terça-feira, 12 de junho de 2012

4ª COPA FÊNIX - CHUVA, FRIO E FESTA DE CAMPEÃO !!

Com muita chuva e frio, os seis integrantes da equipe Fênix se reuniram no dia 08/06, na sala de treino da Liga União, para disputar as duas rodadas finais da edição número quatro da Copa Fênix.
Os jogadores pareciam correr mais que o normal para aliviar o frio. Com isso tivemos duas rodadas sensacionais, com a última rodada batendo o recorde de gols numa só rodada (62) dentre todas as edições.

A bolinha rolou pela 9ª e 10ª rodada

Foram jogos emocionantes, cheios de alternativas e até aqueles que pareciam não valer nada, chamaram a atenção dos que estavam presentes.
Segue abaixo um resumo do que aconteceu em cada um dos doze jogos finais.

9ª RODADA

A nona rodada começou com um jogo entre integrantes da parte intermediária da tabela.
A Holanda do técnico Pedro, dessa vez sem os aparatos tecnológicos das rodadas passadas, recebeu o Flamengo do técnico Maicon e do conturbado e cada dia mais cobrado Ronaldinho Gaúcho.
O primeiro tempo foi morno como a classificação dos dois times. Porém, no segundo tempo os times resolveram jogar bola e não faltou gol. Contando com um empolgado David do Fla marcando seis gols, o jogo terminou com um empate em 6 x 6.

Holanda e Flamengo ficam no empate: 6 x 6
A segunda partida colocou frente a frente duas das mais apaixonadas torcidas do mundo. De um lado o Corinthians de Alexandre e do outro o Boca Juniors de Paroski. Enquanto o Boca ainda lutava pelo vice campeonato, o Timão buscava uma melhora na tabela de classificação.
O alvinegro começou melhor e foi para o intervalo vencendo por dois gols de diferença.
Após o intervalo o panorama permaneceu o mesmo e o Corinthians chegou a vitória por 5 x 3.

Corinthians inicia bem a noite, 5 x 3 no Boca Jrs.
O Londrina de Leandro Dias queria pontuar para sair da incômoda posição na tabela. Mas a tarefa não seria nada fácil, pois enfrentaria o líder e quase campeão Sunnydale de Rony.
Ao Sunnydale, uma nova vitória e o título estaria matematicamente garantido.
O primeiro tempo foi bem equilibrado e terminou empatado com dois gols para cada lado.
No segundo tempo só um time jogou e foi o CAMPEÃO.
Levando apenas mais um gol do Londrina, o time comandado pelo técnico Rony partiu pra cima em busca da vitória que lhe garantiria o caneco e ela veio de forma incontestável, 6 x 3.
É o primeiro título do Sunnydale que escreve seu nome na galera de campeões como o maior pontuador na história da Copa Fênix.
Já o técnico Rony, chega a sua segunda conquista (a outra foi com o Palmeiras na 2ª edição) mostrando que tem muita experiência neste tipo de competição.

Londrina ataca, mas vitória e título ficam com Sunnydale
Se o título já estava decidido, o vice campeonato ainda estava em aberto.
O maior favorito a ficar com a segunda colocação, o Arsenal também do técnico Rony, enfrentou o Brasil de Paroski, campeão da edição passada.
Foi uma grande partida, com o Arsenal sempre a frente do marcador e o Brasil correndo atrás, mas sem deixar distanciar.
No final, vitória do Arsenal por 6 x 5 e vice campeonato garantido. O técnico Rony leva seus dois times aos dois lugares mais altos do podium nesta edição.
Das quatro edições já realizadas, é a terceira vez que um técnico fica com o título e com o vice campeonato.

Arsenal garante o vice campeonato

A partida entre o Olimpia de Leandro Dias e o Galácticos de Pedro foi outra que teve muitos gols e um resultado apertado no final.
Já com o título e o vice campeonato decididos, ambos os times jogaram tranquilos e sem pressão. O resultado disso foi uma partida muito agradável de se ver, principalmente para a torcida do Galácticos e nem tanto para a torcida do Olímpia.
Comandados dentro de campo pelo incrível Messi, o Galácticos venceu por 6 x 5 o time paraguaio.

Olimpia perde para o Galácticos
Um clássico europeu fechou a nona rodada. O Olympique de Alexandre recebeu o Milan do técnico Maicon e do artilheiro e craque do campeonato, Robinho.
A distância entre Robinho e o segundo colocado na tábua de artilheiros já era grande, mas o ex-santista quis marcar sua participação nesta edição da Copa Fênix com mais uma grande apresentação.
Robinho não foi fominha.  Deu assistências que pareciam improváveis, cobrou escanteios com perfeição, marcou os atacantes adversários e claro, ainda fez gols, três belos gols para ser mais exato.
No final, vitória do time italiano por 5 x 1 e Robinho foi aplaudido de pé, mesmo jogando na casa do adversário.

Ataque que rendeu o único gol do Olympique no jogo

10ª RODADA

Num jogo que já virou um dos maiores clássicos do futebol mundial, com algumas partidas memoráveis por Copas do Mundo, a Holanda de Pedro enfrentou o Brasil de Paroski. Em jogo, além da rivalidade, estava uma posição. Quem vencesse terminaria na frente do adversário na tabela.
O Fenômeno Ronaldo, com dois gols,  comandou a seleção brasileira que venceu por  6 x 4 e ficou na sexta colocação, deixando a Holanda em nono.

Brasil vence a Holanda num grande clássico mundial
Em um jogo muito equilibrado e com muitos gols, o Olimpia do técnico Leandro Dias foi derrotado dentro de casa pelo Milan de Maicon por 6 x 5, em mais uma grande apresentação de Robinho que marcou mais três gols e terminou a competição como artilheiro máximo com inacreditáveis 33 gols, com uma média de mais de três gols por jogo. No final da partida, o técnico do time paraguaio Leandro Dias deu uma declaração polêmica. Ele falou: "Antigamente os adversários tinham medo de jogar no Defensores del Chaco contra o Olimpia. Quando saíamos na frente, a torcida pressionava adversários, juízes e até os refletores sentiam a pressão e se apagavam. Hoje em dia está muito fácil jogar aqui. Mais parece um campo neutro do que nossa casa". O Olimpia terminou na penúltima posição enquanto que o Milan ficou com o 4º lugar.

Leandro reclama da "calma" no Defensores del Chaco
Na terceira partida da rodada, dois times buscavam a vitória a todo custo.
De um lado o já campeão Sunnydale de Rony que tentaria igualar o feito do Corinthians que foi campeão invicto na 1ª edição do torneio.
Do outro lado, o próprio Corinthians de Alexandre tentando evitar que seu feito fosse repetido por outro time. O Timão começou a mil por hora e quando o Sunnydale parecia que iria acordar, a diferença já estava em três gols. O segundo tempo foi um repeteco do primeiro. Enquanto o Corinthians atacava e marcava os gols, o Sunnydale parava hora na trave hora nas mãos de Ronaldo, goleiro menos vazado desta edição. 
Dessa forma o Corinthians chegou a vitória por 8 x 3, carimbando a faixa do Sunnydale e evitando o título invicto do adversário. Após o jogo, provocação de ambas as partes. Um pelo título, outro pela quebra da invencibilidade. Com as duas vitórias nas duas últimas rodadas, o Corinthians termina em 3º lugar.

Corinthians carimba a faixa do Sunnydale
Uma despedida marcou o jogo entre o Flamengo de Maicon e o Galácticos de Pedro.
Com uma passagem onde os problemas foram maiores que as soluções, Ronaldinho Gaúcho fez seu último jogo com a camisa rubro negra. O Galácticos que não tem nada com isso, foi pra cima e aproveitando muito bem as oportunidades que teve, fechou o placar em 6 x 4. Mesmo marcando um dos gols do Flamengo, Ronaldinho saiu do Engenhão vaiado pela massa rubro negra. Galácticos em 7º e Flamengo em 8º.

R10 se despede do Flamengo com derrota
O terceiro lugar ainda poderia ser do Boca Juniors de Paroski. Mas para isso seria preciso bater o vice campeão, Arsenal Londrinense de Rony, por uma goleada histórica.
Como na Copa Fênix, isso não é lá muito comum, o Boca, mesmo vencendo por 6 x 5, acabou caindo para a 5ª posição.

Boca vence, mas fica em 5º
O último jogo tinha tudo pra ser o jogo de desânimo, pois o Londrina de Leandro Dias, pior campanha na competição, foi visitar o Olympique de Alexandre, dono do pior ataque desta 4ª edição.
Pouca gente presenciou, mas quem estava presente foi presenteado com um grande jogo, com muitos gols e um placar que foi decidido nos detalhes.
O Olympique marcava e o Tubarão empatava e assim foi até perto do final, quando o LEC desperdiçou uma última oportunidade e o Olympique teve calma para, no toque de bola, aguardar o apito final.
5 x 4 para o time de Marseille que fechou sua participação ficando com a 10ª colocação.
O gestor do Londrina disse saber o que foi feito de errado e que, se tiver a oportunidade de jogar a próxima edição, vai trabalhar para montar um grande time.

No jogo dos desesperados, Olympique leva a melhor
Para ver a tabela com todos os resultados, a classificação final, súmulas, tábua de artilheiros, goleiro menos vazado e outras curiosidades clique aqui.

O super campeão SUNNYDALE e o técnico Rony

Noite acaba em pizza
E assim, com muita amizade, diversão e pizza, pois ninguém é de ferro, fechamos mais uma edição de nossa Copa Fênix.
Já estamos nos preparando para a 5ª edição, onde vamos ter muitas surpresas, times estreantes, volta de ex-campeões, etc...
Uma das grandes novidades da próxima edição será a utilização de bolas exclusivas para a Copa Fênix, que já foram encomendadas e estão pra chegar.
Assim que formos tendo o nome dos times participantes, vamos postando aqui no Blog. 
Não percam.

8 comentários:

Alexandre disse...

Vlw moçada !!
Noite FANTÁSTICA !!!
Voltei pra casa feliz e aliviado pela reação do meu CORINTHIANS que carimbou a faixa do campeão e de quebra evitou o título invicto.
Se todos nós não tivéssemos tanto problemas com "disponibilidade", poderíamos por 4 times de cada integrante só para repetirmos mais vezes estas noites maravilhosas de alegria, Futebol de Mesa, pizza, etc...

Algumas curiosidades:

- Assim como na 3ª edição, a última rodada desta edição foi a com maior número de gols, pessoal termina voando baixo;

- Pedrinho teve seus dois times entre os que mais marcaram gols, o moleque não é fácil, quando levar menos gols certamente vai ser brigar pelo título;

Abração e até a próxima !!!

PAROSKI disse...

Matéria Show de Bola!! Parabens Alexandre e Parabens Rony por confeccionar todo o material de apoio...

Parabens ao SUNNYDALE e ao técnico Rony pelo título de forma incontestável...

Adoro jogar com essa galera!!!..

e Que venha a 5ª Edição.

Abs.

Paroski

Alexandre disse...

Ops !!! Esqueci de mencionar na matéria.
Um muito OBRIGADO de toda nossa equipe a nosso amigo ERNANI que esteve presente no dia 08/06 e ajudou com fotos, no rachid da pizza, etc... E tudo isso com muita paciência, pois só foi jogar quando já tínhamos terminado a última rodada.

VALEU !!!

Abraços

Leandro Dias disse...

Valeu pessoal... Parabéns à todos excelente campeonato, agora vamos ver se iremos forte para i interclubes.... vai Fênix!!!!!!!!!

Alexandre disse...

Bom galera, nesta quinta-feira, dia 14/06, estaremos batendo uma bolinha na sala do RONY.
Vou aproveitar para decidir pelos times que vão entrar na 5ª Copa Fênix e treinar para o Interclubes que está chegando.
Quem puder e quiser comparer será bem vindo.

Abraços

Marco Antonio disse...

É isso aí, galera!!

Parabéns ao Rony pelo titulo ( e pelo vice também)... um grande campeão...

Mas principalmente parabéns a todos os participantes pela bela iniciativa em manter acesa a chama da amizade sem perder a competição.

Quanto ao Tubarão, me reservo o direito de ficar calado!!!

Anônimo disse...

Fala moçada,

parabéns a todos pela participação, claro em especial ao Rony pelo titulo. É isso ai moçada, agora é preparar para novos desafios.

Abraço a todos...!!!

Jefferson Ferreira

Alexandre disse...

Vlw Marcão ! A chama da amizade nunca vai se apagar em nossa equipe. Qto ao Tubarão, acho que ele terá um descanso na próxima etapa, pois está precisando. rsrs

Vlw Jeferson ! O próximo desafio será a 5ª edição que irá iniciar em breve. Já estamos em negociação adiantada com alguns times e aguardando a confirmação de outros.

A única certeza é que será mais uma edição FANTÁSTICA !!

Abraços