segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

2ª COPA FÊNIX - PALMEIRAS CAMPEÃO !!!

Como estava difícil para nos encontrarmos aos sábados devido a compromissos particulares dos botonistas, marcamos um encontro especial para terça-feira (14/12) a noite onde nove jogos foram realizados. A experiência agradou tanto que nas próximas edições devemos ter novamente jogos em dias que não seja de sábado a tarde (tradicional dia de treino da Liga União).
Na primeira partida da noite, a Alemanha de Paroski entrou na mesa para enfrentar o Flamengo de Leandro Dias com os dois times pensando em título. A Alemanha ainda dependia só de suas forças enquanto que o Flamengo teria que vencer todos seus jogos e ainda assim dependeria de resultados alheios.
O jogo começou nervoso e com muitos erros de ambas as partes.
Passado o início, o Flamengo tomou as rédeas da partida e abriu vantagem que foi desfeita pela Alemanha ainda antes do intervalo.
No segundo tempo, mais tranquilos, os dois times apresentaram um melhor futebol. O Flamengo voltou a comandar o placar mas acabou levando a virada. No finalzinho, Willians ainda empatou para o Flamengo e o jogo terminou 3 x 3. O título ficava mais distante para os dois times.

A Alemanha de Paroski começava a dar adeus ao título

Na segunda partida, a Alemanha de Paroski voltou a mesa, desta vez para enfrentar o Napoli de Maradona comandado por Leandro Dias.
Desta vez, a Alemanha começou melhor e abriu o marcador.
A genialidade de Maradona (2) e o oportunismo de Careca viraram a partida para o time italiano e colocaram pressão na Alemanha.
Como frieza é uma das principais características da seleção alemã, o time comandado por Paroski não se desestabilizou e foi buscar o empate em 3 x 3. No finalzinho, Voller ainda teve a chance de dar a vitória para a Alemanha, mas a bola bateu na trave e com esse resultado o selecionado germânico praticamente dava adeus ao título.

Apesar de Maradona, Napoli de Leandro fez fraca campanha

A terceira partida colocou novamente frente a frente os técnicos Paroski e Leandro Dias. Mas desta vez, com América x Flamengo.
Já sem qualquer chance de conquista de título, os dois times apostavam todas as fichas na briga pelo vice.
Jogo equilibrado e que foi para o intervalo com um empate.
Mas o Imperador Adriano acabou fazendo a diferença em favor do Flamengo que venceu por 4 x 3 com quatro gols de seu artilheiro. Adriano seguia forte na briga pela artilharia.

O matador Adriano faz o técnico Leando Dias sorrir

Com os empates da Alemanha frente a Flamengo e Napoli, o Palmeiras do técnico Rony entrava na mesa para enfrentar o América, dependendo de uma simples vitória para ficar com o título da Copa Fênix.
Com o nervosismo comum de toda disputa de título, o Verdão começou o jogo e já levou um gol do América. Mas jogando um futebol digno de campeão, o time paulista virou ainda no primeiro tempo.
Se o primeiro tempo foi complicado e equilibrado, o segundo foi um verdadeiro passeio verde.
O Mago Valdívia, autor de 3 gols na partida, comandou o meio de campo e o Palmeiras pode finalmente soltar o grito de campeão com uma expressiva vitória por 6 x 3.
Festa alviverde em todo o Brasil, o Palmeiras iguala seu maior rival e chega a sua primeira conquista da Copa Fênix sob o comando do experiente técnico Rony.
Título mais do que merecido para um time que sempre busca a vitória e, não por acaso, teve o melhor ataque da competição.

O Palmeiras de Rony vai para a Galeria de Campeões


Flamengo e Rebel colocaram frente a frente dois dos maiores artilheiros da Copa Fênix, Rony pelo Rebel e Adriano pelo Flamengo. Na disputa particular entre os dois, Adriano levou a melhor e marcou todos os gols de seu time no empate de 3 x 3, enquanto que Rony anotou apenas um.
Mas ao contrário do título, a disputa pelo vice campeonato e pela artilharia ainda estava em aberto.

O resultado de 3 x 3 virou rotina para o técnico Leandro Dias

O rei do 3 x 3, como ficou conhecido nosso amigo Leandro Dias, voltou a por um time a mesa. Desta vez o Napoli enfrentou o Fênix do técnico Alexandre. Com Maradona em noite inspirada a equipe italiana abriu vantagem, mas o Fênix empatou ainda no primeiro tempo.
Ao final do jogo, o Fênix conseguiu a virada e já contava com a vitória quando em mais um lance genial, Maradona conseguiu empatar a partida, mais um 3 x 3 para a conta de Leandro Dias.

Outro 3 x 3 para a coleção de Leandro Dias

Abalada com a perda do título, uma irreconhecível Alemanha do técnico Paroski enfrentou o Fênix de Alexandre.
Como nesta competição o equilíbrio entre os técnicos é muito grande, qualquer vacilo pode ser fatal.
Foi o que aconteceu nesta partida onde o Fênix não tomou conhecimento da Alemanha e fechou a partida com uma vitória por 4 x 1.
Mesmo tendo conquistado apenas dois pontos em três partidas, a Alemanha ainda continuava com chances de conquistar o vice campeonato enquanto que o Fênix dava adeus a competição, terminando na parte intermediária da tabela.

Alemanha de Paroski para no Fênix de Alexandre


Outro time que ainda sonhava com o vice, o América, também do técnico Paroski, pegou pela frente o Napoli.
Desta vez, o time comandado pelo técnico Leandro Dias fez mais que três gols e chegou a abrir dois gols de vantagem. Mas o América, que conta com o Baixinho Romário, acordou e acabou virando de forma espetacular para 5 x 4, fechando a partida e sua participação na Copa. Restaria torcer contra o Rebel e contra a Alemanha.

Napoli de Leandro não segura o América de Paroski

O campeoníssimo Palmeiras de Rony encerrou os jogos de terça a noite ao enfrentar o Flamengo, que queria de qualquer forma, carimbar a faixa do campeão.
Mas não foi o que aconteceu. Jogando um futebol digno de um grande campeão, os comandados do técnico Rony partiram pra cima feito rolo compressor e no intervalo já vencia por uma grande diferença.
No segundo tempo o panorama não mudou e o Verdão chegou a estar vencendo por seis gols de diferença.
No final, Adriano marcou mais dois gols para o Flamengo e assumiu, pelo menos por enquanto, a liderança na artilharia.
Final de jogo, Palmeiras 7 x 3 Flamengo.

O campeão Palmeiras em ação

Já no sábado, dia 18/12, três jogos decidiram a briga pelo vice campeonato e a artilharia.
O fiel da balança foi a Juventus do técnico Maicon (que ainda tinha esperança de ficar em segundo lugar) que participou desta três partidas restantes.
Na primeira delas pegou a Alemanha de Paroski.
Já mais conformado com a perda do título, a Alemanha jogou de forma concentrada e chegou ao resultado que lhe interessava, 6 x 4. Agora era torcer por um tropeço do Rebel do técnico Rony contra a mesma Juventus.

Alemanha de Paroski bate a Juventus de Maicon

A Juventus de Maicon e o Corinthians de Alexandre tinham tudo pra fazer um jogo desinteressante, já que ambos não almejavam mais nada no campeonato.
Mas uma disputa individual pela artilharia, colocou fogo no jogo.
Iaquinta da Vechia Signora mostrou que não estava morto e fez nada menos que seis gols no jogo.
Ficou apenas 2 gols atrás do atual artilheiro e ainda tendo mais um jogo a fazer.
No final, vitória da equipe italiana por 7 x 5.

Corinthians de Alexandre cai diante da Juventus de  Maicon
A última partida do dia e, consequentemente, a última da 2ª Copa Fênix entre o Rebel de Rony e o Juventus de Maicon decidiria o vice campeonato e a artilharia.
Ao Rebel uma vitória bastava para ser vice-campeão.
E sabendo disso, o artilheiro Rony não deixou por menos. Fazendo gols de tudo quanto é jeito e lugar, estava disposto a repetir o feito do ano passado quando foi artilheiro da competição.
Iaquinta da Juventus também não "amarelou" e fez quatro dos cinco gols de sua equipe.
No final, vitória do Rebel por 7 x 5 .

Além do título o técnico Rony é vice campeão e artilheiro

Com estes resultados, o técnico Rony fecha a 2ª Copa Fênix fazendo cabelo, barba e bigode, conquistando todas as premiações possíveis (campeão, vice-campeão e artilheiro) e ainda tendo a defesa menos vazada nesta Copa, que caiu definitivamente no gosto dos integrantes da equipe.
Para acessar tabela completa, artilharia, súmulas e estatísticas desta 2ª edição, clique aqui.
Em breve estaremos disponibilizando aos integrantes da equipe a revista impressa e aos demais interessados a revista digital. Não percam !!

A 2ª edição mau acabou e já começaram as especulações para a 3ª Copa Fênix que deve ser ainda melhor. 
Ao invés dos dez times habituais, teremos doze devido a inclusão de dois times do nosso amigo Pedro que chega para reforçar a equipe no ano de 2011.

A equipe FÊNIX deseja a todos botonistas do Brasil, um Natal de muita SAÚDE e PROSPERIDADE  e um 2011 de muitas REALIZAÇÕES PESSOAIS e PROFISSIONAIS.

E que em 2011, nosso lema JOGAR BOTÃO É AMIZADE E DIVERSÃO, ecoe ainda mais forte.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

NOVO CONTRATADO É CAMPEÃO DE DUPLAS !!

O novo contratado da equipe Fênix fez bonito na Copa Toca Bola realizada no último sábado, dia 11/12, no CT da Pressão.
Jogando em dupla com Danilo do Grêmio (que jogou muito também), Pedrinho fez um belíssimo campeonato e decidiu jogos no final com a frieza de grande campeão.

Sob olhar atento de Victor, Pedrinho decide mais uma partida
Com o grande desempenho, Pedrinho foi sondado por outras equipes logo após o campeonato, mas para sorte de nossa equipe, o contrato já tinha sido assinado.
Agora é esperar 2011 para ver Pedrinho brilhando com a camisa azul e branca da equipe Fênix.

Os campeões


PARABÉNS PEDRINHO !! GRANDE CAMPEÃO DA COPA TOCA BOLA 2010 !!!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

2ª COPA FÊNIX - VERDÃO ASSUME A LIDERANÇA !

Depois de uma longa paralisação devido a inúmeros fatores (compromissos dos botonistas, diversas competições estaduais, etc...), a Copa Fênix voltou com a corda toda e trazendo ainda mais alegria as tardes de sábado no Grêmio.
Nada menos do que sete jogos deram sequência a esta segunda edição que cresce em emoção e tem tudo pra ser definida apenas nos últimos jogos.
Na primeira partida do dia, um jogo entre um postulante ao título, o Rebel do técnico Rony e outro que buscava o último respiro na competição, o Fênix de Alexandre.
Sabendo que suas últimas chances no campeonato passavam por esta partida, o técnico Alexandre lançou seu Fênix ao ataque logo no início da partida e foi para o intervalo vencendo a partida por 2 x 0.
Mas a pressão pela vitória acabou pesando no segundo tempo e a equipe Fênix viu o artilheiro do campeonato (Rony do Rebel) crescer de produção, anotar três gols e garantir o empate em 3 x 3 para o Rebel que continua na briga pelo título. Com o resultado, o Fênix dá adeus a disputa pelo primeiro lugar.

Rebel sai atrás mas vai buscar o empate com o Fênix
Em outra partida, a Lazio do técnico Maicon, até então líder da competição, foi para a mesa enfrentar um animado Palmeiras do técnico Rony.
A paralisação parace não ter feito bem a Lazio que, numa partida irreconhecível, foi engolida por uma dupla afiada (Edmundo e Evair) e acabou sendo goleada por 7 x 2.
Com a esmagadora vitória, o Palmeiras do técnico Rony ganha moral para seguir firme na luta pelo título.

Em crise, Lazio leva goleada do novo líder: Palmeiras

Outro confronto que agitou o dia foi Alemanha de Paroski contra o Corinthians do técnico Alexandre.
Com apenas uma derrota na competição e brigando gol a gol pelo título, a Alemanha fez um jogo cadenciado controlando o placar que sempre esteve a seu favor.
No final, vitória germânica por 4 x 3. Enquanto a seleção européia segue na briga, o Timão já faz planos para a próxima edição.

Alemanha vence o Corinthians e segue na luta

América x Rebel foi outro confronto do dia. Ambos os times continuam com chances na competição, o que previa um jogo bem equilibrado.
E foi o que aconteceu. O Rebel abriu dois gols de vantagem mas viu o América de Paroski buscar o empate ainda no primeiro tempo. O segundo tempo foi atípico, com os dois times perdendo diversas chances.
Na última delas, o baixinho Romário chutou para fora a esperança de vitória do América e o jogo terminou com o placar construido no primeiro tempo, 2 x 2.

Rebel e América ficam no empate

O já líder Palmeiras entrou na mesa para enfrentar o Fênix e se garantir ainda mais na ponta da tabela.
Assim como em sua partida anterior, o Fênix começou bem o confronto e saiu na frente.
Mas a fraca campanha mais uma vez pesou e o time do técnico Alexandre levou a virada. Desta vez, pelo lado do Palmeiras, quem brilhou foi Cesar Sampaio que marcou dois gols e decidiu a partida para seu time.
Edmundo e Evair também deixaram sua marca. Palmeiras 5 x 3 Fênix.
O Verdão abre vantagem na disputa pelo cobiçado troféu faltando apenas duas partidas para para encerrar sua participação.

Fênix perde jogo e esperança de titulo

Se o Palmeiras venceu suas duas partidas no dia, com a Alemanha de Paroski não foi diferente.
Jogando contra uma abalada Lazio, a Alemanha não deu chance ao adversário e esteve sempre a frente do placar. O primeiro tempo ainda foi mais equilibrado, terminando em 2 x 1.
Mas no segundo tempo, só os comandados do técnico Paroski jogaram. Com mais três gols e sem levar nenhum, a Alemanha fechou o placar em 5 x 1.
Com o resultado, o time do técnico Paroski fica a seis pontos do líder Palmeiras, porém com dois jogos a menos. Se os dois times vencerem seus compromissos restantes, chegam ao final empatados em número de pontos e o título será decidido nos critérios de desempate, emoções fortes vem por aí.

Lazio perde a segunda partida no dia

A última partida do dia, colocou frente a frente o atual campeão da Copa Fênix (Corinthians) contra o ex-líder desta competição.
Era esperado um grande jogo, com vários gols e muita emoção.
Não foi o que se viu.
Jogando já sem qualquer chance no campeonato, o Corinthians não foi nem sombra da edição passada.
Do outro lado, uma Lazio em crise, vindo de duas derrotas seguidas e perda da liderança.
No intervalo, o placar ainda estava zerado e parecia que ficaria assim até o final da partida.
Mas num chute de longa distância, o Fenômeno Ronaldo decidiu o jogo em favor do Timão, 1 x 0.


Em jogo fraco, Timão vence Lazio: 1 x 0

A Lazio, com mais esta derrota, encerra sua participação nesta edição. Já o Corinthians ainda tem mais um jogo para tentar melhorar um pouco esta incômoda posição na tabela.
Para ver a classificação atualizada bem como artilheiros e súmulas das partidas, clique aqui.
Faltam poucos jogos e teremos grandes emoções até o final.
O campeonato está em aberto, mas Palmeiras e Alemanha surgem como grandes favoritos.
Rebel e América correm por fora e até o Flamengo do técnico Leandro e do artilheiro Adriano pode pintar como surpresa.

Não percam os próximos jogos !!!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

PARANAENSE 2010 - MAICON NA OURO, PAROSKI NA PRATA !!

A participação dos dois atletas do Fênix no Campeonato Paranaense Individual realizado nos dias 27 e 28 de novembro na cidade de Ivaiporã, foi bastante proveitosa e boa.
Na primeira fase, quando os 23 adultos foram divididos em três grupos, Maicon fez uma bela campanha e acabou se classificando em quarto lugar no seu grupo, conseguindo assim uma das vagas na série Ouro.
Jogando no mesmo grupo, Paroski não teve o mesmo desempenho e foi para a disputa da série Prata.
Na Prata, com uma campanha invicta, Paroski chegou a final onde enfrentou Marquinhos do Ajax de Ivaiporã.
Num jogo igual, Marquinhos acabou levando a melhor por 3 x 2 e ficou com o título.
Paroski trouxe para casa o segundo lugar e um belíssimo troféu.

Paroski, vice na Prata, exibe seu belo troféu

Pela ouro, Maicon caiu no chamado grupo da morte, que tinha nada menos que atual campeão e vice campeão brasileiro (Robertinho e Ricardo Asso respectivamente) e mais Leandro da AABB.
Com o terceiro lugar no grupo, acabou ficando de fora da disputa pelo título.
No final, um honroso 12º lugar no estado que atualmente conta com o melhor Futebol de Mesa do Brasil.

Maicon e sua "pequena" maleta de times

Se com a bolinha rolando Maicon não chegou ao almejado título, nas negociações ele foi, mais uma vez, o grande campeão.
Por onde passa, nosso amigo Maicon chama a atenção devido a sua alegria e pela sua "pequena" maleta de times.

PARABÉNS MAICON e PAROSKI !!!

domingo, 14 de novembro de 2010

8ª ETAPA DA LIGA UNIÃO - PAROSKI LEVA SÉRIE C

Quatro dos cinco botonistas da equipe Fênix estiveram presentes no último sábado, dia 13/11, para a disputa da 8ª e última etapa da Liga União 2010.
Na série C, além da presença de Paroski, tivemos a presença do novo contratado a da equipe Fênix. Ainda jogando pelo Londrina Futmesa, Pedro Prando fez bonito e ficou na terceira posição, conseguindo o acesso para a série B no ano que vem.
Pedro vestirá pela primeira vez o uniforme azul e branco já jogando a difícil e equilibrada série B.
O outro representante da equipe na série C (Paroski) foi ainda melhor e conquistou o importante título de forma invicta, numa disputa ponto a ponto com a menina Isabela do Ajax de Ivaiporã.
Paroski se juntará a Rony na série B na primeira etapa de 2011.

Paroski leva o nome da equipe ao lugar mais alto do podium

A série B teve a presença de Rony e Maicon.
Maicon lutou até a última rodada para se manter na B, mas uma derrota no último jogo custou caro e ele acabou sendo rebaixado para a série C.
Ao contrário de Maicon, na última rodada, Rony ainda brigava pelo acesso.
Dependia de uma vitória simples para comemorar sua passagem para a série A.
Mas depois de estar vencendo por 3 x 1 viu Macaco do Ajax crescer na partida e virar o jogo para 4 x 3.
Rony permanece na série B na próxima etapa.

Por muito pouco Rony não subiu para a série A

Único representante da equipe na série A, Alexandre fez uma campanha de razoável a boa se levarmos em consideração que o mesmo estava estreando na série mais importante da Liga União neste ano de 2010.
Alexandre foi para a última rodada precisando vencer Robertinho Dalcin e torcendo por tropeços de adversários para se manter na série A.
Numa partida perfeita, Alexandre fez sua parte e venceu seu oponente por 7 x 1.
Nos outros jogos, os resultados ajudaram e o botonista da Fênix ficou na 5ª posição, com isso iniciará o ano de 2011 na elite da Liga União.
Se acabaram as etapas da Liga União em 2010, a Copa Fênix ainda está em plena disputa. A briga pelo título está quente e devemos ter muitas emoções até o final desta 2ª edição.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

REFORÇO PARA 2011 E LANÇAMENTO DA REVISTA FÊNIX !

Num final de semana sem bola rolando pela Copa Fênix, a grande novidade ficou por conta da apresentação do novo reforço para 2011 e para o lançamento da revista Fênix.

Final de semana de grandes novidades

REFORÇO

Após um ano de namoro, finalmente a equipe Fênix e o botonista Pedro Prando chegaram a um acordo para que o mesmo possa defender as cores azul e branco da equipe na temporada de 2011.
Pedro é uma jovem promessa do Futebol de Mesa paranaense que vem mostrando a cada treino uma grande evolução em seu futebol.

Pedro com o seu novo uniforme para 2011

O garoto tem uma artilharia pesada pois, invariavelmente, marca muitos gols. Com um pouco mais de atenção na hora de se defender, temos certeza que fará sucesso muito em breve.
Este ano, Pedro ainda defenderá as cores do Londrina Futmesa na última etapa da Liga União e no Campeonato Paranaense.

REVISTA

Outra grande novidade do final de semana, foi o lançamento da revista FÊNIX, de autoria do nosso amigo e botonista RONY SUZUKI que presenteou cada membro da equipe (e mais algumas autoridades) com um exemplar.

Revista Fênix - Belíssimo trabalho de Rony
A revista, impressa em papel de excelente qualidade, conta a história da 1ª edição da Copa Fênix em detalhes com fotos, resultado de todos os jogos, matéria completa de cada rodada, curiosidades, campanha do campeão, etc...

Rony apresenta a revista FÈNIX

Esta revista é mais uma inovação da equipe Fênix que leva ao pé da letra o lema: 
"JOGAR BOTÃO É AMIZADE E DIVERSÃO !".
A revista, pelo menos nessa sua primeira edição, não está a venda, pois foi feita uma tiragem limitada.
Quem sabe no futuro, podemos ter mais alguma novidade.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

2ª COPA FÊNIX - ESQUENTA A BRIGA !!

Duas partidas agitaram a tarde chuvosa do último sábado, dia 30/10, pela 2ª edição da Copa Fênix.
Na primeiro confronto do dia, a invicta Alemanha de Paroski mediu forças contra o embalado Palmeiras da dupla infernal Edmundo e Evair, comandado pelo técnico Rony.
No intervalo, o time de Parque Antartica estava vencendo por 2 x 1.
A Alemanha do artilheiro Voller bem que tentou mudar a sorte do jogo ao empatar logo no começo do segundo tempo.
Mas parou por aí e viu o Palmeiras de Rony abrir vantagem e fechar a partida em 5 x 2, com a dupla Edmundo e Evair anotando todos os gols do Verdão. 
Com o resultado, caiu o último invicto do campeonato e o Palmeiras entrou na briga pelo título.

Pelas mãos de Rony, Evair marca e o Palmeiras vence
Na outra partida do dia, a Juventus de Turim comandada pelo italianíssimo Maicon, enfrentou o América do técnico Paroski e do Baixinho Romário.
Com a ajuda do Baixinho mais famoso do mundo, o América foi para o intervalo vencendo por 3 x 1.
Romário ainda sacramentou a vitória logo após a volta para o segundo tempo. Neca pelo América e Iaquinta pela Juve deram números finais a partida 5 x 2.
Com a vitória, o América de Paroski também chega aos nove pontos e encosta na liderança.
A briga está bonita e promete muitas emoções até o final.

Paroski prepara para Romário. O Baixinho é mortal
Muita coisa ainda pode acontecer e até os times que estão na parte de baixo da tabela podem surpreender.

Para ver a classificação atualizada, bem como os resultado de todos os jogos, clique aqui.

Sábado que vem tem mais !!!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

2ª COPA FÊNIX - CAIU UM INVICTO !!

Uma partida isolada no último sábado, dia 23/10, deu sequência a 2ª Edição da emocionante Copa Fênix.
De um lado a Lazio do técnico Maicon buscando a vitória para se consolidar na liderança e manter a invencibilidade.

Maicon perde a invencibilidade de sua Lazio

Do outro lado o Rebel do técnico Rony, jogando todas as suas fichas numa vitória que o colocaria diretamente na briga pelo título da competição.
Com dois jogos e quatro pontos a menos que a atual líder e adversário do dia, o Rebel partiu logo para o ataque e abriu uma surpreendente vantagem no primeiro tempo: 5 x 0.
Logo no começo do segundo,o time do técnico Rony ainda faria mais um para selar a importante vitória.
Com o final da partida se aproximando e com a vitória já garantida,  Rebel abaixou a guarda e viu a Lazio fazer três gols, mas nada que comprometesse sua vitória.
Com a vitória por 6 x 3,  o Rebel encosta na própria Lazio e pode assumir a liderança nos próximos jogos já que tem uma partida a menos que o time italiano, que também continua firme e forte na briga pelo título.
Na briga pela artilharia, Rony do Rebel marcou mais três gols e aumentou a vantagem pro segundo colocado.
Se o título da competição está longe de ser definido, a artilharia fica cada vez mais próxima do jogador do Rebel que já foi artilheiro da edição passada.
No próximo sábado, devemos ter mais algumas partidas desse campeonato que está empolgando os integrantes da equipe Fênix.
Para ver a tabela completa com resultados, classificação e mais a tábua de artilheiros, clique aqui.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

7ª Etapa Liga União - Só alegria !!!

Tendo o Grênmio Londrinense como palco, foi disputada no sábado, dia 09/10, a 7ª Etapa da Liga União que vale pontos no ranking rotativo paranaense.
Com quatro dos cinco integrantes da equipe presentes, o resultado só não foi melhor porque nosso amigo Maicon, por pouco, permaneceu mais uma vez na série B.
Os demais participantes conseguiram o tão aguardado acesso para as séries seguintes.
Rony e Leandro Dias foram nossos representantes na série C.
Rony não começou muito bem a etapa e  fez apenas 1 ponto nas três primeiras rodadas. Mas mostrando grande poder de reação, venceu as últimas quatro rodadas (sendo uma por WO) e garantiu o terceiro lugar e uma vaga na série B na próxima etapa.
Ao contrário de Rony, Leandro Dias começou muito bem, tendo inclusive vencido o confronto direto por 6x5.
Com mais quatro vitória seguidas (uma por WO) Leandro Dias deu um salto na tabela e jogou as duas últimas partidas com tranquilidade. Não venceu, mas empatou as duas, o que foi o suficinte para comemorar o título da série C e o acesso para a série B.

Leandro Dias (1º) e Rony (3º) subriram para a série B
 Alexandre, que não tinha participado da última etapa, e Maicon jogaram a série B.
Na primeira partida, o confronto direto.
Alexandre levou a melhor e venceu por 4 x 2.
Nas demais rodadas, um perde e ganha danado e muito equilíbrio.
Ao final, com a vitória sobre Leonardo do Belavistense por 6 x 1, Alexandre garantiu o quarto lugar na série com uma rodada de antecedência e se garantiu na elite na próxima etapa enquanto que Maicon terá que disputar, mais uma vez, a série B.

4º lugar leva Alexandre para a série A na próxima etapa

Aliás, na próxima etapa, a série B poderia ser facilmente chamada de Copa Fênix, pois teremos nada menos que três integrantes de nossa equipe na disputa.
Para ver mais notícias, classificação final e completa da 7ª Etapa, clique aqui.
No próximo sábado (16/10) uma pausa nas competições para podermos celebrar o casamento de nosso companheiro de equipe e grande amigo.
Em nome de toda equipe FÊNIX, desejo toda FELICIDADE do mundo ao JULIO PAROSKI e a EVELYNE. 
Que DEUS os abençoe !!!!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

2ª Copa Fênix - Lazio perde primeiros pontos !

Depois de um longo período parada devido as demais competições realizadas nos dois últimos meses (Camp. Brasileiro, Etapas da Liga União), a 2ª Edição da Copa Fênix voltou com a corda toda e com grandes jogos.
Nada menos que sete partidas foram realizadas no último sábado dia 02/10 na sala de treino no Grêmio Londrinense.
A primeira partida do dia foi entre a líder Lazio e o Flamengo do artilheiro Adriano.
O técnico Maicon conduz sua Lazio de forma agressiva (no bom sentido), sempre em busca do ataque e como resultado foi para o intervalo vencendo por 3 x 0 o rubro negro do técnico Leandro Dias.
Mas na Copa Fênix não há jogo ganho antes da hora. Num segundo tempo de grande recuperação, o Mengo contou, mais uma vez, com a pontaria de Adriano e foi buscar o empate. No final, 3 x 3 no placar e a Lazio perde seus primeiros pontos no campeonato para alegria dos demais times.

Lazio e Flamengo ficaram no empate em 3 x 3

Na segunda partida, talvez cansado pela brilhante recuperação no jogo anterior, o Flamengo não repetiu o futebol e acabou sendo vencido pela equipe Fênix do técnico Alexandre por 6 x 3.
É a primeira vitória da equipe que dá nome a competição. Apesar da derrota, o destaque fica para o atacante Adriano do Fla que, mesmo esgotado, reuniu forças e anotou os 3 gols de sua equipe mostrando que está forte na briga pela artilharia do campeonato.

O Fênix de Alexandre conquista a 1ª vitória - 6 x 3
A terceira partida do dia foi especial. 
Nada menos que um dos maiores clássicos do mundo: o Derby paulista entre Corinthians e Palmeiras.
Jogando um futebol bem abaixo da edição passada, da qual foi campeão, o Corinthians do técnico Alexandre não foi páreo para o Verdão do técnico Rony.
Contando um uma dupla afiada (Evair e Edmundo), o time de Parque Antartica partiu logo pra cima e abriu boa vantagem.
Sem forças para reagir, o Corinthians foi ficando para trás e viu o rival, ao final, comemorar a incontestável vitória por 6 x 2, com 3 gols de Edmundo e 3 de Evair.
Com isso o Palmeiras se recupera e entra na briga pelo título. Já o Corinthians fica cada dia mais distante da ponta da tabela.
Corinthians e Palmeiras perfilados para o Derby

Abatido pela fraca campannha, o Timão entrou em campo na quarta partida para enfrentar o Napoli do craque Diego Maradona e do técnico Leandro Dias.
Ao contrário do que todos esperavam, o Corinthians finalmente encontrou forças e realizou sua melhor partida nessa segunda edição. Numa partida perfeita, sem dar chances ao adversário, o Timão abriu 4 x 1 no primeiro tempo. No segundo tempo, sem diminuir o ritmo, fechou a partida em  7 x 2. Teoricamente, a reação veio tarde demais. Mas ainda há muitos jogos pela frente e tudo pode acontecer.

O Napoli  não segurou o Timão

Na quinta e sexta partidas, novos clássicos. Mas dessa vez, clássicos italianos.
Na partida entre Juvantus x Napoli, um jogo com dois tempos bem distintos.
No primeiro tempo o Napoli comandou as ações e contou com um inspirado Careca para ir para o intervalo com uma vantagem de dois gols de diferença.
Após o intervalo a situação se inverteu e quem brilhou foi o nove da Vecchia Signora, Iaquinta, que anotou 4 gols e salvou a Juve de derrota certa. Ao final, tudo igual, 4 x 4 e um ponto para cada equipe que ficam na parte intermediária da tabela.

O clássico entre Juventus e Napoli termina empatado

A Lazio entrou em campo na sexta partida, para enfrentar o Napoli e tentar recuperar os pontos perdidos na partida contra o Flamengo. E sem dar chance nenhuma ao adversário, o time azul de Roma fez uma partida brilhante, arrasou o Napoli por 7 x 2 e segue firme na liderança da competição com 10 pontos em 12 possíveis. O time do técnico Maicon ainda está invicto e é um dos fortes candidatos ao título.

A líder Lazio vence mais uma

Na última partida do dia, o Flamengo do técnico Leandro Dias tentaria a primeira vitória no campeonato.
E ela veio numa bela partida do meia Ibson que anotou 3 gols e ajudou o Mengo a vencer o time da Juventus do técnico Maicon por 5 x 3.
Adriano também foi importante e fez mais dois gols na briga pela artilharia da competição.

Primeira vitória do Fla veio contra a Juventus

Além das sete partidas, outro grande destaque do dia ficou por conta do filho do nosso amigo Leandro Dias que abrilhantou nosso dia.
Mostrando que sabe desde cedo pegar na palheta, lustrar o time, o garoto deu um show.

O futuro de nosso esporte
É a  equipe Fênix cuidando das categorias de base e garantindo o futuro de nosso esporte.
Para ver a tabela e a classificação atualizada, clique aqui.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

6ª Etapa - Paroski vai ao podium na série C !!

Com quatro dos cinco integrantes da equipe presentes, a 6ª Etapa da Liga União, realizada no ginásio de esportes do Grêmio Londrinense no último dia 25/09, foi recheada de várias emoções.
Jogando a Série C com mais nove participantes, Paroski e Leandro Dias brigaram ponto a ponto em busca da classificação para a semi-final da série, o que lhes garantiria o acesso para a série B na próxima etapa.
Por apenas um ponto, Leandro Dias perdeu a vaga, teve que se contentar com o 6º lugar e em disputar novamente esta série C na próxima etapa.

Leandro Dias, por um ponto, não conseguiu o acesso
Paroski foi mais feliz que seu companheiro de equipe e com uma bela campanha acabou ficando com o segundo lugar no seu grupo, perdendo a liderança apenas nos critérios de desempate.
Na semi-final, uma falta de sorte. Depois de estar vencendo a partida contra Dudu por 3 x 1, viu o adversário empatar e depois virar o jogo num gol contra no final da partida.
Na disputa pelo 3º lugar, Paroski mostrou seu poder de fogo e num resultado memorável empatou com Leonardo por incríveis 11 x 11, ficando na terceira posição devido a critérios de desempate.

Paroski conquista o 3º lugar na série C
A série B, teve a presença de mais dois de nossos atletas.
Rony não esteve em seus melhores dias e acabou sendo rebaixado para a série C, onde fará companhia a Leandro Dias na próxima etapa.
Maicon lutou muito, mas outra vez acabou não conseguindo acesso para a série A e permaneceu na série B.

Maicon permaneceu na série B
Na próxima etapa (09/10), a equipe Fênix terá três botonistas na série B (Alexandre, Maicon e Paroski) e dois (Rony e Leandro Dias) na série C.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

2ª COPA FÊNIX - LAZIO É 100% !!!

Mais 3 partidas deram sequência à emocionante 2ª edição da Copa Fênix no último sábado dia 28/08/2010.
Na primeira partida entre LAZIO x AMÉRICA, muita coisa em jogo: a invencibilidade, o aproveitamento de 100% e a liderança da competição.
Numa tarde inspirada do atacante Rocchi, que não é Balboa mas também é demolidor, a Lazio do técnico Maicon passeou na mesa e com uma apresentação perfeita, bateu o América do técnico Julio Paroski por incontestáveis 7 x 3.

Maicon conduz a Lazio a liderança

Com o resultado, o lado azul da Cidade Eterna fica em festa, já que a Lazio mantém os 100% de aproveitamento e alcança a liderança da competição.
Pelo lado do América, parte da torcida do diabo protestou contra o baixinho Romário que teria sido visto numa famosa casa noturna até altas horas da madrugada.
Na outra partida, um confronto entre dois velhos conhecidos da edição passada: REBEL SQUADRON x CORINTHIANS.
Com o goleiro Felipe em rota de colisão com a diretoria do clube e com Ronaldo visivelmente fora de forma, o Corinthians do técnico Alexandre não é nem sombra do time que conquistou de forma invicta a 1ª edição do torneio.
O Rebel Squadron do artilheiro e técnico Rony, que não tem nada com isso e jogando um futebol rápido e envolvente, partiu pra cima logo de cara e com poucos minutos de jogo já estava com uma confortável vantagem de 3 gols. Depois foi só administrar o resultado e correr para o abraço.
No final, vitória do Rebel por 6 x 4 que se vingou da derrota na primeira edição e também alcançou a liderança ao lado da Lazio.

O Rebel de Rony se vinga do Corinthians de Alexandre

Na terceira e última partida do dia, dois times que buscavam a recuperação na competição: FÊNIX x AMÉRICA.
O Fênix do técnico Alexandre até que começou a partida equilibrando as ações, mas em mais uma tarde infeliz, a equipe que dá nome ao torneio foi derrotada de forma categórica pelo América por 5 x 1 e viu as esperanças de título diminuírem ainda mais.
A torcida do América que protestou contra Romário na partida anterior, aplaudiu de pé o baixinho que comandou seu time em mais um triunfo.

Paroski se prepara para anotar mais um gol para o América

O América com 6 pontos em 3 jogos, divide a liderança com a Lazio de Maicon e com o Rebel Squadron de Rony.
Na briga pela artilharia da competição, o artilheiro da edição passada, Rony do Rebel, continua dando mostras que não tem pra ninguém quando o assunto é gol.
Já está com 10 gols e reina absoluto na ponta da tábua de artilheiros.
Para ver a tabela completa com resultados, classificação atualizada, tabela de artilheiros e goleiros menos vazados, clique aqui.
No próximo final de semana, não devemos ter jogos da Copa Fênix devido ao Campeonato Brasileiro Individual que será realizado na cidade de São Paulo no período de 04 a 07/09.
A equipe Fênix contará com 2 representantes em terras paulistas: Alexandre e Maicon.

domingo, 22 de agosto de 2010

5ª Etapa Liga União - Alexandre e Rony sobem !!!

Com quatro dos cinco integrantes da equipe na disputa da 5ª etapa, realizada no último sábado dia 21/08, o resultado foi considerado bom, já que dois desses botonistas alcançaram o objetivo de subir de série enquanto que os outros dois permaneceram na mesma série em que iniciaram a disputa.

No confronto caseiro, Paroski perdeu para Rony 1 x 4

Série C

A disputa da série C começou mesmo na quarta-feira que antecedeu o campeonato.
E o início não foi nada animador para Rony e Paroski que disputavam esta série. No sorteio realizado para a formação dos grupos, ambos cairam naquele que foi chamado, por todos, de Grupo da Morte, por conter botonistas de qualidade reconhecida.
Passado o susto do sorteio, restava aos dois, entrar com confiança e brigar pelo título da série C.
Na partida inicial, entre os dois botonistas da equipe, Rony levou a melhor sobre Paroski e venceu por 4 x1 embalando na competição.
Julio ainda conquistaria vitórias importantes (como o 4 x 3 sobre Matheus do Ajax - veja vídeo ao lado), mas não o suficiente para que ele chegasse a semi-final.
Rony, por sua vez, fez ótimas partidas e se classificou em segundo do grupo com apenas uma derrota.
Na semi-final Rony bateu Bruninho por 7 x 5 e se garantiu na grande final contra Pedrinho Dalcin.
O resultado final da partida foi 4 x 3 para Pedrinho Dalcin do Belavistense, que ficou com o título. Mas o vice campenato foi muito festejado, a equipe Fênix colocava mais um botonista na série B na próxima etapa.

Rony jogará a série B na próxima etapa

Série B

Dois botonistas da equipe disputaram esta série, Alexandre e Maicon.
Maicon iniciou a disputa muito bem, inclusive vencendo seu companheiro de equipe por incontestáveis 4 x 1 logo na segunda rodada.
Alexandre ainda perderia a segunda partida enquanto que Maicon empatava com aquele que viria a ser o campeão da série (Roger).
Mas com o passar das rodadas, a situação foi se invertendo. Enquanto Maicon caia de rendimento, Alexandre ia conseguindo vitórias importantes na briga pelo acesso.
Na rodada final, ambos dependiam apenas de si para avançar de série.
Maicon acabou sendo derrotado por Elyvelton do Ajax e ficou na sexta colocação com 14 pontos.
Alexandre empatou com Leonardo da Belavistense em 3 x 3, ficou com 16 pontos, assegurou a terceira colocação e consequentemente uma das vagas na série A na próxima etapa.

3º lugar garantiu uma vaga para Alexandre na série A

Ao fim de mais uma etapa, voltamos as atenções para a disputa da 2ª edição da Copa Fênix que promete agitar o próximo sábado com mais algumas eletrizantes partidas.
Fora isso, nossos botonistas também se preparam para viajar para São Paulo, onde entre os dias 04 e 07 de setembro, disputam o Brasileiro Individual.
Devemos ter três representantes em terras paulistas (Alexandre, Maicon e Paroski).