Se tivesse que resumir em apenas uma palavra esta 3ª edição da Copa Fênix, certamente a palavra escolhida seria: EMOÇÃO !!
Não há outra forma para descrever esta competição que definitivamente caiu no gosto de todos nossos integrantes e que a cada dia ganha mais e mais admiradores.
No último sábado (23/07), seis jogos deram sequência a esta intensa e emocionante disputa.
Prova do equilíbrio é que nada menos do que quatro times, de quatro técnicos diferentes, sentiram o gostinho da liderança (mesmo que rapidamente) neste último final de semana.
E o sábado começou quente, com um jogo que já valia a liderança, independente do resultado.
O Brasil de Paroski enfrentou o Flamengo de Leandro Dias e ambos os times estavam em ascenção depois de uma grande reação.
O Mengão começou melhor e abriu o marcador. O selecionado canarinho virou ainda antes do intervalo. Numa tarde pouca inspirada do Imperador Adriano, o Flamengo contou com o oportunismo do Sheik Emerson para virar o jogo. Perto do final da partida, Denilson anotou um belo gol e selou o empate dando números finais ao confronto
3 x 3. O Brasil teve, no último lance da partida, a chance da vitória mas parou nas mãos de Raul.
Com o resultado, o Brasil chega a liderança da competição com um ponto de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras. O Flamengo continua firme e forte na briga.
|
O Brasil de Paroski chuta para empatar a partida |
Com jogos a menos que os líderes, o Velez Sarsfield de Alexandre entrou na mesa para enfremtar o Internacional de Paroski que buscava a vitória pra não deixar os ponteiros se distanciarem na tabela.
O jogo começou nervoso e com ambos os times perdendo boas chances. No final do primeiro tempo, o Velez vencia por um gol de diferença.
Todos esperavam que o jogo continuasse equilibrado, mas com um sistema defensivo forte e um ótimo toque de bola, o Velez aumentou a vantagem. Perto do fim, o Inter descontou, mas o placar final ficou em
4 x 2 para o time portenho, que encosta de vez na briga pelo título enquanto que o Inter vê as chances de título diminuirem.
|
O Velez se fecha e complica o Inter de Paroski |
Animado pela vitória na partida anterior, o Velez voltou a mesa para enfrentar o Bologna de Maicon.
E este ânimo não foi em vão. Voltando a jogar bem, o time comandado dentro de campo pelo lendário Carlos Bianchi não teve dificuldade para vencer um abatido Bologna que luta para fugir da lanterna da competição. O placar final apontou
5 x 2 para o Velez que com o resultado chega aos quinze pontos em sete jogos e assume a liderança do campeonato.
|
Pontaria estava ruim e Bologna é derrotado pelo Velez |
Corinthians (Alexandre) e Flamengo (Leandro Dias) também foi destaque nesse dia. Só pela grandeza dos dois times e pelo tamanho de suas torcidas já seria uma partida especial. Mas neste caso ainda mais, pois os dois ainda brigam pelo título.
Léo Moura pelo Fla e o Fenômeno Ronaldo pelo Timão mexeram no placar ainda no primeiro tempo.
Mas o equilibrio parou por aí e só um time jogou no segundo tempo.
Com gols do motorzinho Jorge Henrique (2) e outro de Ronaldo, o Timão fechou o jogo em
4 x 1 e continua muito vivo na disputa pelo caneco. O Mengo continua na briga, mas suas chances diminuiram bastante após os dois últimos resultados.
|
No duela da maiores torcidas, Timão levou a melhor |
O Napoli do craque Maradona e do técnico Leandro Dias foi para a mesa enfrentar o Internacional de Paroski que tentava se recuperar da derrota na partida anterior contra o Velez. No primeiro tempo o time napolitano chegou a abrir uma tranquila vantagem de três gols. Depois foi só administrar a vantagem e deixar o Inter correr atrás do prejuízo.
Vitória do Napoli por
5 x 2. O time de Maradona não tem mais chance de título, mas briga para terminar a competição melhor do que começou. Na Itália surgem boatos que o técnico Leandro Dias estaria sendo sondado por um importante clube sulamericano e que na próxima edição pode não estar mais no comando do time italiano. Vamos aguardar.
|
Napoli vence duelo contra o Inter |
Na última partida do dia, o Palmeiras de Pedro enfrentou a Juventus de Maicon para tentar recuperar a liderança perdida com os resultados do dia.
E pelo primeiro tempo impecável, o Verdão parecia que iria voltar ao topo da tabela.
Mas no segundo tempo tudo mudou.
Comandado pelo seu camisa nove Iaquinta, autor de cinco gols na partida, a Vechia Signora virou a partida de forma implacável e fechou o jogo num incontestável
6 x 4.
Os dois times ficam com o mesmo número de pontos (doze) e o mesmo número de jogos (oito) e ambos ainda lutam, com boas chances, pelo título desta edição.
|
A Vechia Signora complica a vida do Palmeiras |
Para ver a classificação atualizada, súmulas e tabela de artilheiros e goleiros menos vazados, clique
aqui.
Nos próximos dias teremos o fechamento da sétima e da oitava rodada para depois, num dia à parte, termos a grande decisão (duas últimas rodadas) desta que é a edição mais equilibrada já disputada até aqui.
Tudo leva a crer que chegaremos as duas últimas rodadas com todos os técnicos (alguns com dois times) brigando pela glória máxima da Copa Fênix.
Não percam os próximos capítulos dessa emocionante disputa !