sexta-feira, 29 de junho de 2012

5ª COPA FÊNIX VEM AÍ !!!

Desde o apito final da décima e última rodada da 4ª edição da Copa Fênix, não se fala em outra coisa senão os preparativos para mais uma edição de nossa Copa, que promete ser ainda mais empolgante.
Mas antes  de falarmos das novidades e sobre alguns times já confirmados na próxima edição, o Sunnydale de Rony e o craque Robinho, representado pelo seu técnico Maicon, receberam os prêmios da edição passada de campeão e artilheiro, respectivamente.
É o segundo troféu da Copa Fênix que vai para a estante do técnico Rony.

Premiação da 4ª edição
A tradicional revista da Copa Fênix  também já foi impressa para os integrantes de nossa equipe e mais alguns sortudos.
Quem não foi contemplado com um exemplar impresso, pode solicitar a versão digital (PDF) pelo e-mail: figaro@uel.br ou postando um comentário aqui no blog.

Belissímo trabalho de nosso amigo Rony

Uma grande novidade da 5ª edição da Copa Fênix será o uso de bolas exclusivas, que já foram encomendadas e estão a caminho.

TIMES CONFIRMADOS NA 5ª EDIÇÃO



SUNNYDALE (Rony): Feliz com a conquista do título na última edição, mas mordido pela perda da invencibilidade na última rodada, o maior pontuador da história da Copa Fênix vai defender seu título com dentes, ou melhor, com estacas, alho e água benta. Como o estadio particular da UC Sunnydale ainda está em construção, o time mandará seus jogos no Candlestick Park, casa do San Francisco 49ers, time de futebol americano.


VALÊNCIA (Paroski): Estreante na competição, o Valência do jogador Soldado, vai para a guerra com uma arma letal: o matador Jonas, ex Grêmio,  é a grande esperança de gols do time espanhol que mandará seus jogos no estádio Mestalla. Campeão da 3ª edição comandando o Brasil, Paroski espera que sua experiência na competição ajude na busca do título com o time espanhol.




OLIMPIA (Leandro Dias): Depois de ter afirmado que estava fácil para os adversários jogarem no Defensores Del Chaco, o técnico Leandro Dias espera que seu recado tenha sido entendido pela torcida paraguaia. Para voltar as glórias do passado e fazer uma Copa Fênix melhor que a anterior, o Olimpia espera fazer do seu estadio, um verdadeiro caldeirão.



BORUSSIA DORTMUND (Alexandre): A inédita conquista do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha num mesmo ano, não foi suficiente para a direção do time alemão que quer alçar voos mais altos. A Copa Fênix é a principal meta da temporada e para conquistá-la, o Borussia conta com sua apaixonada torcida que costuma lotar o maior estadio da Alemanha (Signal Iduna Park).



MILAN (Maicon): O Milan do craque e artilheiro Robinho vem para sua segunda disputa seguida e espera ter o mesmo início arrasador da etapa passada, mas com um final diferente quando o time caiu de produção na segunda metade da competição. Além de Robinho, o Milan conta com Ibrahimovic para tentar um título inédito para o vitorioso  futebol Italiano.  O palco das partidas do Milan será o famoso estádio Giuseppe Meazza, também conhecido como San Siro.


Na próxima semana, estaremos divulgando os seis times restantes que também vão brigar pelo título da 5ª COPA FÊNIX.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

INTERCLUBES 2012 LIGA UNIÃO - 3º LUGAR

A equipe Fênix esteve reunida com  todos seus atletas, no último final de semana, dias 23 e 24 de junho, para a disputa do Interclubes 2012 da Liga União.
Além da nossa equipe, participaram da disputa as equipes do IVN, Grêmio, Wolfs e Belavistense.
O campeonato foi disputado no sistema de todos contra todos em turno único.
Com duas vitórias e duas derrotas, ficamos na 3ª posição, atrás do Grêmio que ficou com o vice campeonato e do IVN que conquistou pela quarta vez consecutiva o título do Interclubes no Norte do Paraná.

Equipe completa em mais uma disputa Interclubes
Nossa campanha foi a seguinte:

1ª Rodada 23/06 - Fênix 31 x 16 Belavistense
Paroski 12/12, Alexandre 7/12, Maicon 6/12, Pedro 3/3, Leandro Dias 3/9, Rony 0/3
                    
2ª Rodada 23/06 - Fênix 7 x 40 IVN
Alexandre 3/9, Rony 3/12, Paroski 1/12, Pedro 0/3, Maicon 0/6, Leandro Dias 0/6

3ª Rodada 23/06 - Fênix 40 x 4 Wolfs
Pedrinho 12/12, Maicon 10/12, Rony 6/6, Alexandre 6/6, Paroski 4/6, Leandro Dias 2/6

4ª Rodada 24/06 - Folga

5ª Rodada 24/06 - Fênix 12 x 33 Grêmio
Maicon 6/12, Alexandre 5/12, Rony 1/9 , Leandro Dias 0/3, Pedrinho 0/6, Paroski 0/6

Abaixo um raio x com o desempenho individual de cada atleta da equipe Fênix:


Passado o Interclubes, as atenções se voltam para os preparativos para a 5ª edição da Copa Fênix.
Em breve estaremos divulgando o nome de alguns times já confirmados na disputa, que promete ser emocionante.

terça-feira, 12 de junho de 2012

4ª COPA FÊNIX - CHUVA, FRIO E FESTA DE CAMPEÃO !!

Com muita chuva e frio, os seis integrantes da equipe Fênix se reuniram no dia 08/06, na sala de treino da Liga União, para disputar as duas rodadas finais da edição número quatro da Copa Fênix.
Os jogadores pareciam correr mais que o normal para aliviar o frio. Com isso tivemos duas rodadas sensacionais, com a última rodada batendo o recorde de gols numa só rodada (62) dentre todas as edições.

A bolinha rolou pela 9ª e 10ª rodada

Foram jogos emocionantes, cheios de alternativas e até aqueles que pareciam não valer nada, chamaram a atenção dos que estavam presentes.
Segue abaixo um resumo do que aconteceu em cada um dos doze jogos finais.

9ª RODADA

A nona rodada começou com um jogo entre integrantes da parte intermediária da tabela.
A Holanda do técnico Pedro, dessa vez sem os aparatos tecnológicos das rodadas passadas, recebeu o Flamengo do técnico Maicon e do conturbado e cada dia mais cobrado Ronaldinho Gaúcho.
O primeiro tempo foi morno como a classificação dos dois times. Porém, no segundo tempo os times resolveram jogar bola e não faltou gol. Contando com um empolgado David do Fla marcando seis gols, o jogo terminou com um empate em 6 x 6.

Holanda e Flamengo ficam no empate: 6 x 6
A segunda partida colocou frente a frente duas das mais apaixonadas torcidas do mundo. De um lado o Corinthians de Alexandre e do outro o Boca Juniors de Paroski. Enquanto o Boca ainda lutava pelo vice campeonato, o Timão buscava uma melhora na tabela de classificação.
O alvinegro começou melhor e foi para o intervalo vencendo por dois gols de diferença.
Após o intervalo o panorama permaneceu o mesmo e o Corinthians chegou a vitória por 5 x 3.

Corinthians inicia bem a noite, 5 x 3 no Boca Jrs.
O Londrina de Leandro Dias queria pontuar para sair da incômoda posição na tabela. Mas a tarefa não seria nada fácil, pois enfrentaria o líder e quase campeão Sunnydale de Rony.
Ao Sunnydale, uma nova vitória e o título estaria matematicamente garantido.
O primeiro tempo foi bem equilibrado e terminou empatado com dois gols para cada lado.
No segundo tempo só um time jogou e foi o CAMPEÃO.
Levando apenas mais um gol do Londrina, o time comandado pelo técnico Rony partiu pra cima em busca da vitória que lhe garantiria o caneco e ela veio de forma incontestável, 6 x 3.
É o primeiro título do Sunnydale que escreve seu nome na galera de campeões como o maior pontuador na história da Copa Fênix.
Já o técnico Rony, chega a sua segunda conquista (a outra foi com o Palmeiras na 2ª edição) mostrando que tem muita experiência neste tipo de competição.

Londrina ataca, mas vitória e título ficam com Sunnydale
Se o título já estava decidido, o vice campeonato ainda estava em aberto.
O maior favorito a ficar com a segunda colocação, o Arsenal também do técnico Rony, enfrentou o Brasil de Paroski, campeão da edição passada.
Foi uma grande partida, com o Arsenal sempre a frente do marcador e o Brasil correndo atrás, mas sem deixar distanciar.
No final, vitória do Arsenal por 6 x 5 e vice campeonato garantido. O técnico Rony leva seus dois times aos dois lugares mais altos do podium nesta edição.
Das quatro edições já realizadas, é a terceira vez que um técnico fica com o título e com o vice campeonato.

Arsenal garante o vice campeonato

A partida entre o Olimpia de Leandro Dias e o Galácticos de Pedro foi outra que teve muitos gols e um resultado apertado no final.
Já com o título e o vice campeonato decididos, ambos os times jogaram tranquilos e sem pressão. O resultado disso foi uma partida muito agradável de se ver, principalmente para a torcida do Galácticos e nem tanto para a torcida do Olímpia.
Comandados dentro de campo pelo incrível Messi, o Galácticos venceu por 6 x 5 o time paraguaio.

Olimpia perde para o Galácticos
Um clássico europeu fechou a nona rodada. O Olympique de Alexandre recebeu o Milan do técnico Maicon e do artilheiro e craque do campeonato, Robinho.
A distância entre Robinho e o segundo colocado na tábua de artilheiros já era grande, mas o ex-santista quis marcar sua participação nesta edição da Copa Fênix com mais uma grande apresentação.
Robinho não foi fominha.  Deu assistências que pareciam improváveis, cobrou escanteios com perfeição, marcou os atacantes adversários e claro, ainda fez gols, três belos gols para ser mais exato.
No final, vitória do time italiano por 5 x 1 e Robinho foi aplaudido de pé, mesmo jogando na casa do adversário.

Ataque que rendeu o único gol do Olympique no jogo

10ª RODADA

Num jogo que já virou um dos maiores clássicos do futebol mundial, com algumas partidas memoráveis por Copas do Mundo, a Holanda de Pedro enfrentou o Brasil de Paroski. Em jogo, além da rivalidade, estava uma posição. Quem vencesse terminaria na frente do adversário na tabela.
O Fenômeno Ronaldo, com dois gols,  comandou a seleção brasileira que venceu por  6 x 4 e ficou na sexta colocação, deixando a Holanda em nono.

Brasil vence a Holanda num grande clássico mundial
Em um jogo muito equilibrado e com muitos gols, o Olimpia do técnico Leandro Dias foi derrotado dentro de casa pelo Milan de Maicon por 6 x 5, em mais uma grande apresentação de Robinho que marcou mais três gols e terminou a competição como artilheiro máximo com inacreditáveis 33 gols, com uma média de mais de três gols por jogo. No final da partida, o técnico do time paraguaio Leandro Dias deu uma declaração polêmica. Ele falou: "Antigamente os adversários tinham medo de jogar no Defensores del Chaco contra o Olimpia. Quando saíamos na frente, a torcida pressionava adversários, juízes e até os refletores sentiam a pressão e se apagavam. Hoje em dia está muito fácil jogar aqui. Mais parece um campo neutro do que nossa casa". O Olimpia terminou na penúltima posição enquanto que o Milan ficou com o 4º lugar.

Leandro reclama da "calma" no Defensores del Chaco
Na terceira partida da rodada, dois times buscavam a vitória a todo custo.
De um lado o já campeão Sunnydale de Rony que tentaria igualar o feito do Corinthians que foi campeão invicto na 1ª edição do torneio.
Do outro lado, o próprio Corinthians de Alexandre tentando evitar que seu feito fosse repetido por outro time. O Timão começou a mil por hora e quando o Sunnydale parecia que iria acordar, a diferença já estava em três gols. O segundo tempo foi um repeteco do primeiro. Enquanto o Corinthians atacava e marcava os gols, o Sunnydale parava hora na trave hora nas mãos de Ronaldo, goleiro menos vazado desta edição. 
Dessa forma o Corinthians chegou a vitória por 8 x 3, carimbando a faixa do Sunnydale e evitando o título invicto do adversário. Após o jogo, provocação de ambas as partes. Um pelo título, outro pela quebra da invencibilidade. Com as duas vitórias nas duas últimas rodadas, o Corinthians termina em 3º lugar.

Corinthians carimba a faixa do Sunnydale
Uma despedida marcou o jogo entre o Flamengo de Maicon e o Galácticos de Pedro.
Com uma passagem onde os problemas foram maiores que as soluções, Ronaldinho Gaúcho fez seu último jogo com a camisa rubro negra. O Galácticos que não tem nada com isso, foi pra cima e aproveitando muito bem as oportunidades que teve, fechou o placar em 6 x 4. Mesmo marcando um dos gols do Flamengo, Ronaldinho saiu do Engenhão vaiado pela massa rubro negra. Galácticos em 7º e Flamengo em 8º.

R10 se despede do Flamengo com derrota
O terceiro lugar ainda poderia ser do Boca Juniors de Paroski. Mas para isso seria preciso bater o vice campeão, Arsenal Londrinense de Rony, por uma goleada histórica.
Como na Copa Fênix, isso não é lá muito comum, o Boca, mesmo vencendo por 6 x 5, acabou caindo para a 5ª posição.

Boca vence, mas fica em 5º
O último jogo tinha tudo pra ser o jogo de desânimo, pois o Londrina de Leandro Dias, pior campanha na competição, foi visitar o Olympique de Alexandre, dono do pior ataque desta 4ª edição.
Pouca gente presenciou, mas quem estava presente foi presenteado com um grande jogo, com muitos gols e um placar que foi decidido nos detalhes.
O Olympique marcava e o Tubarão empatava e assim foi até perto do final, quando o LEC desperdiçou uma última oportunidade e o Olympique teve calma para, no toque de bola, aguardar o apito final.
5 x 4 para o time de Marseille que fechou sua participação ficando com a 10ª colocação.
O gestor do Londrina disse saber o que foi feito de errado e que, se tiver a oportunidade de jogar a próxima edição, vai trabalhar para montar um grande time.

No jogo dos desesperados, Olympique leva a melhor
Para ver a tabela com todos os resultados, a classificação final, súmulas, tábua de artilheiros, goleiro menos vazado e outras curiosidades clique aqui.

O super campeão SUNNYDALE e o técnico Rony

Noite acaba em pizza
E assim, com muita amizade, diversão e pizza, pois ninguém é de ferro, fechamos mais uma edição de nossa Copa Fênix.
Já estamos nos preparando para a 5ª edição, onde vamos ter muitas surpresas, times estreantes, volta de ex-campeões, etc...
Uma das grandes novidades da próxima edição será a utilização de bolas exclusivas para a Copa Fênix, que já foram encomendadas e estão pra chegar.
Assim que formos tendo o nome dos times participantes, vamos postando aqui no Blog. 
Não percam.

terça-feira, 5 de junho de 2012

FALOU AMIZADE, FALOU FÊNIX !!!

Assim como aconteceu no ano passado quando Rony e Alexandre decidiram o título da Copa Amizade 2011, este ano nossa equipe também fez bonito e acabou ficando com três dos quatro lugares do podium.
Campeonato que mais tem a ver como nosso lema ("JOGAR BOTÃO É AMIZADE E DIVERSÃO"), 
a Copa Amizade 2012 foi realizada na escola Nilo Peçanha no último dia 02/06 e contou com a participação de 20 botonistas divididos entre as categorias Aspirantes e Federados.
Devido a compromissos particulares, apenas três dos seis integrantes da equipe Fênix puderam participar de mais este grande evento organizado pela Liga União com o apoio do SESI.
Paroski ficou no grupo A juntamente com Joba do Wolfs e Danilo do Grêmio.
Com duas vitórias, Paroski conseguiu a classificação para a semi-final como vencedor do grupo.
Pelo Grupo B, Alexandre e Rony fizeram o clássico Fênix e tiveram a companhia de Fernando do IVN. 
Alexandre levou a melhor no confronto direto (4 x 2) e se classificou como primeiro lugar no grupo também com duas vitórias.
Mas devido a um bom saldo de gols, Rony também se classificou como melhor segundo colocado dentre os três grupos.

Melhor segundo colocado, Rony avança para a semi-final

Com os três integrantes de nossa equipe nas semi-finais, outro clássico foi inevitável.
E com uma vitória apertada por 3 x 2, Paroski bateu Alexandre e se garantiu na grande final.
No outro jogo, Rony perdeu para Victor (campeão do Grupo C que tinha Fabricio e Ricardo Asso) por 6 x 3 e teve que se contentar com a disputa pelo terceiro lugar em um novo confronto contra Alexandre.
Assim como na fase de grupos Alexandre venceu Rony, desta vez por 7 x 3, e ficou com a medalha de terceiro lugar.
Na grande final, Paroski enfrentou Victor do IVN.
Jogando com muita segurança e tranquilidade, nosso atleta se impôs do começo ao final da partida e chegou a vitória pelo convincente placar de 6 x 4.
Vale lembrar que Paroski chegou a merecida conquista com 100% de aproveitamento.

Alexandre (3º), Paroski (1º) e Victor (3º)

Passada a Copa Amizade, voltamos as atenções para as duas rodadas finais da 4ª da Copa Fênix que será realizada na sexta-feira, dia 08/06.
Apenas  dois times ainda brigam pelo título, mas mesmo assim não vai faltar emoção. Todas as equipes brigam por uma melhor posição na tabela.

Não percam !!