sexta-feira, 29 de julho de 2011

3ª COPA FÊNIX - A INTENSA BRIGA PELA LIDERANÇA !

Se tivesse que resumir em apenas uma palavra esta 3ª edição da Copa Fênix, certamente a palavra escolhida seria: EMOÇÃO !!
Não há outra forma para descrever esta competição que definitivamente caiu no gosto de todos nossos integrantes e que a cada dia ganha mais e mais admiradores.
No último sábado (23/07), seis jogos deram sequência a esta intensa e emocionante disputa.
Prova do equilíbrio é que nada menos do que quatro times, de quatro técnicos diferentes, sentiram o gostinho da liderança (mesmo que rapidamente) neste último final de semana.
E o sábado começou quente, com um jogo que já valia a liderança, independente do resultado.
O Brasil de Paroski enfrentou o Flamengo de Leandro Dias e ambos os times estavam em ascenção depois de uma grande reação.
O Mengão começou melhor e abriu o marcador. O selecionado canarinho virou ainda antes do intervalo. Numa tarde pouca inspirada do Imperador Adriano, o Flamengo contou com o oportunismo do Sheik Emerson para virar o jogo. Perto do final da partida, Denilson anotou um belo gol e selou o empate dando números finais ao confronto 3 x 3. O Brasil teve, no último lance da partida, a chance da vitória mas parou nas mãos de Raul.
Com o resultado, o Brasil chega a liderança da competição com um ponto de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras. O Flamengo continua firme e forte na briga.

O Brasil de Paroski chuta para empatar a partida

Com jogos a menos que os líderes, o Velez Sarsfield de Alexandre entrou na mesa para enfremtar o Internacional de Paroski que buscava a vitória pra não deixar os ponteiros se distanciarem na tabela.
O jogo começou nervoso e com ambos os times perdendo boas chances. No final do primeiro tempo, o Velez vencia por um gol de diferença.
Todos esperavam que o jogo continuasse equilibrado, mas com um sistema defensivo forte e um ótimo toque de bola, o Velez aumentou a vantagem. Perto do fim, o Inter descontou, mas o placar final ficou em 4 x 2 para o time portenho, que encosta de vez na briga pelo título enquanto que o Inter vê as chances de título diminuirem.

O Velez se fecha e complica o Inter de Paroski

Animado pela vitória na partida anterior, o Velez voltou a mesa para enfrentar o Bologna de Maicon.
E este ânimo não foi em vão. Voltando a jogar bem, o time comandado dentro de campo pelo lendário Carlos Bianchi não teve dificuldade para vencer  um abatido Bologna que luta para fugir da lanterna da competição. O placar final apontou 5 x 2 para o Velez que com o resultado chega aos quinze pontos em sete jogos e assume a liderança do campeonato.

Pontaria estava ruim e Bologna é derrotado pelo Velez

Corinthians (Alexandre) e Flamengo (Leandro Dias) também foi destaque nesse dia. Só pela grandeza dos dois times e pelo tamanho de suas torcidas já seria uma partida especial. Mas neste caso ainda mais, pois os dois ainda brigam pelo título.
Léo Moura pelo Fla e o Fenômeno Ronaldo pelo Timão mexeram no placar ainda no primeiro tempo.
Mas o equilibrio parou por aí e só um time jogou no segundo tempo.
Com gols do motorzinho Jorge Henrique (2) e outro de Ronaldo, o Timão fechou o jogo em 4 x 1 e continua muito vivo na disputa pelo caneco. O Mengo continua na briga, mas suas chances diminuiram bastante após os dois últimos resultados.

No duela da maiores torcidas, Timão levou a melhor

O Napoli do craque Maradona e do técnico Leandro Dias foi para a mesa enfrentar o Internacional de Paroski que tentava se recuperar da derrota na partida anterior contra o Velez. No primeiro tempo o time napolitano chegou a abrir uma tranquila vantagem de três gols. Depois foi só administrar a vantagem e deixar o Inter correr atrás do prejuízo.
Vitória do Napoli por 5 x 2. O time de Maradona não tem mais chance de título, mas briga para terminar a competição melhor do que começou. Na Itália surgem boatos que o técnico Leandro Dias estaria sendo sondado por um importante clube sulamericano e que na próxima edição pode não estar mais no comando do time italiano. Vamos aguardar.

Napoli vence duelo contra o Inter

Na última partida do dia, o  Palmeiras de Pedro enfrentou a Juventus de Maicon para tentar recuperar a liderança perdida com os resultados do dia.
E pelo primeiro tempo impecável, o Verdão parecia que iria voltar ao topo da tabela.
Mas no segundo tempo tudo mudou.
Comandado pelo seu camisa nove Iaquinta, autor de cinco gols na partida, a Vechia Signora virou a partida de forma implacável e fechou o  jogo num incontestável 6 x 4.
Os dois times ficam com o mesmo número de pontos (doze) e o mesmo número de jogos (oito) e ambos ainda lutam, com boas chances, pelo título desta edição.

A Vechia Signora complica a vida do Palmeiras

Para ver a classificação atualizada, súmulas e tabela de artilheiros e goleiros menos vazados, clique aqui.
Nos próximos dias teremos o fechamento da sétima e da oitava rodada para depois, num dia à parte, termos a grande decisão (duas últimas rodadas) desta que é a edição mais equilibrada já disputada até aqui.
Tudo leva a crer que chegaremos as duas últimas rodadas com todos os técnicos (alguns com dois times) brigando pela glória máxima da Copa Fênix.


Não percam os próximos capítulos dessa emocionante disputa !

4 comentários:

PAROSKI disse...

é amigos o negócio tah esquentando e muitos gols vai rolar até o final dessa edição...

Eu acho que o VELEZ andou treinando heim....rsrsrsrs..

Grandes jogos e muita emoção...

Vai Brasil Vai Internacional..

Abs...

Paroski!!!!!!

Alexandre disse...

Só se foi treinamento PSICOLÓGICO Paroski... rsrsrsrsrs
O Velez está sem centro de treinamento.
Caso o título venha, quem sabe consiga novos patrocínios, novos investimentos, etc... rsrsrs
Mas muita água vai passar debaixo dessa ponte ainda.
Nas duas últimas rodadas vamos precisar de uma AMBULÂNCIA de plantão com DESFIBRILADOR. rsrsrsrs
Ah um conselho ao camisa 7 do Rebel, CUIDADO por onde e com quem andas, já viu né ? Reta final de campeonato, decisão.. pode pintar um SEQUESTRO RELÂMPAGO ou coisa parecida... rsrsrs

Abração moçada... nossa Copa está cada dia melhor e que continue assim

Marco Antonio disse...

O técnico Alexandre está com seus dois times na liderança e vice-liderança da Copa??

Alguém ainda duvida da qualidade desse moço??

Ão, ão, ão... Alexandre é Seleção!!!

Fora Mano!!

hehehe...

Alexandre disse...

Opa, obrigado pelos elogios Marcão.
Se o Mano disputasse a Copa Fênix seguraria a lanterna, com certeza. rsrs
O que não falta na Copa Fênix é qualidade. Pode faltar um pouquinho de regularidade aqui e ali, mas qualidade tem de sobra.. kkkk
Prova disso é o enorme equilibrio de todas, mas principalmente desta edição.
Vamos chegar os 6 técnicos com chances de título faltando apenas 2 rodadas.

Grande abraço e continue prestigiando nosso blog.