segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

2ª COPA FÊNIX - PALMEIRAS CAMPEÃO !!!

Como estava difícil para nos encontrarmos aos sábados devido a compromissos particulares dos botonistas, marcamos um encontro especial para terça-feira (14/12) a noite onde nove jogos foram realizados. A experiência agradou tanto que nas próximas edições devemos ter novamente jogos em dias que não seja de sábado a tarde (tradicional dia de treino da Liga União).
Na primeira partida da noite, a Alemanha de Paroski entrou na mesa para enfrentar o Flamengo de Leandro Dias com os dois times pensando em título. A Alemanha ainda dependia só de suas forças enquanto que o Flamengo teria que vencer todos seus jogos e ainda assim dependeria de resultados alheios.
O jogo começou nervoso e com muitos erros de ambas as partes.
Passado o início, o Flamengo tomou as rédeas da partida e abriu vantagem que foi desfeita pela Alemanha ainda antes do intervalo.
No segundo tempo, mais tranquilos, os dois times apresentaram um melhor futebol. O Flamengo voltou a comandar o placar mas acabou levando a virada. No finalzinho, Willians ainda empatou para o Flamengo e o jogo terminou 3 x 3. O título ficava mais distante para os dois times.

A Alemanha de Paroski começava a dar adeus ao título

Na segunda partida, a Alemanha de Paroski voltou a mesa, desta vez para enfrentar o Napoli de Maradona comandado por Leandro Dias.
Desta vez, a Alemanha começou melhor e abriu o marcador.
A genialidade de Maradona (2) e o oportunismo de Careca viraram a partida para o time italiano e colocaram pressão na Alemanha.
Como frieza é uma das principais características da seleção alemã, o time comandado por Paroski não se desestabilizou e foi buscar o empate em 3 x 3. No finalzinho, Voller ainda teve a chance de dar a vitória para a Alemanha, mas a bola bateu na trave e com esse resultado o selecionado germânico praticamente dava adeus ao título.

Apesar de Maradona, Napoli de Leandro fez fraca campanha

A terceira partida colocou novamente frente a frente os técnicos Paroski e Leandro Dias. Mas desta vez, com América x Flamengo.
Já sem qualquer chance de conquista de título, os dois times apostavam todas as fichas na briga pelo vice.
Jogo equilibrado e que foi para o intervalo com um empate.
Mas o Imperador Adriano acabou fazendo a diferença em favor do Flamengo que venceu por 4 x 3 com quatro gols de seu artilheiro. Adriano seguia forte na briga pela artilharia.

O matador Adriano faz o técnico Leando Dias sorrir

Com os empates da Alemanha frente a Flamengo e Napoli, o Palmeiras do técnico Rony entrava na mesa para enfrentar o América, dependendo de uma simples vitória para ficar com o título da Copa Fênix.
Com o nervosismo comum de toda disputa de título, o Verdão começou o jogo e já levou um gol do América. Mas jogando um futebol digno de campeão, o time paulista virou ainda no primeiro tempo.
Se o primeiro tempo foi complicado e equilibrado, o segundo foi um verdadeiro passeio verde.
O Mago Valdívia, autor de 3 gols na partida, comandou o meio de campo e o Palmeiras pode finalmente soltar o grito de campeão com uma expressiva vitória por 6 x 3.
Festa alviverde em todo o Brasil, o Palmeiras iguala seu maior rival e chega a sua primeira conquista da Copa Fênix sob o comando do experiente técnico Rony.
Título mais do que merecido para um time que sempre busca a vitória e, não por acaso, teve o melhor ataque da competição.

O Palmeiras de Rony vai para a Galeria de Campeões


Flamengo e Rebel colocaram frente a frente dois dos maiores artilheiros da Copa Fênix, Rony pelo Rebel e Adriano pelo Flamengo. Na disputa particular entre os dois, Adriano levou a melhor e marcou todos os gols de seu time no empate de 3 x 3, enquanto que Rony anotou apenas um.
Mas ao contrário do título, a disputa pelo vice campeonato e pela artilharia ainda estava em aberto.

O resultado de 3 x 3 virou rotina para o técnico Leandro Dias

O rei do 3 x 3, como ficou conhecido nosso amigo Leandro Dias, voltou a por um time a mesa. Desta vez o Napoli enfrentou o Fênix do técnico Alexandre. Com Maradona em noite inspirada a equipe italiana abriu vantagem, mas o Fênix empatou ainda no primeiro tempo.
Ao final do jogo, o Fênix conseguiu a virada e já contava com a vitória quando em mais um lance genial, Maradona conseguiu empatar a partida, mais um 3 x 3 para a conta de Leandro Dias.

Outro 3 x 3 para a coleção de Leandro Dias

Abalada com a perda do título, uma irreconhecível Alemanha do técnico Paroski enfrentou o Fênix de Alexandre.
Como nesta competição o equilíbrio entre os técnicos é muito grande, qualquer vacilo pode ser fatal.
Foi o que aconteceu nesta partida onde o Fênix não tomou conhecimento da Alemanha e fechou a partida com uma vitória por 4 x 1.
Mesmo tendo conquistado apenas dois pontos em três partidas, a Alemanha ainda continuava com chances de conquistar o vice campeonato enquanto que o Fênix dava adeus a competição, terminando na parte intermediária da tabela.

Alemanha de Paroski para no Fênix de Alexandre


Outro time que ainda sonhava com o vice, o América, também do técnico Paroski, pegou pela frente o Napoli.
Desta vez, o time comandado pelo técnico Leandro Dias fez mais que três gols e chegou a abrir dois gols de vantagem. Mas o América, que conta com o Baixinho Romário, acordou e acabou virando de forma espetacular para 5 x 4, fechando a partida e sua participação na Copa. Restaria torcer contra o Rebel e contra a Alemanha.

Napoli de Leandro não segura o América de Paroski

O campeoníssimo Palmeiras de Rony encerrou os jogos de terça a noite ao enfrentar o Flamengo, que queria de qualquer forma, carimbar a faixa do campeão.
Mas não foi o que aconteceu. Jogando um futebol digno de um grande campeão, os comandados do técnico Rony partiram pra cima feito rolo compressor e no intervalo já vencia por uma grande diferença.
No segundo tempo o panorama não mudou e o Verdão chegou a estar vencendo por seis gols de diferença.
No final, Adriano marcou mais dois gols para o Flamengo e assumiu, pelo menos por enquanto, a liderança na artilharia.
Final de jogo, Palmeiras 7 x 3 Flamengo.

O campeão Palmeiras em ação

Já no sábado, dia 18/12, três jogos decidiram a briga pelo vice campeonato e a artilharia.
O fiel da balança foi a Juventus do técnico Maicon (que ainda tinha esperança de ficar em segundo lugar) que participou desta três partidas restantes.
Na primeira delas pegou a Alemanha de Paroski.
Já mais conformado com a perda do título, a Alemanha jogou de forma concentrada e chegou ao resultado que lhe interessava, 6 x 4. Agora era torcer por um tropeço do Rebel do técnico Rony contra a mesma Juventus.

Alemanha de Paroski bate a Juventus de Maicon

A Juventus de Maicon e o Corinthians de Alexandre tinham tudo pra fazer um jogo desinteressante, já que ambos não almejavam mais nada no campeonato.
Mas uma disputa individual pela artilharia, colocou fogo no jogo.
Iaquinta da Vechia Signora mostrou que não estava morto e fez nada menos que seis gols no jogo.
Ficou apenas 2 gols atrás do atual artilheiro e ainda tendo mais um jogo a fazer.
No final, vitória da equipe italiana por 7 x 5.

Corinthians de Alexandre cai diante da Juventus de  Maicon
A última partida do dia e, consequentemente, a última da 2ª Copa Fênix entre o Rebel de Rony e o Juventus de Maicon decidiria o vice campeonato e a artilharia.
Ao Rebel uma vitória bastava para ser vice-campeão.
E sabendo disso, o artilheiro Rony não deixou por menos. Fazendo gols de tudo quanto é jeito e lugar, estava disposto a repetir o feito do ano passado quando foi artilheiro da competição.
Iaquinta da Juventus também não "amarelou" e fez quatro dos cinco gols de sua equipe.
No final, vitória do Rebel por 7 x 5 .

Além do título o técnico Rony é vice campeão e artilheiro

Com estes resultados, o técnico Rony fecha a 2ª Copa Fênix fazendo cabelo, barba e bigode, conquistando todas as premiações possíveis (campeão, vice-campeão e artilheiro) e ainda tendo a defesa menos vazada nesta Copa, que caiu definitivamente no gosto dos integrantes da equipe.
Para acessar tabela completa, artilharia, súmulas e estatísticas desta 2ª edição, clique aqui.
Em breve estaremos disponibilizando aos integrantes da equipe a revista impressa e aos demais interessados a revista digital. Não percam !!

A 2ª edição mau acabou e já começaram as especulações para a 3ª Copa Fênix que deve ser ainda melhor. 
Ao invés dos dez times habituais, teremos doze devido a inclusão de dois times do nosso amigo Pedro que chega para reforçar a equipe no ano de 2011.

A equipe FÊNIX deseja a todos botonistas do Brasil, um Natal de muita SAÚDE e PROSPERIDADE  e um 2011 de muitas REALIZAÇÕES PESSOAIS e PROFISSIONAIS.

E que em 2011, nosso lema JOGAR BOTÃO É AMIZADE E DIVERSÃO, ecoe ainda mais forte.

5 comentários:

Alexandre disse...

É moçada, ficaram com aquela conversinha de VAMOS AFUNDAR O CORINTHIANS, esqueceram o Rony e deu no que deu.
O homi faturou TUDO. Do título ao goleiro menos vazado, as melhores marcas ficaram merecidamente com o RONY.
A próxima edição deve ser ainda mais difícil com a chegada do Pedrinho que vem "voando" nas mesas.
Mas não tem nada não, CORINGÃO vai de novo pra briga e com vontade de ser BI CAMPEÃO. kkkkkkkk

PARABÉNS RONY !!!

Seu desempenho foi fantástico e exemplar. Vai ser difícil alguém repetir seu feito.

Começa logo 3ª Edição,não vejo a hora !!!

Abração

Leandro Dias disse...

Parabéns Rony pelas conquistas.
Encontrei a senha para entrar no blog agora ninguém segura...rsrsrs

Que venha o 3º campeonato, que o Adrianão esta em ponto de bala, foi para a vila cruzeiro descansar e Dieguito voltou para Buenos Aires.

Leandro Dias

Alexandre disse...

Até que enfim hein Leandro !!! rsrsrs
Pena que vc não pode ir no sábado, a briga pela artilharia foi disputada.
O Adriano perdeu a artilharia apenas no último jogo quando o "ignorante" do Rony marcou 7 gols num mesmo jogo.
O homi está impossível.. kkkk
Mas calma, esta temporada não foi boa pro Fenômeno, muitas contusões.
Na próxima ele vai ser decisivo como foi na primeira edição.

VAI CURINTIA !!!

Abração

Glauco Alan disse...

EEE meu Palmeiras...ja não bastou ganharmos sermos tetra esse ano ( titulos que serãop reconhecidos pela CBF) agora biliscamos mais um titulo..esse é meu verdão muito orgulho rsrsrs.. show de bola pessoal, que Deus abençoe stodos da equipe Fenix em 2011 e que nosso futmesa seja do tamanho do amor que temos por ele.

PAROSKI disse...

Parabens Rony, pelo titulo, pela artilharia e pelo goleiro menos vazado...vc merece...

Desejo a todos da equipe Fênix um Feliz Natal e um Maravilhoso 2011.

Grande abraço.

Paroski