terça-feira, 13 de setembro de 2011

3ª COPA FÊNIX - BRRRASIL É CAMPEÃO !!!

Depois de um longo tempo sem jogos devido a compromissos de nossos botonistas, a 3ª edição da Copa Fênix voltou a ser disputada e foi decidida em dois dias de muita bola na rede e emoção.
O feriado de 07 de setembro, uma quarta-feira,  foi o dia escolhido para que fosse realizada as duas partidas que estavam em atraso.
O Londrina de Rony, que ainda brigava pelo título, foi para a mesa enfrentar o Internacional do Paroski que já estava eliminado e buscava terminar o campeonato na melhor posição possível.
O primeiro foi bem equilibrado e terminou com vitória colorada por um gol de diferença.
Mas o equilibrio ficou apenas no primeiro tempo. O Tubarão sentiu a pressão e não resistiu ao melhor futebol do time gaúcho que fechou o placar em 5 x 2 com grande apresentação do  meia argentino D'alessandro, autor de três belos gols.

O Inter de Paroski vai ao ataque contra o Londrina


Na segunda partida, um outro postulante ao título foi para o jogo.
Ao contrário do Londrina, o Brasil de Paroski não sentiu a pressão e foi para cima do Rebel Squadron do temido artilheiro Rony.
Comandado por Ronaldo Fenômeno, o selecionado canarinho não deu a menor chance para o time de rebeldes e aplicou uma sonora goleada por 6 x 0, mostrando que não estava brincando e que queria o título.
Pela primeira vez nesta edição, o artilheiro Rony passou em branco.

Zaga do Brasil anulou o artilheiro Rony

Já no dia seguinte (quinta-feira - 08/09) todos os integrantes da equipe estiveram presentes para as duas rodadas finais que decidiriam a competição.
E o primeiro time a jogar foi nada mais, nada menos, que o embalado e empolgado Brasil de Julio Paroski. Pela frente a Vechia Signora de Maicon que buscava uma melhor posição na tabela.
Os dois times proporcionaram um dos, senão o melhor jogo do campeonato. Com muitos gols de ambas as partes, o Brasil esteve sempre a frente do marcador, mas seguido de perto pelo time italiano.
Perto do final da partida, o Brasil abriu dois gols de diferença e pode respirar aliviado. A Juve ainda descontou com o artilheiro Iaquinta, mas a vitória ficou mesmo com o time de Julio Paroski por 7 x 5, que ficava ainda mais vivo na briga pelo título.

Num Jogaço, o Brasil vence a Juve por 7 x 5

O até então líder Velez Sarsfield de Alexandre pegou o Flamengo de Leandro Dias. Jogo truncado o tempo todo, com as defesas levando a melhor sobre os ataques. O Flamengo saiu na frente e tomou a virada. Ainda antes do intervalo o Imperador Adriano empatou a partida.
No segundo tempo um gol para cada lado decretou o empate por 3 x 3 que tirava a liderança do Velez nos critérios de desempate. O Brasil agora era o novo líder do campeonato.

Adriano chuta abrir o placar para o Flamengo contra o Velez

Se a briga pela ponta de cima da tabela estava acirrada, o mesmo acontecia na ponta de baixo. Napoli e Bologna brigaram para ver com quem ficaria a incômoda lanterna.
Quem esperava um jogo fraco se enganou. Numa grande partida dos dois times italianos, o Bologna de Maicon levou a melhor sobre o Napoli de Leandro Dias.
Destaque para o camisa 10 do Bologna (Maicon) que anotou nada menos que seis gols de sua equipe.
Do outro lado, Maradona tb fez sua parte ao marcar todos os quatro gols napolitanos, e o placar final ficou Bologna 7 x 4 Napoli.

Leandro leva o Napoli ao ataque, mas a vitória é do Bologna

Com as duas últimas vitórias do Brasil e o empate do Velez, o Palmeiras de Pedro ficava fora da briga pelo título. O campeão da edição passada e que liderou boa parte desta edição, perdeu força no meio do caminho e acabou ficando pelo caminho. Na partida contra o Internacional de Paroski, o alvi-verde bem que tentou, mas acabou derrotado por 4 x 3.

O Colorado vence o Palmeiras

Já desanimado pela eliminação precoce, o Londrina de Rony voltou a campo.
Desta vez enfrentou o Real Madrid de Pedro.
O time espanhol do craque português, Cristiano Ronaldo, jogou como se estivesse brigando pelo título e nem tomou conhecimento do Londrina. No final uma contundente vitória por 6 x 2. Se tivesse jogado assim durante toda competição, o Real Madrid estaria bem melhor colocado na tabela.

Pedro comanda o Real na vitória sobre o Tubarão

Pelos critérios de desempate, o Corinthians de Alexandre não poderia mais ser o campeão. Mas isso não tirou a motivação do time de Parque São Jorge.
Jogando contra o Rebel de Rony, a defesa do Timão conseguiu anular o artilheiro Rony por quase todo o jogo e isso foi fundamental no triunfo por 4 x 2 do time paulista.

Timão no ataque contra o Rebel Squadron

Abrindo a décima e última rodada , o Flamengo de Leandro Dias e o Londrina de Rony fizeram um belo jogo, repleto de belas jogadas e lindos gols.
Quem levou a melhor foi o Tubarão que venceu o confronto por 8 x 4, acabou o campeonato na quinta colocação e deixou o rubro-negro em décimo.

O Londrina derruba o Flamengo

Outro jogo de muitos gols foi entre Juventus de Maicon e o Internacional de Paroski. O confronto seguia equilibrado até a Juve levar um gol do goleiro adversário Clemer. Isso caiu como um balde de água fria nos italianos que depois não viu mais a cor da bola. Vitória colorada por 8 x 3, que garantiu a quarta posição ao time gaucho. A Vechia Signora fechou o campeonato em oitavo.

Gol de goleiro mudou a história do jogo entre Juve x Inter

Em outra partida, o craque Diego Maradona, apesar da idade avançada, queria mostrar a Cristiano Ronaldo que ainda tem muita lenha pra queimar.
Sorte do Napoli em contar com um craque deste gabarito. Jogando o fino da bola, Don Dieguito marcou três vezes e comandou a vitória de 5 x 4 do Napoli sobre o Real Madrid. Cristiano Ronaldo anotou apenas uma vez.

Maradona leva a melhor sobre Cristiano Ronaldo

Um jogo que se resume a apenas dois jogadores. Assim podemos definir o confronto entre o Bologna de Maicon e o Palmeiras de Pedro.
Ainda na dificil briga pela artilharia, o camisa 10 do Bologna (Maicon), fez de tudo, correu, armou, definiu, etc... O resultado disso foi que fez todos os sete gols de sua equipe. Do outro lado, um Pedro não menos empolgado, também comandou o Palestra Italia. Porém, mesmo tendo anotado cinco gols, não conseguiu impedir a derrota do Verdão por 7 x 5.

Palmeiras e Bologna fazem uma grande partida

Os dois último jogos do dia, definiram o título.
O Velez de Alexandre entrou na mesa para enfrentar o Rebel sentindo o mau resultado na partida anterior (empate contra o Flamengo) e sentindo de perto a incômoda presença do Brasil.
Tamanha pressão fez um estrago no time argentino que foi para o intervalo perdendo por dois gols de diferença. Após o intervalo, o time de El Fortin ainda tentou uma reação, mas já era tarde. Vitória do Rebel por 5 x 3 e festa do Brasil de Paroski que se beneficia com este resultado.

Abatidos, jogadores do Velez dão a saida após gol do Rebel


Brasil e Corinthians fizeram a última partida. Só uma tragédia sem precedentes tiraria o título do Brasil de Paroski. E a tragédia, como era de se esperar, não aconteceu.
Jogando de forma tranquila e mais preocupado em comemorar a conquista do tão sonhado título, o Brasil ainda conseguiu fazer frente ao Corinthians de Alexandre, mantendo o jogo empatado durante boa parte do tempo.
No final, o último gol de Ronaldo Fênomeno com a camisa do Timão (se aposentou) deu a vitória ao Corinthians por 4 x 3. Mas para o Brasil o resultado não fazia a menor importância. O momento era de comemoração e de uma festa que tomou conta de todo o país.

Timão venceu, mas a festa foi do BRRRASIL !!!

Empolgada, a presidente Dilma declarou que a partir de agora, BRASIL seria escrito com três R´s em homenagem a trinca famosa (Ronaldo, Ronaldinho e Rivaldo) que levou a Seleção a esta importante conquista. Ricardo Teixeira, presidente da CBF, também se pronunciou dizendo que este era o título que faltava ao futebol Brasileiro (e não as Olimpíadas) e que agora já pode se aposentar.
É também a primeira conquista do técnico Julio Paroski na Copa Fênix, que assim escreve seu nome e o nome do seu time na Galeria de Campeões da Copa Fênix.

PARABÉNS AO BRRRASIL PELA BRILHANTE CONQUISTA !!!

Para ver a classificação final e atualizada bem como um resumo desta 3ª edição, clique aqui.

Nem bem terminou a 3ª edição e já começam as negociaçoes para edição seguinte que promete ainda mais emoção.
Certamente teremos a estréia de muitos times nesta comeptição que está empolgando a todos de nossa equipe.

16 comentários:

Alexandre disse...

Grande recuperação, jogos brutíssimo, título mais do que merecido.

PARABÉNS PAROSKI !!! Nesta reta final jogou demais com os 2 times, fez muito gol, ave credu.. rsrs

Show de bola esta edição, sobrou diversão e emoção.

Agora vamos nos preparar para a 4ª edição que promete ser FANTÁSTICA tb.

O TIMÃO vem de novo aí e o OLYMPIQUE quer ser o primeiro estrangeiro a levantar o caneco.

VAMOS FÊNIX !!!

Abração

Leandro Dias disse...

Julião Parabéns.

Agora quero saber quando vai pagar a minha caixinha de cerveja e outra quero gelada viu.

Vamos BRRRASIL....

Alexandre disse...

Substituiram a MALA BRANCA pela MALA LOIRA E GELADA...
Que coisa !!!
Bom Leandro, já que me tirou o título, pelo menos me convie pra tomar umas geladas dessa caixinha né ?? rsrsrs

E se preparem para a 4ª Edição, o bicho vai pegar !!!

Abração

José Cezar disse...

Parabéns por seu 1o título na 3a Copa Fênix, que imagino ser dificílima, além de emplacar as 4 primeiras posições juntamente com o amigo Alexandre Figaro Moreira...

Anônimo disse...

Show de bola moçada. Parabéns a todos os participantes, e é claro ao grande Campeão!

Abraço a Todos...!!!

Jefferson Ferreira

Marco Antonio disse...

Grande Julio Paroski!! Parabéns Campeão!!

Que arrancada sensecional, heim... parecia que o Velez ía levar a coisa, mas o Brrrasil reagiu bem a tempo e com grandes jogos!!

Parabéns mesmo a todos os "técnicos" que disputam esse campeonato, que já deu "filhotes" como a Copa Rock!!

Vida longa à Copa Fênix!!

Anônimo disse...

Meu marido é demais.. e quem deu o time fui eu.. rsrsrsrsr
Eveline PAROSKI

PAROSKI disse...

Opa....

Valew Galera pelos Parabens...

A edição de numero 3 da COPA FENIX foi muito disputada e ganhei nos detralhes (gols)...

Obrigado a todos e que venha a 4ª Edição....

Alexandre matéria sensacional vc está de parabens...

grande abraço

PAROSKIIIIIIIIIIIII

Alexandre disse...

Flw Paroski !!!

Agora é se preparar para a próxima edição que promete muitas emoções.

VAI CORINTHIANS !!!

Abraços

Alexandre disse...

Galera, infelizmente não poderei participar da 6ª Etapa da Liga União que será realizada em Bela Vista no próximo sábado.
Mas mesmo de longe, estarei na torcida por cada um de nossa equipe.
Vamos jogar com a mesma alegria e a mesma determinação de sempre.
Vamos encher a série A de botonistas nossos.
E Maicon, vc está perto de fazer história meu caro.
FORÇA, CONCENTRAÇÃO e BOLA NA REDE !!

Atenção com o uniforme para não termos problemas lá. Usem o uniforme 1, camisa BRANCA e bermuda AZUL.

Desejo a todos um excelente campeonato !!!

VAMOS FÊNIX !!!

Abraços

Leandro Dias disse...

Paroski,

Cade a minha cerveja???

Agora esta explicado, o Paroski ganhou pq o time ele ganhou da EVELINE, agora se ele não ganha este campeonato iria ter confusão em casa...rsrsrsrs

Marco Antonio disse...

SAIU O CAMPEÃO DA COPA ROCK LIBERTADORES!!

CONFIRAM NO BLOG DA COPA ROCK...

Alexandre disse...

Parabéns Marcão pelo título e pela iniciativa de implantar este tipo de torneio aí em Curitiba.
Que seja apenas o começo.

Abraços

Anônimo disse...

Parabéns Parooooooski!

O Brasil é bruto, heim!!! Rssss.

Abração, cumpadre!

Victor Heremann.

Anônimo disse...

Parabéns Parooooooski!

O Brasil é bruto, heim!!! Rssss.

Abração, cumpadre!

Victor Heremann.

Alexandre disse...

Os times já estão, na sua maioria, definidos. A ansiedade e a vontade de começar logo a 4ª edição da Copa Fênix aumenta a cada dia.
Falta pouco, em breve irie postar a relação de times que vão brigar pelo título desta competição que tanto nos empolga.

VAI CURINTIA !!! rsrsrs

Abraços