quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

2ª COPA FÊNIX - VERDÃO ASSUME A LIDERANÇA !

Depois de uma longa paralisação devido a inúmeros fatores (compromissos dos botonistas, diversas competições estaduais, etc...), a Copa Fênix voltou com a corda toda e trazendo ainda mais alegria as tardes de sábado no Grêmio.
Nada menos do que sete jogos deram sequência a esta segunda edição que cresce em emoção e tem tudo pra ser definida apenas nos últimos jogos.
Na primeira partida do dia, um jogo entre um postulante ao título, o Rebel do técnico Rony e outro que buscava o último respiro na competição, o Fênix de Alexandre.
Sabendo que suas últimas chances no campeonato passavam por esta partida, o técnico Alexandre lançou seu Fênix ao ataque logo no início da partida e foi para o intervalo vencendo a partida por 2 x 0.
Mas a pressão pela vitória acabou pesando no segundo tempo e a equipe Fênix viu o artilheiro do campeonato (Rony do Rebel) crescer de produção, anotar três gols e garantir o empate em 3 x 3 para o Rebel que continua na briga pelo título. Com o resultado, o Fênix dá adeus a disputa pelo primeiro lugar.

Rebel sai atrás mas vai buscar o empate com o Fênix
Em outra partida, a Lazio do técnico Maicon, até então líder da competição, foi para a mesa enfrentar um animado Palmeiras do técnico Rony.
A paralisação parace não ter feito bem a Lazio que, numa partida irreconhecível, foi engolida por uma dupla afiada (Edmundo e Evair) e acabou sendo goleada por 7 x 2.
Com a esmagadora vitória, o Palmeiras do técnico Rony ganha moral para seguir firme na luta pelo título.

Em crise, Lazio leva goleada do novo líder: Palmeiras

Outro confronto que agitou o dia foi Alemanha de Paroski contra o Corinthians do técnico Alexandre.
Com apenas uma derrota na competição e brigando gol a gol pelo título, a Alemanha fez um jogo cadenciado controlando o placar que sempre esteve a seu favor.
No final, vitória germânica por 4 x 3. Enquanto a seleção européia segue na briga, o Timão já faz planos para a próxima edição.

Alemanha vence o Corinthians e segue na luta

América x Rebel foi outro confronto do dia. Ambos os times continuam com chances na competição, o que previa um jogo bem equilibrado.
E foi o que aconteceu. O Rebel abriu dois gols de vantagem mas viu o América de Paroski buscar o empate ainda no primeiro tempo. O segundo tempo foi atípico, com os dois times perdendo diversas chances.
Na última delas, o baixinho Romário chutou para fora a esperança de vitória do América e o jogo terminou com o placar construido no primeiro tempo, 2 x 2.

Rebel e América ficam no empate

O já líder Palmeiras entrou na mesa para enfrentar o Fênix e se garantir ainda mais na ponta da tabela.
Assim como em sua partida anterior, o Fênix começou bem o confronto e saiu na frente.
Mas a fraca campanha mais uma vez pesou e o time do técnico Alexandre levou a virada. Desta vez, pelo lado do Palmeiras, quem brilhou foi Cesar Sampaio que marcou dois gols e decidiu a partida para seu time.
Edmundo e Evair também deixaram sua marca. Palmeiras 5 x 3 Fênix.
O Verdão abre vantagem na disputa pelo cobiçado troféu faltando apenas duas partidas para para encerrar sua participação.

Fênix perde jogo e esperança de titulo

Se o Palmeiras venceu suas duas partidas no dia, com a Alemanha de Paroski não foi diferente.
Jogando contra uma abalada Lazio, a Alemanha não deu chance ao adversário e esteve sempre a frente do placar. O primeiro tempo ainda foi mais equilibrado, terminando em 2 x 1.
Mas no segundo tempo, só os comandados do técnico Paroski jogaram. Com mais três gols e sem levar nenhum, a Alemanha fechou o placar em 5 x 1.
Com o resultado, o time do técnico Paroski fica a seis pontos do líder Palmeiras, porém com dois jogos a menos. Se os dois times vencerem seus compromissos restantes, chegam ao final empatados em número de pontos e o título será decidido nos critérios de desempate, emoções fortes vem por aí.

Lazio perde a segunda partida no dia

A última partida do dia, colocou frente a frente o atual campeão da Copa Fênix (Corinthians) contra o ex-líder desta competição.
Era esperado um grande jogo, com vários gols e muita emoção.
Não foi o que se viu.
Jogando já sem qualquer chance no campeonato, o Corinthians não foi nem sombra da edição passada.
Do outro lado, uma Lazio em crise, vindo de duas derrotas seguidas e perda da liderança.
No intervalo, o placar ainda estava zerado e parecia que ficaria assim até o final da partida.
Mas num chute de longa distância, o Fenômeno Ronaldo decidiu o jogo em favor do Timão, 1 x 0.


Em jogo fraco, Timão vence Lazio: 1 x 0

A Lazio, com mais esta derrota, encerra sua participação nesta edição. Já o Corinthians ainda tem mais um jogo para tentar melhorar um pouco esta incômoda posição na tabela.
Para ver a classificação atualizada bem como artilheiros e súmulas das partidas, clique aqui.
Faltam poucos jogos e teremos grandes emoções até o final.
O campeonato está em aberto, mas Palmeiras e Alemanha surgem como grandes favoritos.
Rebel e América correm por fora e até o Flamengo do técnico Leandro e do artilheiro Adriano pode pintar como surpresa.

Não percam os próximos jogos !!!

4 comentários:

Alexandre disse...

Meu time da FÊNIX foi uma decepção nesta Copa.
Muitos jogadores do time estão fazendo corpo mole:
Rony não marca contra Rony, Maicon só joga contra Rony, Leandro, como na vida real, some do jogo.
Paroski só quer marcar gols no Alexandre e, de preferência, de longe.

Assim não dá.. rsrsrs

Moçada, falta pouco. Vamos terminar esta edição este ano para que no ano que vem possamos estar começando a 3ª edição já com o Pedrinho podendo jogar.

Abraços

PAROSKI disse...

O negócio é o seguinte..

se vacilar eu vou pra cima e meto gol..

issooooooooooo

Vamoh Alemanha Vamoh América....

Paroski

Sociedade Mineira de Futebol de Mesa disse...

valeu Rony!!! só assim pro nosso verdão ganhar alguma coisa....hahahaha... um abraço a todos aí... ah, e já está programado: ano que vem começa a COPA PÃO DE QUEIJO!!! em homenagem a COPA PASTEL

PAROSKI disse...

Calma amigo..

que a ALEMANHA ainda pega esse verdão...rsrssrrs.

valew pela visita

abraço