domingo, 6 de novembro de 2011

4ª COPA FÊNIX - COMEÇOU !!!

Foi dada a largada na corrida em busca do título da 4ª Copa Fênix. Com vários times estreando na competição, esta edição promete ser ainda mais emocionante que a passada, onde três times terminaram empatadas no primeiro lugar.
Antes da bola rolar pra valer, foi feito um arbitral onde os botonistas poderiam sugerir mudanças nas regras/ regulamentos. A organização do torneio providenciou um Happy Hour por achar que com boca/barriga cheia os técnicos ficariam calados. Ledo engano.


Nem boca cheia calam os técnicos

Abaixo algumas sugestões que foram feitas pelos técnicos:

- Todo técnico que já tenha sido campeão da Copa Fênix, só poderá fazer gols por cima do goleiro (detalhe: usando um time com altura 5 e grau ZERO);
- Um título só será validado se o mesmo técnico levar seu segundo time ao vice-campeonato;
- A cada três gols do artilheiro Rony, que apenas UM seja validado;
- Quando um técnico (seja quem for) gritar "VAI CURINTIA" durante uma partida, que seja anotado um gol pro adversário.

Essas foram algumas sugestões feitas e NÃO aceitas pela organização.
Depois dos comes e bebes, os times e  seus respectivos técnicos se perfilaram para a foto oficial antes da bola rolar.

Times e técnicos perfilados para o início do torneio

1ª RODADA

A Holanda do técnico Pedro enfrentou o poderoso Boca Jrs do técnico Paroski e do craque Riquelme. O jogo começou equilibrado com cada time anotando um gol. O Boca ainda abriu boa vantagem (dois gols) antes do intervalo. Na volta para o segundo tempo, a Holanda reagiu e chegou a  empatar a partida. Mas perto do final,  o camisa 7 do time da famosa Bombonera anotou o tento que deu a vitória aos hermanos por 4 x 3.

Boca Jrs de Paroski vence Holanda de Pedro

O técnico Leandro Dias, agora no Londrina, já enfrentou logo de cara seu ex-time, o Flamengo, agora dirigido por Maicon.
Com o artilheiro Deivid em tarde iluminada, o Mengão foi pra cima do Tubarão e chegou a abrir quatro gols de vantagem no primeiro tempo. Com uma grande reação, o Tuba ainda encostou no marcador. Mas faltou fôlego para o time alvi-celeste que viu o rubro negro da Gávea fechar a partida em 9 x 5.

Sob olhar do presidente do Londrina, Maicon finaliza

O terceiro confronto da noite foi entre dois estreantes na Copa Fênix. O Arsenal Londrinense de Rony e o Olympique de Marseille de Alexandre, sentiram o peso da estréia e fizeram o pior jogo da noite. O Olympique começou bem e logo mexeu no placar. Agora em um novo time, o artilheiro Rony mostrou suas cartas e anotou o gol de empate.
O time francês ainda teve boas chances, mas desperdiçou todas elas e viu o Arsenal perder a última chance da partida. No final, um frustante empate em 1 x 1.

Jogo fraco e empate entre Olympique e Arsenal Londrinense

Embalado pelo bom final de campeonato na edição passada, o Corinthians de Alexandre iniciou sua quarta participação em Copa Fênix enfrentando outro alvi-negro, o Olimpia do Paraguai do técnico Leandro Dias.
A empolgação inicial deu lugar a preocupação com o fraco desempenho do time que foi dominado pelo estreante time paraguaio. No final, uma merecida vitória do Olimpia por 3 x 2, que inicia muito bem sua participação nesta edição.

Corinthians de Alexandre perde para o Olimpia de Leandro

Galacticos do técnico Pedro e o Milan de Maicon fizeram um jogo emocionante e repleto de gols. O time de Pedro chegou a abrir boa vantagem, mas com Robinho mostrando que está preparado para fazer um belo campeonato, o Milan chegou ao empate no toque final da campainha. O placar de 8 x 8, mostra bem o que foi este grande jogo entre dois técnicos que primam pelo poder ofensivo.

Jogaço entre Milan e Galacticos

Na última partida da rodada, a estréia do atual campeão, o Brasil de Paroski.
Dou outro lado da mesa, mais um time estreante na Copa Fênix, o Sunnydale de Rony.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, o selecionado canarinho cansou, parecendo ainda estar de férias e não foi páreo para o time de caçadores de Rony que,  jogando um futebol envolvente,  foi abrindo vantagem e fechou o placar em 5 x 2, garantindo os primeiros três pontos na competição.

Atual campeão estréia com derrota


2ª RODADA

Depois de terem presenteado todos os presentes com o melhor jogo da rodada passada, os técnicos Maicon e Pedro voltaram a se enfrentar. Maicon continuou dirigindo o Milan enquanto que o técnico Pedro ficou à frente da Holanda nesta rodada. De novo uma partida sublime, repleta de gols e muita emoção. A diferença é que nesta rodada tivemos um vencedor.
E quem saiu comemorando foi o time italiano que fez 9 x 5 no seu adversário. Robinho começa o campeonato de forma exuberante e já tem onze gols em apenas duas partidas. Será que o milanista  vai desbancar o camisa 7 Rony, artilheiro das três edições anteriores ?

Milan de Maicon é o destaque do primeiro dia

O Olimpia de Leandro Dias foi para a mesa tentar sua segunda vitória contra o Arsenal de Rony. Se na primeira rodada o Arsenal não passou de um empate frustante e o Olimpia venceu, desta vez o a decepção mudou de lado. O time paraguaio não repetiu o desempenho e foi derrotado por 5 x 3 por seu oponente.

Arsenal consegue primeira vitória

Brasil e Olympique queriam apagar a má impressão deixada na primeira rodada.
Atual campeão, o Brasil de Paroski imprimiu um ritmo alucinante e foi para a rede nos quatro primeiros chutes, enquanto que um atordoado Olympique buscava respostas para mais um jogo ruim.
O segundo tempo começou e o time francês tentou uma reação, mas ficou no meio do caminho.
No final, vitória por 4 x 2 e recuperação do Brasil. Olympique segue sem vencer.

Atual campeão, o Brasil vence o Olympique

Um jogo que valia liderança isolada da competição. Assim podemos definir o confronto entre o Boca Jrs de Paroski e o Sunnydale de Rony.
O primeiro tempo foi bem equilibrado e terminou empatado. Já no segundo, apenas um time jogou e definiu a partida.
E foi o Sunnydale que fez mais três gol contra apenas um de seu oponente. Com a vitória por 5 x 3, o time do técnico Rony assume a ponta da tabela com duas vitórias em dois jogos.

Boca Jrs de Paroski não resistiu ao Sunnydale de Rony

Credenciado pelo belíssimo jogo que fez na primeira rodada, o Galacticos do técnico Pedro enfrentou o Londrina que vinha de derrota. O jogo que prometia ser muito bom, terminou com um empate em 2 x 2 que não agradou a ninguém.

Londrina conquista seu primeiro ponto

O duelo das duas maiores torcidas do Brasil se repetiu pela quarta vez na Copa Fênix.
Flamengo e Corinthians são os únicos times que participaram de todas as edições da Copa Fênix até aqui.
Nas três edições anteriores, duas vitórias do Timão e um empate.
O Flamengo queria quebrar o tabu e foi para cima do Timão. Mas com uma defesa sólida, o time paulista segurou o forte ataque rubro-negro e o primeiro tempo terminou empatado com dois gols pra cada time.
No segundo tempo, duas viradas, mas o placar final ficou mesmo na igualdade, 4 x 4.
Ainda não foi dessa vez que o Flamengo venceu o Corinthians na Copa Fênix.

Timão mantém tabu sobre Mengo
Para ver a tabela atualizada e as súmulas de todos os jogos, clique aqui.

E chegamos ao final da primeira noite da 4ª Copa Fênix. Restou a vontade de jogar mais, mais e mais.
Mas isso fica para uma próxima noite de quinta, onde os derrotados terão a chance de se recuperar e os vencedores tentarão manter a boa fase.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

4ª COPA FÊNIX - TUDO PRONTO !!!

Já está tudo pronto para darmos início a 4ª edição da nossa empolgante Copa Fênix.
A tabela já foi confeccionada e os times já estão concentrados e prontos para iniciarem esta edição que promete ser ainda mais equilibrada e emocionante que as edições anteriores.
Antes da bola rolar, os técnicos Julio Paroski (campeão com o Brasil), Alexandre (vice campeão com o Velez) e Rony (artilheiro com o camisa 7 do Rebel)  receberam seus prêmios da edição passada e já deixaram claro que não vão baixar a guarda nesta próxima edição.

Rony (artilheiro), Paroski (campeão) e Alexandre (vice)

Maicon, Leandro Dias e Pedro vão correr atrás da primeira conquista, pois todos querem ver seus nomes e seus times na Galeria de Campeões da Copa Fênix,  além de receber o belísismo troféu em disputa.
Além disso, como de costume, antes do início da próxima edição, tivemos o lançamento da revista da 3ª Copa Fênix, que é um trabalho magnífico do nosso amigo e botonista Rony, e que conta toda a história da edição finalizada de nossa Copa.

   
Revista da 3ª Copa Fênix
Quem quiser receber a versão digital (pdf) da nossa revista, basta solicitar via comentário no blog, deixando o e-mail para contato. Ou então mandar um e-mail para figaro@uel.br solicitanto o arquivo.
Teremos enorme prazer em atender todos os pedidos.
O arquivo tem aproximadamente 7MB.
Bom, agora é só esperar a bola rolar pra ver o que vai acontecer. Não há como prever nada e certamente teremos fortes emoções até que um iluminado possa gritar É CAMPEÃO !!!

JOGAR BOTÃO É AMIZADE E DIVERSÃO !!!

domingo, 2 de outubro de 2011

7ª ETAPA - DOBRADINHA NA SÉRIE B !!

Cinco botonistas de nossa equipe participaram da sétima e última etapa da Liga União em 2011, realizada no último sábado, dia 01/10, no Colégio Estadual Nilo Peçanha em Londrina.
Na série A, Rony, Pedro e Maicon buscavam o podium e, quem sabe, o título. Maicon também buscava o título da Coroa de Prata da Liga União.
Para que alcançasse este objetivo, era necessário terminar a etapa à frente do botonista Ernani do Grêmio.
Maicon bem que tentou e inciou bem a competição, mas perdeu fôlego com o andar das rodadas e acabou ficando em sexto lugar (Ernani ficou em terceiro). Se o título da Coroa de Prata e o da etapa escaparam, Maicon, pelo menos, se mantem na série A para a primeira etapa de 2012.
Rony e Pedro não tiveram a mesma sorte e acabaram sendo rebaixados para a série B.
Na série B, Alexandre e Leandro Dias fizeram o clássico da equipe na primeira rodada e quem levou a melhor foi Leandro Dias que venceu por 5 x 3, num grande jogo.
A partir daí, Alexandre começou um grande reação que culminou com a conquista do título com uma rodada de antecedência, depois de oito vitórias consecutivas.
Leandro Dias também fez belíssima campanha e ficou com o vice campeonato.
Ambos começarão 2012, jogando a série A.

Dobradinha da Fênix na série B
Ano que vem iniciaremos as etapas, com três botonistas na série A, dois na série B e um na série C.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

4ª COPA FÊNIX - TIMES JÁ ESTÃO DEFINIDOS !!!

Vai começar a 4ª edição da Copa Fênix.
Campeonato que vem empolgando a todos e que fica mais emocionante a cada rodada, a cada jogo.
Os times para esta nova edição já estão definidos e certamente a disputa será muito acirrada.
Mas sempre com muito respeito e amizade que é o nosso maior objetivo. 
Afinal, nunca é demais lembrar o lema de nossa equipe:

JOGAR BOTÃO É AMIZADE E DIVERSÃO !!!

Abaixo os times que vão para as mesas em busca do tão cobiçado troféu de campeão:


ARSENAL LONDRINENSE (Rony): O time estréia na competição e quer fazer bonito. Para isso foi buscar no Rebel Squadron, o camisa 7 Rony, artilheiro de todas as edições passadas. Pelo visto gol não vai faltar, mas o artilheiro disse que, desta vez, não vai se contentar só com artilharia.

BOCA JRS (Paroski): O tradicional time argentino tem como principal objetivo acabar com a festa dos times brasileiros. Famoso por complicar as equipes brasileiras em comeptições sulamericanas, o Boca de Riquelme vai usar o caldeirão de Bombonera para tentar conquistar o título.

BRASIL (Paroski): Atual campeão, o Brasil é o time a ser batido. Apostando em um novo sucesso, o técnico Julio Paroski convocou os mesmos jogadores da edição passada para tentar o Bi campeonato. Time vem embalado e animado, é um dos grandes favoritos.

CORINTHIANS (Alexandre): Campeão da 1ª edição, o Timão vem para as mesas buscando melhorar o desempenho da edição passada (3º), quando foi o time que menos perdeu. Para isso conta com os chutes certeiros de Neto, eterno xodó da Fiel torcida.

FLAMENGO (Maicon): Também indo para sua quarta Copa Fênix, o Flamengo mudou de técnico. Sai Leandro Dias e entra Maicon, com seu estilo italiano de comandar (fala e gesticula muitoooo). Conta com a força da torcida para chegar a sua primeira conquista na Copa Fênix.

GALACTICOS (Pedro): Outro estreante na competição. Com um elenco recheado de estrelas internacionais, o técnico Pedro vai ter trabalho para fazer o coletivo se sobressair em detrimento do individual. Se conseguir isso, o time é forte candidato, pois tem um ataque de muito poderio.

HOLANDA (Pedro): A Laranja mecânica quer reencontrar o Futebol Total que encantou o mundo na década de 70. Conhecido pela sua ofensividade, o técnico Pedro promete fazer do Carrossel Holandes, uma equipe campeã.

LONDRINA (Leandro Dias): Frustrada com a campanha na edição passada, a direção do LEC assinou contrato com um grupo de empresários da região. Este grupo de empresários já chegou fazendo barulho na cidade. Depois de uma negociação milionária, foi buscar no Flamengo o técnico Leandro Dias que chegou elogiando a estrutura do novo time. 

MILAN (Maicon): Em um ataque com Ibra, Pato e Robinho, quem promete fazer a diferença é o novo reforço do clube rossonero: Maicon, que veio do Bologna para buscar a artilharia e o título da competição.

OLIMPIA (Leandro Dias): Mais um estreante na competição, o Olimpia do Paraguai quer provar que de falsificado não tem nada. O time quer usar a velha garra sulamericana pra ir longe na Copa Fênix.

OLYMPIQUE DE MARSEILLE (Alexandre): Embalado pelo título da Copa Amizade, o OM confia na segurança do seu goleiro Fabian Barthez para tentar ser o primeiro clube europeu a ser campeão da Copa Fênix. No ataque um jogador quer provar que não é só o nome que é de craque (Abedi PELÉ).

SUNNYDALE (Rony): O Sunnydale entra na disputa pela primeira vez e promete caçar seus adversários um a um até o título. Para isso conta com BUFFY SUMMERS, sua principal "caçadora".

Troféu: Objeto de desejo
Este troféu aí em cima, é o objeto de desejo .Por ele, nossos botonistas irão se enfrentar nas mesas durante alguns meses até que se chegue ao grande campeão, que terá seu nome gravado na Galeria de Campeões da Copa Fênix.
As fichas dos times e a tabela já está sendo confeccionada, muito em breve teremos esses dados aqui no Blog.
Não percam.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

3ª COPA FÊNIX - BRRRASIL É CAMPEÃO !!!

Depois de um longo tempo sem jogos devido a compromissos de nossos botonistas, a 3ª edição da Copa Fênix voltou a ser disputada e foi decidida em dois dias de muita bola na rede e emoção.
O feriado de 07 de setembro, uma quarta-feira,  foi o dia escolhido para que fosse realizada as duas partidas que estavam em atraso.
O Londrina de Rony, que ainda brigava pelo título, foi para a mesa enfrentar o Internacional do Paroski que já estava eliminado e buscava terminar o campeonato na melhor posição possível.
O primeiro foi bem equilibrado e terminou com vitória colorada por um gol de diferença.
Mas o equilibrio ficou apenas no primeiro tempo. O Tubarão sentiu a pressão e não resistiu ao melhor futebol do time gaúcho que fechou o placar em 5 x 2 com grande apresentação do  meia argentino D'alessandro, autor de três belos gols.

O Inter de Paroski vai ao ataque contra o Londrina


Na segunda partida, um outro postulante ao título foi para o jogo.
Ao contrário do Londrina, o Brasil de Paroski não sentiu a pressão e foi para cima do Rebel Squadron do temido artilheiro Rony.
Comandado por Ronaldo Fenômeno, o selecionado canarinho não deu a menor chance para o time de rebeldes e aplicou uma sonora goleada por 6 x 0, mostrando que não estava brincando e que queria o título.
Pela primeira vez nesta edição, o artilheiro Rony passou em branco.

Zaga do Brasil anulou o artilheiro Rony

Já no dia seguinte (quinta-feira - 08/09) todos os integrantes da equipe estiveram presentes para as duas rodadas finais que decidiriam a competição.
E o primeiro time a jogar foi nada mais, nada menos, que o embalado e empolgado Brasil de Julio Paroski. Pela frente a Vechia Signora de Maicon que buscava uma melhor posição na tabela.
Os dois times proporcionaram um dos, senão o melhor jogo do campeonato. Com muitos gols de ambas as partes, o Brasil esteve sempre a frente do marcador, mas seguido de perto pelo time italiano.
Perto do final da partida, o Brasil abriu dois gols de diferença e pode respirar aliviado. A Juve ainda descontou com o artilheiro Iaquinta, mas a vitória ficou mesmo com o time de Julio Paroski por 7 x 5, que ficava ainda mais vivo na briga pelo título.

Num Jogaço, o Brasil vence a Juve por 7 x 5

O até então líder Velez Sarsfield de Alexandre pegou o Flamengo de Leandro Dias. Jogo truncado o tempo todo, com as defesas levando a melhor sobre os ataques. O Flamengo saiu na frente e tomou a virada. Ainda antes do intervalo o Imperador Adriano empatou a partida.
No segundo tempo um gol para cada lado decretou o empate por 3 x 3 que tirava a liderança do Velez nos critérios de desempate. O Brasil agora era o novo líder do campeonato.

Adriano chuta abrir o placar para o Flamengo contra o Velez

Se a briga pela ponta de cima da tabela estava acirrada, o mesmo acontecia na ponta de baixo. Napoli e Bologna brigaram para ver com quem ficaria a incômoda lanterna.
Quem esperava um jogo fraco se enganou. Numa grande partida dos dois times italianos, o Bologna de Maicon levou a melhor sobre o Napoli de Leandro Dias.
Destaque para o camisa 10 do Bologna (Maicon) que anotou nada menos que seis gols de sua equipe.
Do outro lado, Maradona tb fez sua parte ao marcar todos os quatro gols napolitanos, e o placar final ficou Bologna 7 x 4 Napoli.

Leandro leva o Napoli ao ataque, mas a vitória é do Bologna

Com as duas últimas vitórias do Brasil e o empate do Velez, o Palmeiras de Pedro ficava fora da briga pelo título. O campeão da edição passada e que liderou boa parte desta edição, perdeu força no meio do caminho e acabou ficando pelo caminho. Na partida contra o Internacional de Paroski, o alvi-verde bem que tentou, mas acabou derrotado por 4 x 3.

O Colorado vence o Palmeiras

Já desanimado pela eliminação precoce, o Londrina de Rony voltou a campo.
Desta vez enfrentou o Real Madrid de Pedro.
O time espanhol do craque português, Cristiano Ronaldo, jogou como se estivesse brigando pelo título e nem tomou conhecimento do Londrina. No final uma contundente vitória por 6 x 2. Se tivesse jogado assim durante toda competição, o Real Madrid estaria bem melhor colocado na tabela.

Pedro comanda o Real na vitória sobre o Tubarão

Pelos critérios de desempate, o Corinthians de Alexandre não poderia mais ser o campeão. Mas isso não tirou a motivação do time de Parque São Jorge.
Jogando contra o Rebel de Rony, a defesa do Timão conseguiu anular o artilheiro Rony por quase todo o jogo e isso foi fundamental no triunfo por 4 x 2 do time paulista.

Timão no ataque contra o Rebel Squadron

Abrindo a décima e última rodada , o Flamengo de Leandro Dias e o Londrina de Rony fizeram um belo jogo, repleto de belas jogadas e lindos gols.
Quem levou a melhor foi o Tubarão que venceu o confronto por 8 x 4, acabou o campeonato na quinta colocação e deixou o rubro-negro em décimo.

O Londrina derruba o Flamengo

Outro jogo de muitos gols foi entre Juventus de Maicon e o Internacional de Paroski. O confronto seguia equilibrado até a Juve levar um gol do goleiro adversário Clemer. Isso caiu como um balde de água fria nos italianos que depois não viu mais a cor da bola. Vitória colorada por 8 x 3, que garantiu a quarta posição ao time gaucho. A Vechia Signora fechou o campeonato em oitavo.

Gol de goleiro mudou a história do jogo entre Juve x Inter

Em outra partida, o craque Diego Maradona, apesar da idade avançada, queria mostrar a Cristiano Ronaldo que ainda tem muita lenha pra queimar.
Sorte do Napoli em contar com um craque deste gabarito. Jogando o fino da bola, Don Dieguito marcou três vezes e comandou a vitória de 5 x 4 do Napoli sobre o Real Madrid. Cristiano Ronaldo anotou apenas uma vez.

Maradona leva a melhor sobre Cristiano Ronaldo

Um jogo que se resume a apenas dois jogadores. Assim podemos definir o confronto entre o Bologna de Maicon e o Palmeiras de Pedro.
Ainda na dificil briga pela artilharia, o camisa 10 do Bologna (Maicon), fez de tudo, correu, armou, definiu, etc... O resultado disso foi que fez todos os sete gols de sua equipe. Do outro lado, um Pedro não menos empolgado, também comandou o Palestra Italia. Porém, mesmo tendo anotado cinco gols, não conseguiu impedir a derrota do Verdão por 7 x 5.

Palmeiras e Bologna fazem uma grande partida

Os dois último jogos do dia, definiram o título.
O Velez de Alexandre entrou na mesa para enfrentar o Rebel sentindo o mau resultado na partida anterior (empate contra o Flamengo) e sentindo de perto a incômoda presença do Brasil.
Tamanha pressão fez um estrago no time argentino que foi para o intervalo perdendo por dois gols de diferença. Após o intervalo, o time de El Fortin ainda tentou uma reação, mas já era tarde. Vitória do Rebel por 5 x 3 e festa do Brasil de Paroski que se beneficia com este resultado.

Abatidos, jogadores do Velez dão a saida após gol do Rebel


Brasil e Corinthians fizeram a última partida. Só uma tragédia sem precedentes tiraria o título do Brasil de Paroski. E a tragédia, como era de se esperar, não aconteceu.
Jogando de forma tranquila e mais preocupado em comemorar a conquista do tão sonhado título, o Brasil ainda conseguiu fazer frente ao Corinthians de Alexandre, mantendo o jogo empatado durante boa parte do tempo.
No final, o último gol de Ronaldo Fênomeno com a camisa do Timão (se aposentou) deu a vitória ao Corinthians por 4 x 3. Mas para o Brasil o resultado não fazia a menor importância. O momento era de comemoração e de uma festa que tomou conta de todo o país.

Timão venceu, mas a festa foi do BRRRASIL !!!

Empolgada, a presidente Dilma declarou que a partir de agora, BRASIL seria escrito com três R´s em homenagem a trinca famosa (Ronaldo, Ronaldinho e Rivaldo) que levou a Seleção a esta importante conquista. Ricardo Teixeira, presidente da CBF, também se pronunciou dizendo que este era o título que faltava ao futebol Brasileiro (e não as Olimpíadas) e que agora já pode se aposentar.
É também a primeira conquista do técnico Julio Paroski na Copa Fênix, que assim escreve seu nome e o nome do seu time na Galeria de Campeões da Copa Fênix.

PARABÉNS AO BRRRASIL PELA BRILHANTE CONQUISTA !!!

Para ver a classificação final e atualizada bem como um resumo desta 3ª edição, clique aqui.

Nem bem terminou a 3ª edição e já começam as negociaçoes para edição seguinte que promete ainda mais emoção.
Certamente teremos a estréia de muitos times nesta comeptição que está empolgando a todos de nossa equipe.

domingo, 11 de setembro de 2011

COPA AMIZADE - O TÍTULO É NOSSO !!

Apesar das duas ausências (Paroski e Maicon) na Copa Amizade 2011 da Liga União, realizada no último sábado (10/09), nossa equipe, mais um vez, fez bonito e ficou com os dois lugares mais altos do podium.
Leandro Dias e Pedro acabaram ficando pelo caminho na fase de grupos e a eles restou torcer pelo sucesso de Rony e Alexandre.
Torcida que não foi em vão, já que os dois botonistas foram campeões de seus grupos com 100% de aproveitamento e se garantiram nas semi-finais.

Final caseira entre Rony x Alexandre

SEMI-FINAIS
Rony pegou pela frente o super campeão Victor e não se intimidou.
Esteve sempre à frente do marcador e fechou a partida em 4 x 3. Era o primeiro botonista da Fênix a se garantir na final.
Na outra partida, ao contrário de Rony, Alexandre esteve sempre atrás do placar. Porém conseguiu um empate que levou o jogo para a decisão nos penais.
Com penais alternados, o botonista da Fênix bateu primeiro e converteu. Schindler, que já havia anotado um gol de penalty no tempo normal bateu e acertou o travessão.
Festa de toda a equipe na sala de jogos !!
A final seria entre dois botonistas da Fênix.

FINAL
Na final caseira, Alexandre começou muito bem e chegou a abrir 3 x 0. Rony tentou de todas as formas reverter o marcador, mas a trave e o goleiro de Alexandre pareciam crescer.
No final, vitória de Alexandre por 3 x 2, que pode comemorar o título de Campeão da Copa Amizade 2011.

Alexandre, Campeão da Copa Amizade 2011

Se nossa equipe já vinha sendo um exemplo em participações nos campeonatos da Liga União, agora também começa a colher os frutos dessa participação em massa.
Maicon é o atual campeão da série A e agora Alexandre venceu a Copa Amizade.
E vem mais por aí, com certeza !!!

OBS: Não percam muito em breve, a matéria das finais da empolgante e emocionante 3ª edição da Copa Fênix. Estamos preparando todo material com muito cuidado e carinho para que fique perfeito e que o grande campeão brilhe, merecidamente, nas páginas do nosso blog.

domingo, 21 de agosto de 2011

5ª ETAPA - TÍTULO INÉDITO, MUITA ALEGRIA E FESTA !!!

O baixo número de participantes (19 - pessoal de Ivaiporã não pode comparecer) não tirou o brilho e muito menos a alegria da 5ª Corrida de Prata da Liga União, principalmente se levarmos em consideração os ótimos resultados alcançados pelos nossos botonistas.

Equipe quase toda premiada na etapa
Mais uma vez a equipe Fênix fez bonito e foi a equipe com o maior número de participantes da etapa, algo que já virou rotina este ano. 
Jogando a série C, Pedro e Paroski não começaram bem, mas depois se recuperarm e alcançaram o objetivo principal que era o acesso para a série B. Destaque para Paroski que foi o responsável pela maior goleada da etapa ao fazer 11 x 2 em um de seus adversários.
Na série B, com três dos cinco botonistas presentes, foi quase uma Copa Fênix.
Rony que começou vencendo Alexandre na primeira rodada, caiu de produção no decorrer da competição e terá que disputar a série B mais uma vez. 
Já Alexandre que começou perdendo, se recuperou  e ficou em quarto lugar conseguindo subir de série. Leandro Dias foi o melhor botonista da equipe na série B e chegou na última rodada brigando pelo título. 
Porém, acabou sendo derrotado por Ricardo Asso por 3 x 2 e acabou ficando com o vice campeonato, que lhe garante vaga na série A na próxima etapa.
Único botonista da equipe na série A, Maicon fez bonito.
Jogando com alguns dos melhores botonistas da Liga União, Maicon não se intimidou e com um brilhante inicio de competição, chegou ao título com uma rodada de antecedência e, até aquele momento, com 100% de aproveitamento. 
A derrota na útlima rodada, não tirou o brilho de uma conquista inesquecível.

Maicon - Super Campeão da Série A


Outro fato importante acontecido na etapa, foi a reunião que definiu o nome de nosso amigo Julio Paroski como novo presidente da Liga União em substituição a Fabricio do Grêmio que se afastou devido a compromissos profissionais. É a segunda vez que um integrante da equipe assume a presidência da Liga para, certamente, fazer um grande trabalho.

Paroski - Novo presidente da Liga União
Desejamos a nosso amigo, muito sucesso nessa nova empreitada.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

3ª COPA FÊNIX - VELEZ DISPARA NA LIDERANÇA !!!

Mais dois jogos agitaram a tarde do último sábado na Copa Fênix. 
O primeiro confronto do dia foi entre o atual líder, o Velez Sarsfield de Alexandre contra o Real Madrid de Pedro que ainda pode lutar pelo vice campeonato, já que não pode mais alcançar o time argentino na ponta da tabela.
O jogo começou devagar, com ambos os times demorando para se acertar na mesa.
Neste jogo de estudo, quem acabou levando a melhor foi o time argentino que foi para o intervalo vencendo por dois gols de diferença.
Na saída de bola, o Real Madrid mostrou nervosismo e o português Criastiano Ronaldo entregou a bola para o ataque do Velez que não perdeu a chance de aumentar a vantagem.
Com três gols na frente, o time comandado pelo técnico Alexandre só administrou o resultado.
O Real Madrid ainda descontou, mas já era tarde demais.
Vitória do time portenho por 3 x 1 que se distancia na ponta da tabela.

O Velez ataca o Real Madrid

O outro jogo da tarde, reservou um grande confronto entre técnicos de reconhecido poder ofensivo.
O Londrina de Rony, com jogos atrasados, contava com uma vitória para não deixar o líder escapar, já o Bologna de Maicon buscava a vitória para sair da incômoda lanterna.
O jogo foi um festival de belas jogadas e lindos gols de ambas as partes.
Se esses dois técnicos primam pelo poder ofensivo, ambos pecam na parte defensiva.
E o resultado deste confronto não poderia deixar de ser um jogo com muitos gols.
No final, um emocionante 6 x 6 com o meia Everton do Londrina perdendo a chance da vitória no sino, após excelente defesa de Viviano do Bologna que saltou como um gato pra evitar a derrota.
O resultado não foi bom nem pra um e nem pra outro, mas menos pior para o Londrina que com três jogos por fazer, ainda está vivo na disputa pelo caneco.
Ao Bologna resta dois jogos pra tentar fugir da última posição.
E para isso conta com seu camisa 10 (Maicon), artilheiro da equipe e grande destaque da última partida, onde anotou todos os seis gols de sua equipe. Maicon mostra que mesmo fora de forma, pode fazer a diferença.

Londrina x Bologna num emocionante 6 x 6
Vejam ao lado, o vídeo do gol de empate do Londrina. IMPERDÍVEL !!!

Para ver a tabela atualizada, os artilheiros e goleiros menos vazados, clique aqui.

O campeonato está na fase final e tudo pode acontecer.
Não percam os próximos capítulos desta disputa emocionante.

domingo, 31 de julho de 2011

4ª CORRIDA DE PRATA- MAICON É 4º NA SÉRIE A !

Com duas ausências, a equipe Fênix foi representada na 4ª Corrida de Prata da Liga União pelos botonistas Alexandre, Rony, Maicon e Leandro Dias.
A equipe foi a Ivaiporã com a esperança de povoar a série A na próxima etapa, mas infelizmente não foi o que aconteceu.

Rony não esteve bem e caiu para a série B

Único botonista da equipe na série B, Alexandre começou até que bem, mas viu seu rendimento cair e acabou ficando na sexta posição, não alcançando o tão aguardado acesso para a série A.
Com três representantes na série A, o dia parecia ser promissor.
Mas Rony e Leandro Dias não estiveram em seus melhores dias e acabaram caindo para a série B na próxima etapa.
Maicon foi o único botonista da equipe a conquistar um grande resultado.
Depois de fazer grandes partidas e vencer os confontos diretos contra os companheiros de equipe, Maicon acabou ficando com a quarta colocação, garantindo uma medalha e ganhando moral para a disputa da 5ª Corrida de Prata.

Maicon, 4º colocadona série A

Pedro e Paroski que disputariam a série B, não puderam comparecer e disputam a série C na próxima etapa.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

3ª COPA FÊNIX - A INTENSA BRIGA PELA LIDERANÇA !

Se tivesse que resumir em apenas uma palavra esta 3ª edição da Copa Fênix, certamente a palavra escolhida seria: EMOÇÃO !!
Não há outra forma para descrever esta competição que definitivamente caiu no gosto de todos nossos integrantes e que a cada dia ganha mais e mais admiradores.
No último sábado (23/07), seis jogos deram sequência a esta intensa e emocionante disputa.
Prova do equilíbrio é que nada menos do que quatro times, de quatro técnicos diferentes, sentiram o gostinho da liderança (mesmo que rapidamente) neste último final de semana.
E o sábado começou quente, com um jogo que já valia a liderança, independente do resultado.
O Brasil de Paroski enfrentou o Flamengo de Leandro Dias e ambos os times estavam em ascenção depois de uma grande reação.
O Mengão começou melhor e abriu o marcador. O selecionado canarinho virou ainda antes do intervalo. Numa tarde pouca inspirada do Imperador Adriano, o Flamengo contou com o oportunismo do Sheik Emerson para virar o jogo. Perto do final da partida, Denilson anotou um belo gol e selou o empate dando números finais ao confronto 3 x 3. O Brasil teve, no último lance da partida, a chance da vitória mas parou nas mãos de Raul.
Com o resultado, o Brasil chega a liderança da competição com um ponto de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras. O Flamengo continua firme e forte na briga.

O Brasil de Paroski chuta para empatar a partida

Com jogos a menos que os líderes, o Velez Sarsfield de Alexandre entrou na mesa para enfremtar o Internacional de Paroski que buscava a vitória pra não deixar os ponteiros se distanciarem na tabela.
O jogo começou nervoso e com ambos os times perdendo boas chances. No final do primeiro tempo, o Velez vencia por um gol de diferença.
Todos esperavam que o jogo continuasse equilibrado, mas com um sistema defensivo forte e um ótimo toque de bola, o Velez aumentou a vantagem. Perto do fim, o Inter descontou, mas o placar final ficou em 4 x 2 para o time portenho, que encosta de vez na briga pelo título enquanto que o Inter vê as chances de título diminuirem.

O Velez se fecha e complica o Inter de Paroski

Animado pela vitória na partida anterior, o Velez voltou a mesa para enfrentar o Bologna de Maicon.
E este ânimo não foi em vão. Voltando a jogar bem, o time comandado dentro de campo pelo lendário Carlos Bianchi não teve dificuldade para vencer  um abatido Bologna que luta para fugir da lanterna da competição. O placar final apontou 5 x 2 para o Velez que com o resultado chega aos quinze pontos em sete jogos e assume a liderança do campeonato.

Pontaria estava ruim e Bologna é derrotado pelo Velez

Corinthians (Alexandre) e Flamengo (Leandro Dias) também foi destaque nesse dia. Só pela grandeza dos dois times e pelo tamanho de suas torcidas já seria uma partida especial. Mas neste caso ainda mais, pois os dois ainda brigam pelo título.
Léo Moura pelo Fla e o Fenômeno Ronaldo pelo Timão mexeram no placar ainda no primeiro tempo.
Mas o equilibrio parou por aí e só um time jogou no segundo tempo.
Com gols do motorzinho Jorge Henrique (2) e outro de Ronaldo, o Timão fechou o jogo em 4 x 1 e continua muito vivo na disputa pelo caneco. O Mengo continua na briga, mas suas chances diminuiram bastante após os dois últimos resultados.

No duela da maiores torcidas, Timão levou a melhor

O Napoli do craque Maradona e do técnico Leandro Dias foi para a mesa enfrentar o Internacional de Paroski que tentava se recuperar da derrota na partida anterior contra o Velez. No primeiro tempo o time napolitano chegou a abrir uma tranquila vantagem de três gols. Depois foi só administrar a vantagem e deixar o Inter correr atrás do prejuízo.
Vitória do Napoli por 5 x 2. O time de Maradona não tem mais chance de título, mas briga para terminar a competição melhor do que começou. Na Itália surgem boatos que o técnico Leandro Dias estaria sendo sondado por um importante clube sulamericano e que na próxima edição pode não estar mais no comando do time italiano. Vamos aguardar.

Napoli vence duelo contra o Inter

Na última partida do dia, o  Palmeiras de Pedro enfrentou a Juventus de Maicon para tentar recuperar a liderança perdida com os resultados do dia.
E pelo primeiro tempo impecável, o Verdão parecia que iria voltar ao topo da tabela.
Mas no segundo tempo tudo mudou.
Comandado pelo seu camisa nove Iaquinta, autor de cinco gols na partida, a Vechia Signora virou a partida de forma implacável e fechou o  jogo num incontestável 6 x 4.
Os dois times ficam com o mesmo número de pontos (doze) e o mesmo número de jogos (oito) e ambos ainda lutam, com boas chances, pelo título desta edição.

A Vechia Signora complica a vida do Palmeiras

Para ver a classificação atualizada, súmulas e tabela de artilheiros e goleiros menos vazados, clique aqui.
Nos próximos dias teremos o fechamento da sétima e da oitava rodada para depois, num dia à parte, termos a grande decisão (duas últimas rodadas) desta que é a edição mais equilibrada já disputada até aqui.
Tudo leva a crer que chegaremos as duas últimas rodadas com todos os técnicos (alguns com dois times) brigando pela glória máxima da Copa Fênix.


Não percam os próximos capítulos dessa emocionante disputa !

segunda-feira, 18 de julho de 2011

INTERCLUBES 2011 - AINDA NÃO FOI DESSA VEZ !

Nossa equipe entrou na disputa do Interclubes 2011 da Liga União, animada e buscando um resultado melhor do que o alcançado no ano passado, mas não deu.
No primeiro dia de competição, tivemos todos os integrantes a disposição e todos alternaram grandes partidas com partidas ruins.
O resultado disso foi uma vitória sobre a equipe do Wolfs por 46 x 1 e duas derrotas, uma por 40 x 7 para a equipe que viria a ser campeã (IVN) e outra , desta vez mais sofrida por sentirmos que dava pra vencer, por 25 a 19 para a equipe do Belavistense.
No domingo, por um motivo mais do que justo, Paroski não pode comparecer e continuamos a competição com os demais integrantes.
Na primeira partida do dia, uma dura disputa contra o Ajax de Ivaiporã, tanto que as duas primeiras rodadas terminaram empatadas em 6 x 6.
Na terceira rodada caimos de produção e perdemos ali a chance de vitória.
Nova derrota, mais uma vez pela pequena diferença de seis pontos, dessa vez o placar final apontou 26 x 20 para o Ajax.
Na quinta e última partida, tivemos a forte equipe do Grêmio pela frente. Sentindo os maus resultados das partidas anteriores a equipe sentiu o baque e foi facilmente derrotada pelo adversário por 38 x 8.
Se o resultado final não foi o esperado, ficará na lembrança os grandes jogos que, alternada e individualmente, fizemos e a alegria e a amizade que procuramos jogar.
A quinta colocação mostra que ainda temos muito que aprender e crescer como equipe.
Mas vamos continuar firmes e fortse com nosso lema (Jogar Botão é Amizade e Diversão), mas sempre buscando melhorar nossos resultados dentro das mesas.

Julio, Leandro Dias, Alexandre, Pedro, Rony e Maicon

Se este ano não deu, ano que vem tem mais.

Para visualizar as súmulas com resultados, bem como os pontuadores de todas as partidas do Interclubes 2011 da Liga União, clique aqui.

VALEU FÊNIX !!

terça-feira, 12 de julho de 2011

3ª COPA FÊNIX - MENGO ENTRA NA BRIGA !!!

Depois de um longo período sem jogos devido as competições da Liga União e viagem para a disputa do Brasileiro, a 3ª edição da Copa Fênix está de volta e recheada de fortes emoções.
No primeira jogo do dia, uma surpresa.
Único invicto da competição, o Corinthians do técnico Alexandre foi para a mesa enfrentar um desacreditado Real Madrid do técnico Pedro. Uma vitória simples significaria a liderança ao alvinegro paulista.
Mas quem esperava ver o Fenômeno decidindo a partida, acabou vendo o show de dois alemães que decidiram a partida em favor do time espanhol.
Ozil e Khedira, com dois gols cada, foram os grandes nomes do jogo na vitória por 5 x 4 do Real.
Com os três pontos conquistados, o Real Madrid ainda respira, mas permanece em situação delicada. Já o Timão vai buscar a recuperação pra voltar a sonhar com o bi campeonato da Copa Fênix.

Real Madrid de Pedro acaba com invencibilidade do Timão


Flamengo de Leandro Dias e Bologna de Maicon foram a campo para tentar melhorar a incomoda posição na tabela.
Comandados pelo Imperador Adriano, o Flamengo começou o jogo melhor e logo abriu vantagem.
Na volta do intervalo, o Bologna tentou reagir e chegou ao empate em grande tarde de seu camisa 10 (Maicon), mas não o suficiente para parar o atacante da Gávea. No final, vitória carioca por 5 x 4 e novo ânimo para os comandados do time de Leandro Dias.

Bologna de Maicon para no Mengo de Leandro Dias

Um grande clássico italiano agitou a tarde de sábado na Copa Fênix. De um lado o Napoli de Maradona comandado por Leandro Dias buscando sua primeira vitória na competição, do outro a Juventus do craque Del Piero e dirigida por Maicon, tentando se firmar de vez e chegar a co-liderança da competição.
O camisa nove da Vechia Signora, Iaquinta, estava inspirado e foi para as redes nada menos que quatro vezes. Mas nem ele e nem qualquer tifosi da Juve poderia imaginar que Diego Maradona voltaria aos seus melhores dias e garantiria a vitória do Napoli por 5 x 4, e anotando todos os cinco gols da equipe do sul da bota.
Com a primeira vitória garantida, o técnico Leandro Dias sela a paz com a imprensa de Nápoles e com a torcida azul.

A Juve de Maicon sucumbiu ao Napoli de Leandro Dias

Na última partida do dia, o Rebel do técnico e do imarcável artilheiro Rony, também poderia chegar a liderança em caso de vitória sobre o Flamengo de Leandro Dias.
Mas embalado pela vitória na partida anterior, o Mengo não deu chances aos rebeldes de Rony e fecharam a partida em 7 x 5.
Destaque para Adriano do Fla e Rony (sempre ele) do Rebel que anotaram cinco gols cada, nessa emocionante partida.
Com mais essa vitória, o Flamengo entra definitivamente na briga pelo título da 3ª edição da Copa Fênix.
Com dez pontos em seis jogos disputados, o Flamengo tem confrontos diretos que podem decidir o campeonato a seu favor.
A Nação rubro negra começa a fazer as contas e o Maraca vai ficar pequeno nesta reta final.

Pelas mãos de Leandro Dias, Adriano chuta para marcar
Para ver a classificação atualizada e os artilheiros da competição, clique aqui.
Não percam os próximos capítulos desta empolgante disputa.