terça-feira, 8 de março de 2011

3ª COPA FÊNIX - UM NOVO LÍDER !!

No sábado, dia 05/02, quando a equipe Fênix e os integrantes das demais equipes de Londrina estreavam o mais novo local de treinos da Liga União, sete jogos agitaram e colocaram fogo na briga pelo título da 3ª edição da Copa Fênix.
Na primeira disputa do dia, o Internacional de Paroski foi para a mesa tentar a segunda vitória em dois jogos. O Bologna de Maicon faria sua terceira partida e buscava sua primeira vitória.
O time italiano comandado em campo pelo seu camisa 10 (Maicon) iniciou de forma arrasadora e logo conseguiu abrir uma boa vantagem.
Mas quem conseguiu uma grande vitória na estréia como foi com o Inter, não sairia da mesa sem luta. Jogando sempre atrás do placar, o time gaucho bem que tentou uma reação e chegou a encostar no placar, mas no final o Bologna deu o golpe final e venceu por 5 x 3.

Maicon comanda o Bologna na vitória sobre o Inter

Na partida seguinte, um confronto de alvinegros. De um lado o Corinthians do técnico Alexandre e do outro a Juventus de Maicon, ambos buscando a vitória para encostar nos líderes.
Assim como na partida inicial do dia, o time italiano comandado por Maicon iniciou muito bem o jogo e foi para o intervalo com uma diferença de dois gols na frente do marcador.
Mas não foi só o lado da mesa que mudou após o intervalo. Desta vez quem buscou o ataque e encurralou o adversário foi o Timão que foi buscar a igualdade e ainda teve a chance de virar a partida no final da partida. Mas o grande Buffon salvou a pele da Vechia Signora defendendo o chute de Elias perto do sino tocar. No final, um empate em 3 x 3 e os dois times ficam na parte intermediária da tabela. O Timão segue invicto, mas com apenas 1 vitória em quatro jogos.

Ainda em atividade, Ronaldo se prepara para empatar a partida

Na terceira partida um grande clássico brasileiro: Flamengo x Internacional.
O Flamengo de Leandro Dias buscando seus primeiros pontos na competição e o Inter de Julio querendo se recuperar da derrota para o Bologna.
O Mengão foi pra cima e não deixou o Inter respirar.
No final uma grande vitória por 4 x 2 e recuperação na tabela. Já o Inter sofreu sua segunda derrota seguida e ficou na torcida para um tropeço de Velez no jogo seguinte.

O Inter de Julio tentou, mas a vitória ficou com o Flamengo

O Velez Sarsfield do técnico Alexandre, até então líder do campeonato com 100% de aproveitamento foi para a mesa pegar nada menos que o atual campeão, o Palmeiras, mas desta vez dirigido pelo técnico Pedrinho.
Quando os times foram para a mesa, não poderiam imaginar o jogo que fariam. Jogo que certamente entrou para história da Copa Fênix.
Comandados por um inspirado Ademir da Guia, o Palestra Itália relembrou os tempos da Academia de Futebol e massacrou o líder.
Numa tarde perfeita, sem erros, o técnico Pedrinho conduziu seu Palmeiras a uma vitória esmagadora por 11 x 7. Por apenas um gol esta partida não bateu o recorde de gols numa só partida da Copa Fênix. Com a vitória o Palmeiras divide a liderança com o time argentino com nove pontos.
Pelo lado argentino só restou lamentos e reclamações.

Pelas mãos de Pedrinho, Ademir da Guia fez 7 gols num só jogo

Animado pela conquista dos três primeiros pontos, o Flamengo voltou a mesa para enfrentar o Real Madrid de Pedrinho. Mostrando que a vitória na partida passada lhe fez muito bem, o Mengão dominou boa parte do jogo e poderia ter matado o jogo em várias ocasiões.
Mas como na Copa Fênix não se pode brincar, permitiu a reação do time do portugês Cristiano Ronaldo que foi buscar a igualdade no placar que terminou em 4 x 4. Resultado ruim para ambos os times que se afastam da ponta da tabela.

Goleiro do Fla se adianta e evita gol do Real Madrid
 
Mas o campeonato ainda está longe do fim e muita coisa ainda pode acontecer.
Uma grande polêmica (mais uma envolvendo o Londrina) na partida entre o Napoli de Leandro Dias e o Londrina de Rony. O Londrina foi sempre melhor e abriu vantagem com certa facilidade. O Napoli teve poucas chances e as chances que teve foram desperdiçadas hora pra fora, hora nas mãos do grande Neneca.
No final uma tranquila vitória do LEC por 3 x 0. A polêmica ficou por conta do técnico Leandro Dias do Napoli que comandou seu time vestindo a camisa do adversário, o Londrina.
As outras equipes vão tentar impugnar esta partida enquanto que o técnico Leandro Dias é aguardado na cidade de Napoles onde terá que dar explicações aos apaixonados tifosi do time italiano.

Leandro Dias terá que se explicar aos tifosi do Napoli

A última partida da tarde de sábado valia simplesmente a liderança.
Um Palestra Itália empolgado pela brilhante vitória sobre o Velez, enfrentou um Londrina em plena recuperação após alguns resultados negativos e a polêmica invasão da torcida que lhe valeu a perda de mando de campo por uma rodada.
O jogo, como não poderia deixar de ser, foi muito equilibrado com os times perdendo várias chances de gol.
O Tubarão começou melhor e abriu uma boa vantagem.
 Mas com um time com uma artilharia pesada como o Palmeiras não se brinca.
Aos poucos o Verdão foi diminuindo a vantagem e por muitas vezes teve a oportunidade do empate.
Quem ganhou destaque no final da partida foi o goleiro Neneca do Tubarão que segurou o ataque do time paulista e garantiu a vitória e a liderança para o time paranaense.
Com a vitória por 5 x 4, o Londrina chega aos dez pontos e dorme na liderança isolada da tabela, mas com um jogo a mais que a maioria dos times.

O líder Londrina se prepara para marcar mais um

Para ver a tabela completa e classificação atualizada, clique aqui.
O campeonato está no começo e nem metade das partidas foram disputadas.
Todo mundo ainda tem chance e certamente teremos grande emoções até o final.

5 comentários:

Alexandre disse...

Baita falta de respeito o que o Pedrinho fez comigo e com o Velez pô !
O que ele tá pensando ?? Que pode chegar e ir goleando assim, sem mais nem menos ?? 11 foi muito pra minha cabeça, o muleque não errou. To atordoado até agora.. rsrsrs
Olha só, não se surpreendam se nosso amigo Leandro dias sumir por uns tempos.
Comandar os Napoli usando uma camisa do Londrina pegou mau e a máfia napolitana não costuma perdoar estes deslizes. rsrsrs
O campeonato está SHOW DE BOLA !
Muitos jogos ainda a fazer e não tem nada decidido.

PARABÉNS A TODOS NÓS PELA PRESENÇA EM PESO NO ÚLTIMO SÁBADO. QUE POSSAMOS REPETIR ISSO NOS PRÓXIMOS FINAIS DE SEMANA.

Abraços

Alexandre disse...

Parece que não foi só o Leandro Dias que a MÁFIA ITALIANA pegou... rsrsr
Todo mundo sumiu aqui do Blog.
Nenhum comentário, nenhuma sugestão, nenhuma crítica construtiva, etc... :-((
Ao que tudo indica, amanhã teremos mais um sábado cheio e que certamente teremos algumas decisões pela Copa Fênix.
O campeonato está se afunilando e os últimos resultados colocaram TODOS os times na briga pelo título.
Emoção não vai faltar !!

Abração e até amanhã !!!

PAROSKI disse...

Estamos em total concentração Alexandre...amanhã o negocio vai ferver...voltarei ao meu estilo de jogo antigo..aguarde e verás...

Vai INTER Vai Brasil..

Abs.

P50

Alexandre disse...

Aí sim hein Paroski !!!
Vê se manera nos gols de "pertinho", que eu não posso com isso não.. kkk

Abraços

artes para botao disse...

eae gente po to gostando muito de jogar no fenix a copa fenix e um campeonato super legal.
Po subi pra A com a camisa do fenix e miuto bom comesar as 2 primeiras etapas assim to gostando.

Pedro
Pedrinhoooooooooo QUISSASSA
TCHALAPE