder serviu de estímulo para os demais times do torneio.
O Flamengo segurou o líder |
O jogo entre o Boca Juniors de Paroski e o Galácticos de Pedro foi um espetáculo à parte. Jogando no ataque o buscando a vitória a qualquer custo, os dois times não se preocuparam com o sistema defensivo. O resultado disso foi um jogo repleto de gols.
Quem levou a melhor foi o time argentino quer esteve sempre a frente do marcador e controlou a partida do início ao fim.
A vitória por 7 x 5 recolocou o Boca na briga pelo título.
Jogaço e vitória do Boca sobre a Holanda |
7ª RODADA
Vinda de duas vitórias seguidas, a Holanda de Pedro queria manter o embalo e para isso era preciso vencer um duro adversário, o Olimpia de Leandro Dias. O jogo foi um verdadeiro teste para cardíacos. Com ambos os times jogando ofensivamente, tivemos algumas viradas. No final, um heróico empate da Holanda que fez o gol no último lance da partida que terminou em um empolgante 6 x 6.
6 x 6 foi o resultado entre Holanda x Olimpia |
Com uma vitória e uma derrota nas duas últimas partidas, o Corinthians de Alexandre precisava estar inspirado para tentar vencer um dos postulantes ao título e ainda invicto Arsenal Londrinense de Rony.
O Arsenal começou melhor e foi para o intervalo vencendo a partida.
No segundo tempo, o time do técnico e artilheiro Rony parou na trave e o Timão soube aproveitar, virou o jogo e venceu por 3 x 2.
Timão derruba o invicto Arsenal: 3 x 2 |
O Milan de Maicon, que a duas rodadas atrás era um dos líderes e buscava o título, depois de duas derrotas despencou na tabela. Ao contrário do Milan, o Boca Jrs de Paroski cresceu e busca um lugar melhor na classificação. Na partida entre dois dos maiores clubes do mundo, quem levou a melhor foi o Boca Jrs que abriu boa vantagem no primeiro tempo e depois só administrou a vantagem para fechar a partida em 5 x 3. Esta é a terceira derrota seguida do Milan que teve uma tarde negra.
Boca afunda o Milan |
E a tarde parecia não ser mesmo dos rubro-negros. Jogando contra um Olympique que buscava a primeira vitória do dia, o Flamengo de Maicon não se encontrou na mesa e foi facilmente dominado pelo time francês do técnico Alexandre, que passeou em campo e venceu por incontestáveis 5 x 1.
Flamengo pára na defesa do Olympique |
O Londrina do técnico Leandro Dias ainda estava perseguindo a primeira vitória. Mas para conseguí-la, teria uma dura tarefa. Vencer nada menos que o atual campeão, o Brasil do técnico Paroski.
Com a torcida presente, mesmo após os últimos fracassos, o Tubarão pressionou, pressionou até conseguir abrir o marcador no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, a pressão só aumentou e o Londrina abriu uma vantagem significativa. No final, finalmente a torcida alvi-celeste pode comemorar a primeira vitória no campeonato, 4 x 2.
Brasil não foi páreo para o Tubarão |
Todas as atenções se voltaram para a última partida da rodada. Será que o Galácticos do técnico Pedro conseguiria parar o até então imbatível Sunnydale de Rony ??
Pela forma como a partida começou, parecia que não, pois o time de Rony abriu dois gols de vantagem nos dois primeiros ataques. Mas futebol é futebol e no começo do segundo tempo, o time dirigido pelo técnico Pedro chegou ao empate. Mais um gol de cada lado, um novo empate e o jogo seguia equilibrado. Mas mostrando que não é líder por acaso, o Sunnydale buscou fôlego para abrir mais uma vez vantagem por dois gols e fazer 5 x 3 no placar. Desta vez o time estrelado de Pedro não teve forças para reagir.
O líder segue firme rumo a conquista do título. Falta pouco !!
Galácticos não consegue segurar o líder Sunnydale |
8ª RODADA
A última rodada do dia começou com uma partida entre a Laranja Mecânica de Pedro e o Arsenal Londrinense de Rony. O Arsenal brigando pelo título ponto a ponto e a Holanda querendo melhorar sua posição na tabela. No primeiro tempo, apenas um gol e foi do Arsenal. Veio o segundo tempo e com ele a melhora dos times que partiram para o ataque. O dois times se alternaram na dianteira do placar, mas no final um empate em 4 x 4 que não foi bom para nenhum dos times.
Arsenal se prepara para o jogo contra a Holanda |
Sem muitas pretensões no campeonato, o Olimpia de Leandro Dias recebeu o Flamengo de Maicon. Como nenhum dos dois times brigam pelo título, era esperado um jogo morno e sem grande emoções. Mas foi justamente o inverso. O primeiro tempo foi bem disputado e o equilíbrio ficou evidente no placar. Na segunda etapa, o time brasileiro voltou com a defesa melhor postada e com Ronaldinho fazendo boas assistências que eram bem aproveitadas pelo atacantes do rubro-negro. No fnal, vitória do Mengão por 5 x 3.
O Olimpia é derrotado pelo Flamengo |
O Corinthians de Alexandre e o Brasil de Paroski, nem pareciam ex-campeões. Fizeram um dos piores jogos desta edição da Copa Fênix.
Muitos erros de passes, finalizações defeituosas e um placar que mostrou bem o que foi esta partida.
No primeiro tempo, apenas um gol para cada lado. No segundo tempo, quando a partida se encaminhava para um melancólico empate, o zagueirão Lucio acertou uma bomba do meio da rua e decretou a vitória do selecionado canarinho por 2 x 1.
Em jogo fraco, Brasil vence Corinthians |
Querendo pontuar para subir na classificação, Olympique e Galacticos foram para a mesa. Mais uma vez tivemos um primeiro tempo amarrado e de poucos gols. Mas no segundo as coisas melhoraram bem. Pelo menos para o Galacticos que abriu uma vantagem considerável e que não mais seria alcançada. No final, vitória do time de Pedro por 6 x 3.
Olympique perde o gol e a partida |
Animado pela primeira vitória na competição na rodada passada, o Londrina de Leandro Dias partiu com tudo pra cima do Boca Juniors de Paroski.
A pressão deu resultado e o Tubarão abriu o marcador logo no início do jogo. Porém a empolgação deu lugar a preocupação com as várias chances desperdiçadas. Como diria o filósofo, a Bola pune e quem não faz toma. O Boca não só empatou como virou e venceu a partida por 3 x 2 para desespero da torcida do Londrina presente ao estadio.
Para desespero da torcida, LEC perde para o Boca Jrs |
A última partida da agradável tarde ficou, mais uma vez por conta do líder, Sunnydale de Rony contra o Milan de Maicon e Robinho.
A três rodadas atrás, esta partida era vista por muitos como a decisão antecipada do título. Mas com a queda brusca de produção do time rossonero, o Sunnydale seguiu com muita tranquilidade na ponta da tabela e abriu uma vantagem quase insuperável.
E pra fechar a tarde com chave de ouro, um show do líder.
Jogando como verdadeiro campeão, o Sunnydale arrasou o time milanista com direito a gol de goleiro no final da partida. O resultado final, mostra bem a diferença entre essas duas equipes neste momento da competição, 8 x 2.
Mais um show do Líder: 8 x 2 |
Com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado (Arsenal Londrinense) e com apenas mais duas rodadas a serem disputadas, o Sunnydale conta nos dedos os dias que faltam para poder soltar o grito de campeão e escrever seu nome na galeria de Campeões da Copa Fênix.
Se o título já está praticamente decidido a artilharia do campeonato também segue o mesmo caminho. Mesmo em menos quantidade, Robinho continua a balançar as redes adversárias e segue firme como artilheiro, com mais do que o dobro de gols que o segundo colocado.
Se o título já está praticamente decidido a artilharia do campeonato também segue o mesmo caminho. Mesmo em menos quantidade, Robinho continua a balançar as redes adversárias e segue firme como artilheiro, com mais do que o dobro de gols que o segundo colocado.
Para visualizar a tabela completa, classificação, artilharia e defesa menos vazada, clique aqui.