segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

5ª COPA FÊNIX - UM NOVO LÍDER !

E o mundo não acabou como previam os Maias !
Com isso, mais duas rodadas da emocionante Copa Fênix foram disputadas nas noite de quinta-feira, dia 30/11 e sexta-feira dia 21/12.
Como sempre, muita animação e jogos decididos nos detalhes fizeram a liderança mudar de mãos e esquentar ainda mais a briga pelo título desta 5ª edição.
Segue um resumo de como foi a 5ª e 6ª rodada.

5ª RODADA

No primeiro jogo da noite, um confronto de dois gigantes rubro-negros. O Flamengo de Leandro Dias recebeu no Engenhão o Milan de Maicon. A importância do jogo para o time carioca, que jogava para encostar nos líderes, fez o a torcida lotar o estadio do Botafogo e empurrar o time pra cima do time italiano. Mas foi Milan que começou melhor e foi para o intervalo com uma pequena vantagem. O segundo tempo foimuito melhor que o primeiro e os gols sairam naturalmente.
Prestes a ser negociado com o Flamengo, Robinho nem foi a campo. O Milan ficou com dois gols de vantagem boa parte do jogo, mas inflamado pela massa rubro-negra o Fla foi buscar o empate em 5 x 5 no último lance da partida. O Flamengo continua vivo na briga pelo caneco enquanto que o Milan dá adeus as suas chances.

O Fla tropeça em casa

O até então líder Valência de Paroski, recebeu no estadio Mestalla, o último campeão da Copa Fênix, o Sunnydale de Rony. O jogo começou equilibrado com um gol para cada lado. Mas antes do intervalo, o Valência mostrou que não queria deixar a vitória e a liderança escapar ao abrir dois gols de vantagem.
Na volta do intervalo o técnico Rony acertou o Sunnydale e o jogo voltou a ficar equilibrado, mas com o Valência matendo dois gols de vantagem até perto do final da partida, quando numa recuperação sensacional, o Sunnydale anotou três gols seguidos, virou a partida para 6 x 5 e comemorou sua primeira vitória nesta edição.

Valência perde jogo e liderança

Em um São Januário lotado, o Trem Bala da Colinha de Paroski recebeu o Nacional de Alexandre que estava de olho na liderança.
Sabendo que jogava suas últimas fichas na competição, o time do Vasco recebeu grande pressão por parte da torcida e imprensa carioca.
A dor de cabeça já era grande quando o Nacional abriu o placar e só aumentou quando Castro fez o segundo gol do time uruguaio.
O ágil Éder Luiz voltou a dar esperança ao Vasco ao diminuir o placra antes do intervalo.
Mas com um segundo tempo idêntico ao primeiro, o Nacional voltou a marcar mais dois gols a abriu folgada vantagem.
O Baixinho Romário chegou a anotar mais um pro Vascão, mas já era tarde demais. Vitória urugauia por 4 x 2.

O Vasco parou no Nacional

Em Manchester, a metade azul da cidade se agitou para o jogo entre o City de Maicon contra o Arsenal Londrinense de Rony.
Com campanhas fracas, ambos os times buscavam a vitória para, quem sabe, ainda sonhar com algo melhor nesta edição.
O time londrinense começou melhor a partida e abriu o marcador numa bela jogada.
Aí começou a reação do City virou o marcador e antes do final do primeiro tempo abriu dois gols de vantagem.
Assim como no primeiro tempo, foi o Arsenal quem marcou primeiro diminuindo o placar. Jogando em casa o City não se abalou e voltou a ter uma vantagem tranquila que só foi ameaçada no final da partida. Final de jogo e vitória do City por 4 x 3.

O City leva a melhor sobre o Arsenal

Jogando em seu estadio, o Olimpia de Leandro Dias, botou pressão pra cima do Borussia de Alexandre que em caso de vitória assumiria a liderança isolada da comppetição. O caldeirão paraguaio ferveu e o time guarany correspondeu em campo.
O jogo foi fraco tecnicamente, mas o mais importante para os dois times não era o espetáculo e sim os três pontos, que acabaram ficando em Assunção com a vitória por 3 x 1 do Olimpia.
O time de Leandro Dias encosta nos líderes e pode assumir a liderança na próxima rodada.

No Paraguai, Borussia perde a chance de ser líder

6ª RODADA

Um clássico europeu abriu a sexta rodada, o Milan de Maicon e o Valência de Paroski jogaram em Milão, para um  público que lotou o estadio San Siro.
Para ambos os times, apenas a vitória interessava. O Milan do artilheiro Robinho que não vive bom momento queria vencer para se afastar da parte de baixo da tabela, já o Valência buscava a vitória para continuar, senão na liderança, mas muito perto dela.
Jogo equilibrado e que foi para o intervalo com um empate com dois gols para cada lado.
No recomeço da partida, o Milan virou a partida e jogou toda a pressão para o time espanhol.
Mas o Valência não briga pelo título por acaso, mesmo jogando fora de casa, reuniu forças para empatar e, no último lance do jogo, virar a partida e fechar o placar em 4 x 3. O time de Soldado, continua firme na guerra pela conquista desta edição.

Valência segue firma na briga

Num estadio Monumental lotado, o Nacional de Alexandre recebeu o Manchester City de Maicon.
O primeiro tempo foi amarrado, com os times se estudando e o marcador não saiu do zero.
No segundo tempo os times acordaram e os gols foram saindo naturalmente.
O City fez o primeiro e tomou a virada logo em seguida.
A partir daí, o Nacional manteve a vantagem até o final para comemorar mais um vitória, desta vez por 4 x 3, que o deixa muito forte na briga pelo título.

M. City ataca mas para na defesa do Nacional

Embalado pela vitória em casa na última rodada, o Olimpia foi visitar o último campeão, o Sunnydale de Rony. Com um fraca campanha até então, o Sunnydale precisaria vencer para continuar com mínimas chances de conquistar o Bi campeonato.
O jogo foi um show de gols que alegrou o grande público presente.
E os gols sairam para ambos os lados, tornando a disputa emocionante até perto do apito final quando o Sunnydale abriu boa vantagem.
No final o Olimpia ainda descontou, mas não foi suficiente, vitória do Sunnydale por 9 x 7.

Saída de bola foi uma rotina no jogo entre Sunnydale e Olimpia

O Signal Iduna Park foi o palco da disputa entre o Borussia Dortmund de Alexandre e o Vasco de Paroski.
Brigando pelo título e contando com a Muralha Amarela a seu favor, o Borussia começou arrasador e no primeiro ataque abriu o marcador com o Messi japonês, Kagawa.
Em seguida, o camisa nove polonês, Lewandowsky, fez mais um para o time alemão.
O jogo parecia que seria fácil, mas depois do segundo gol o time da casa sofreu uma pane e viu o Vasco diminuir o placar ainda no primeiro tempo.
O segundto tempo foi um show de gols perdidos de ambas as partes.
Com isso o placar não teve alteração até o final, 2 x 1 para o Borussia que segue firme na disputa.

Em casa, Borussia vence Vasco

O que parecia impossível aconteceu no jogo entre o Arsenal de Rony e o Flamengo de Leandro Dias.
Quando o juiz apitou o final da partida entre Sunnydale 9 x 7 Olimpia, todos achavam que este teria sido o melhor jogo e com o maior número de gols da rodada.
Não foi !
Assim como o Sunnydale, o Arsenal dependia unicamente de uma vitória para continuar sonhando com algo quase impossível, o título da 5ª edição da Copa Fênix.
O Flamengo queria se recuperar do tropeço em casa na rodada passada e também buscava a vitória a todo custo.
Contando com o super artilheiro Rony, o Arsenal chegou a abrir larga vantagem ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo o time londrinense se acomodou, reclamou de um cinegrafista que atrapalhava os ataques do time e viu o rubro-negro encostar no placar perigosamente, deixando a vantagem em apenas um gol de diferença.
E foi assim até o final, o Arsenal abriu dois de vantagem e o Flamengo diminuia.
Ao apito final, os técnicos nem sabiam ao certo o placar exato, pois o placar eletrônico não acompanhou o ritmo do jogo.
O impressionante placar de 9 x 8 em favor do Arsenal, fez da 6ª rodada a recordista de gols nesta edição. E o Arsenal, mesmo com chances remotas, ainda respira. Ao Flamengo não resta outra coisa senão ganhar seus dois próximos jogos que são contra adversários diretos na briga pelo título.


 
 
Faltando apenas duas rodadas para o fim da 5ª edição da Copa Fênix, o campeonato ficou ainda mais embolado e nada menos do que sete times ainda estão na briga pelo título e para ver seu nome na galeria de campeões da Coopa Fênix. As duas últimas rodadas prometem muita emoção.

Para ver a classificação completa e atualizada, bem como as súmulas dos jogos e a tabela de artilheiro e goleiro menos vazado, cliquem aqui.
 


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

5ª COPA FÊNIX - VALÊNCIA NA LIDERANÇA !!

A fria noite da última quinta-feira dia 27/09, foi aquecida por mais duas rodadas da Copa Fênix.
Muita animação, grandes jogos, viradas emocionantes e a liderança isolada para o time espanhol do técnico Paroski.
Abaixo um resumo do que aconteceu em cada uma das dez partidas realizadas:

3ª RODADA

O primeiro jogo da noite já foi o melhor e mais emocionante das duas rodadas disputadas. O atual campeão, Sunnydale do técnico Rony, que foi muito mau nas duas rodadas iniciais foi ao Engenhão enfrentar a equipe do Flamengo do técnico Leandro Dias.
A massa rubro negra fez a sua parte e lotou o estadio, fazendo uma linda festa e empurrando o Mengão pra cima do Sunnydale.
O primeiro tempo foi fraco, mas para alegria da torcida o time carioca foi para o vestiário à frente do placar.
Já o segundo tempo foi um grande espetáculo, muita emoção e o jogo decidido no último lance.
O Flamengo esteve sempre a frente do marcador, mas o Sunnydale não o deixava  distanciar.
O jogo estava empatado quando sobrou uma bola para o Imperador Adriano que acertou o canto e o Engenhão explodiu em vermelho e preto. Era o gol da vitória por 6 x 5.

Com a torcida ao fundo, Flamengo vence o Sunnydale

Outro time carioca jogou em casa nesta rodada. O Vasco de Paroski recebeu o até então lanterna da competição Manchester City de Maicon.
O caldeirão de São Januário ferveu e a torcida viu Trem Bala da Colina empatar a partida antes do intervalo. O City oferecia uma resistência maior do que a esperada e o Vasco já dava mostra de nervosismo com Diego Souza não conseguindo repetir o futebol das duas primeiras rodadas.
Na volta do intervalo, jogando nos contra ataques, o City dominou a partida e consagrou seu lateral Micah Richards que marcou três gols e foi o grande nome da vitória do time inglês por 5 x 3.
Com o resultado o City deixa a lanterna para o Sunnydale de Rony.

Ataque do City levou vantagem sobre a defesa do Vasco

O San Siro de Milão foi o palco da terceira partida da noite, um grande clássico europeu: Milan x Borussia Dortmund.
O time russonero contava com seu craque e artilheiro da última edição Robinho, para tentar vencer e sair da parte de baixo da tabela.
Mas não contava com uma forte retranca do Borussia do técnico Alexandre.
Em dois contra-ataques rápidos o time alemão foi as redes com seu capitão Hummels e foi para o intervalo em vantagem.
O segundo tempo começou e o panorama não se alterou.
O Borussia marcou mais um gol  e começou a tocar a bola.
O Milan ainda tentou uma reação e encostou no marcador, mas Kagawa fez o gol que selou a vitória do Borussia Dortmund por 4 x 2.

Borussia encontra espaços na defesa do Milan

Para falar do próximo jogo entre Olimpia e Arsenal,  precisamos voltar no tempo, lá pelos anos 60/70 quando em dias de jogo pela Libertadores, o estadio e até a cidade viravam terra sem lei, pois não havia tantas câmeras como hoje em dia.
O sofrimento do Arsenal Londrinense do técnico Rony começou cedo, quando torcedores do time paraguaio acamparam em frente ao hotel onde estavam hospedados e não deixaram ninguém dormir, com uma ensurdecedora queima de fogos.
Além disso, a direção do Olimpia não permitiu que o time londrinense fizesse o reconhecimento do gramado do estadio Defensores Del Chaco, e o clima seguia tenso.
Com a bola rolando, o Olimpia abriu vantagem de dois gols no primeiro tempo, para festa da torcida.
Na volta do intervalo e vencendo a partida por dois gols, o time paraguaio não quis mais jogo e fez muita cera. O arbitro, caseiro, nada fez e a partida seguiu assim até o final.
O Arsenal ainda chegou a descontar, mas parou por aí. No final, vitória por 2 x 1 e o time paraguaio continua na briga pela liderança.
Ao Arsenal sobrou reclamações sobre o clima hostil que encontrou no país vizinho.

O Arsenal de Rony sentiu a pressão no Paraguai

A útlima partida da rodada valia a liderança isolada da competição.
No estadio Mestalla, o Valência de Paroski recebeu o Nacional de Alexandre.
O time visitante começou melhor e abriu o marcador no começo do jogo num chute de Castro.
O time espanho empatou antes do término do primeiro tempo.
O jogo nem parecia valer a liderança, pois era fraco tecnicamente e sem grandes emoções. Quando parecia que ia terminar empatdo, o técnico Parsoki mandou o time a frente e em dois ataques fulminantes o Valência decidiu a partida que terminou 3 x 1.
Com o resultado, o time espanhol chega a liderança isolada com 100% de aproveitamento.

Valência vence em casa e chega a liderança
4ª RODADA

Animado pela vitória em pleno São Januário sobre o Vasco, o Manchester City de Maicon pegou pela frente outro time carioca, desta vez o Flamengo.
Antes da viagem para a Inglaterra, outra polêmica envolvendo o atacante Adriano do Flamengo.
O Imperador foi visto num baile Funk na Vila Cruzeiro, região onde ele é rei.
O jogo começou equilibrado e foi assim até a metade do segundo tempo quando um fato inusitado ocorreu.
Depois de defender um chute de Carlitos Tevez, o goleiro Raul do Flamengo deu um chutão para frente e a bola foi morrer no fundo das redes de Negão Doido, goleiro do City.
Depois disso o Manchester desanimou e viu o Flamengo fechar a partida em 7 x 3 e chegar a sua segunda vitória no campeonato e encostar nos líderes.
Com mais uma vitória a direção rubro-regra já pensa em mudar a concentração do time para a Vila Cruzeiro.

Mesmo jogando em casa o City não resistiu ao Flamengo

Um irreconhecível Sunnydale de Rony, recebeu o Milan de Maicon para tentar sua primeira vitória nesta edição da Copa Fênix.
Mas o calvário do atual campeão continuou.
Jogando de forma segura e explorando o nervosismo do adversário, o time de Milão soube controlar o jogo de início ao fim e venceu a partida por 4 x 1. Apesar da vitória uma preocupação: é a terceira partida seguida que Robinho passa em branco. Não é nem sombra do atacante decisivo da edição anterior, quando foi artilheiro máximo.

Irreconhecível, o atual campeão perde mais uma

Líder isolado e com 100% de aproveitamento, o Valência de Paroski foi a Dortmund enfrentar o Borussia de Alexandre e o Paredão Amarelo do Signal Iduna Park.
A curiosidade da partida ficou por conta da presença no estadio da deleção do Cruz Azul do México que excursiona pela Europa.
Com a bola rolando, o Borussia finalmente mostrou o futebol que o levou a conquistar o Bi campeonato alemão e dominou amplamente o adversário.
Destaque para o camisa 23 Kagawa, chamado de Messi japonês, que anotou quatro dos sete gols de sua equipe na incontestável vitória por 7 x 3.
Assim como o Flamengo, o Borussia segue invicto na competição e esquenta a briga pela liderança do campeonato.

O Borussia vence o líder Valencia

Um clássico sulameircano marcou esta 4ª rodada.
O Nacional de Alexandre recebeu o Olimpia de Leandro Dias no estadio Centenário de Montevidéu.
Preocupado com o que iria encontrar no Uruguai, a equipe guarani viajou apenas no dia da partida e foi direto para o estadio.
Chegando lá, viu que a preocupação foi em vão.
Apesar de lotado, o clima no estadio era de tranquilidade.
E tanta tranquilidade fez com o Olimpia pudesse desenvolver um bom futebol para abrir três gols de diferença ainda antes do final do primeiro tempo.
No intervalo, o técnico Alexandre do Nacional, mudou o posicionamento da equipe e o resultado foi imediato.
O time uruguaio passou a exercer grande pressão no adversário e foi buscar o empate em 4 x 4. No final da partida, o Nacional ainda teve a chance de vencer a partida, mas o goleiro Tavarelli fez uma linda defesa e salvou o time de uma derrota.

O Nacional quase consegue uma virada histórica

A última partida da noite e da rodada foi entre o Arsenal Londrinense de Rony e o Vasco de Paroski.
O Estadio do Café, que já foi palco de grandes conquistas do Londrina Esporte Clube, agora serve de local para os jogos do Arsenal.
Ainda com as marcas da hostilidade encontrada no jogo contra o Olimpia, o Arsenal começou o jogo assustado e levou o primeiro gol da partida do atacante Paroski, camisa 50 do Vasco.
Mas a partir daí o Arsenal dominou as ações e com uma atuação impecável do camisa 7 Rony, aplicou uma goleado no time carioca, 7 x3.
Rony que perdeu a liderança na artilharia da competição para o Imperador Adriano do Flamengo.

O Arsenal do camisa 7 Rony está vivo
 
Mas estamos só na metade da competição e muita coisa ainda vai rolar tanto na busca pelo título como na luta pela artilharia.
Para acessar a tabela completa e atualizada, bem como a tabela de artilheiros, clique aqui.

domingo, 9 de setembro de 2012

5ª COPA FÊNIX - ESTÁ VALENDO !!

Como diria o saudoso FIORI GIGLIOTTI, "Abrem-se as cortinas, começa o espetáculo !".
Foi dada a largada para a 5ª edição do melhor campeonato do Mundo, a Copa Fênix.
A noite da última quinta-feira, dia 30/09 foi a data escolhida para a bolinha de feltro começar a rolar.
Neste dia foram disputados dez jogos, ou seja, duas rodadas completas cheia de gols e com muita alegria e emoção.
Antes da bola rolar, foi feito o sorteio, a distribuição das bolas exclusivas para o campeonato.
Abaixo um resumo do que aconteceu nesses primeiros confrontos.

1ª RODADA
Muita expectativa para a primeira partida da noite entre o Flamengo de Leandro Dias e o estreante Borussia Dortmund de Alexandre.
Pelo lado rubro negro, a volta do Imperador Adriano era aguardado com certa desconfiança não só pela torcida mas por toda mídia.
O nervosismo típico de toda estréia se fez presente e os gols demoraram a sair. Quando saiu, foi por meio do zagueiro do time alemão que colocou o Borussia na frente. Foi então que o Imperador começou a aparecer e virou para o Mengo. Festa no Engenhão.
Porém a festa que pouco, pois o Borussia empatou perto do fim, 2 x 2.

Empate entre Flamengo x Borussia

Na segunda partida, outras duas estréias. O Valência de Paroski recebeu em seus domínios o atual campeão inglês, o Manchester City do técnico Maicon.
Assustado com o clima festivo no estádio Mestalla e nervoso pela estréia, o City não conseguiu jogar e não viu a cor da bola.
Só um time jogou e foi o Valência que venceu por 3 x 0.

O Valência começa muito bem

O Milan de Maicon e do artilheiro Robinho foi anfitrião no jogo contra o atual vice campeão da Copa Fênix, o Arsenal Londrinense de Rony.
Jogo equilibrado do início ao fim.
O grande destaque da partida ficou por conta do camisa 7 do time londrinense, Rony que voltou com força total na briga pela artilharia.
No final, empate em 4 x 4 com Rony anotando todos os gols do Arsenal.
Robinho que foi artilheiro da última edição, fez dois gols.

Rony e Robinho fazem duelo de artilheiros

Um duelo sulamericano na quarta disputa da noite: O Olimpia de Leandro Dias recebeu no Defensores Del Chaco o Vasco da Gama de Paroski.
A torcida do time paraguaio fez uma linda festa, mas os jogadores não correponderam em campo.
Jogando no contra-ataque, o time crul maltino foi mais eficiente e venceu o jogo por 3 x 1, iniciando bem sua campanha na Copa Fênix.

Vasco vai buscar três pontos no Paraguai

A última partida da rodada colocou frente  a frente o atual campeão, o Sunnydale de Rony, contra um estreante em Copa Fênix, o Nacional de Alexandre.
A dúvida era qual Sunnydale entraria em campo. O time avassalador que dominou todo o campeonato passado e conquistou o título com antecedência, ou o time que foi goleado na última rodada pelo Corinthians também de Alexandre ?
O inicio foi promissor para o campeão, deu a saida de bola e fez o gol.
Mas mostrando frieza o time uruguaio foi pra cima e conseguiu virar e abrir boa vantagem ainda antes do intervalo.
Na volta o Sunnydale tentou regair, mas o time do goleirão Rodolfo Rodriguez manteve o ritmo e fechou  a partida em 7 x 4.

O atual campeão não resistiu a garra uruguais

2ª RODADA
Um dos maiores clássicos brasileiros e o maior desta edição da Copa Fênix, já foi realizado na segunda rodada: Flamengo e Vasco.
E o jogo já começou quente nos bastidores. Mandante do jogo, o Gigante da Colina causou revolta do lado rubro-negro ao confirmar o confronto para o caldeirão de São Januário.
Mesmo em menor número, a torcida rubro-negra também compareceu e fez barulho.
O jogo foi tenso, cheio de gols e equilibrado como todo grande clássico.
Comandado pelo Imperador, o Fla de Leandro Dias esteve sempre a frente do placar.
No final, em uma arrancada espetacular, o zagueiro Dedé acertou um bomba do meio da rua e fechou o placar em 5 x 5, para comemoração do técnico Julio Paroski.

Muita tensão e emoção no jogaço entre Vasco x Flamengo

Em busca da primeira vitória, o Borussia de Alexandre e o Sunnydale de Rony fizeram o segundo confronto da segunda rodada.
O atual campeão começou melhor e abriu vantagem. Mas jogando diante de sua torcida o Borussia foi pra cima e virou a partida.
No final, novo empate do Sunnydale e o jogo acabou em  5 x 5. Os dois times seguem sem vencer no campeonato.

Belo jogo também entre Borussia x Sunnydale

O City de Maicon, em casa, enfrentou o Olimpia de Leandro Dias.
O time sulamericano parece se sentir melhor fora de casa, pois fez uma grande partida e conquistou uma importante vitória por 6 x 4. Destaque para o camisa 10 do time paraguaio, Benitez, autor de 3 gols.
O City permanece sem pontuar no campeonato, mesmo contando com um poderoso ataque.

O Olimpia vence bem o City

Em busca da segunda vitória e da liderança, o Nacional de Alexandre recebeu o Milan de Maicon no estadio Centenário de Montevidéu.
O time russo-nero saiu na frente do marcador e parecia que iria chegar a primeira vitória na competição.
Mas comandado pelo seu camisa 10, Cardaccio, o Nacional foi buscar o empate e virou a partida no último lance do jogo, 2 x 1 e, por enquanto, liderança isolada com 2 vitórias.


Em jogo de poucos gols, o Nacional derrota o Milan

Tentando encostar no Nacional, o Valência de Paroski foi até Londrina, onde enfrentou o Arsenal no Estadio do Café lotado.
O primeiro tempo foi morno e só um time foi as redes, e foi o Arsenal.
No segundo tempo, os ataques se sobressairam sobre as defesas, e os gols foram saindo.
Melhor para o Valência que estava com melhor pontaria e contou com a boa partida de Soldado para vencer por 5 x 4 e também chegar a sua segunda vitória e dividir a liderança do campeonato com o Nacional.

O Arsenal perde pro Valência que também chega a liderança

Se o time do Arsenal não vai bem e fez apenas um ponto em dois jogos, o mesmo não se pode dizer do camisa 7 Rony, que marcou oito gols em dois jogos e assume a liderança na artilharia da competição.
Rony quer repetir o que já fez em três das quatro edições e finalizar o torneio como artilheiro máximo.

Rony, camisa 7, o terror dos goleiros da Copa Fênix

A briga está só começando e ainda teremos muitas emoções até o final.
Para ver a classificação atualizada e as súmulas dos jogos, clique aqui.
Em breve mais duas rodadas desta empolgante disputa.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

5ª COPA FÊNIX - TODOS TIMES JÁ CONFIRMADOS !!

Já com as bolas oficiais e exclusivas da 5ª Copa Fênix em mãos, tivemos a confirmação dos seis times que restavam para compor a disputa que promete ser intensa.

Bolas exclusivas para a 5ª edição da Copa Fênix

Dois ex-campeões ficam de fora da disputa por motivos diferentes e suas ausências serão sentidas.
O Brasil de Paroski, campeão da 3ª edição, se ausenta para se dedicar na tentativa de  conquistar o único título que falta ao futebol brasileiro, a medalha de ouro Olímpica.
Paroski passou a batuta para Mano Menezes que vai dirigir o selecionado canarinho em Londres.
Outro time que se ausenta nesta edição é o Corinthians de Alexandre.
Após a conquista inédita da Libertadores da América (de forma invicta), o time que ainda disputa o Brasileirão, ganhou folga da direção para se preparar na busca do Bi Mundial.
Aliás, conquistar títulos importantes de forma invicta está se tornando rotina no Timão.
Depois de conquistar a 1ª Copa Fênix sem ser derrotado, agora foi a vez do principal torneio de clubes das Américas.

TIMES CONFIRMADOS NA 5ª EDIÇÃO


ARSENAL LONDRINENSE (Rony): O atual vice campeão da Copa Fênix vem para esta edição em busca do título. Para isso, conta com o já adaptado artilheiro Rony camisa 7. Ainda aguardando liberação dos orgãoscompetentes para aumentar a capacidade do estadio da Vila Santa Terezinha para 50 mil pessoas, o Arsenal, por enquanto,  mandará seus jogos no Estadio do Café.


NACIONAL (Alexandre): O Nacional quer mostrar que o 3º lugar da seleção uruguaia na Copa do Mundo 2010 e o vice campeonato da Libertadores de 2011 do seu grande rival (Peñarol) não foi mero acaso. A garra uruguaia está de volta e com uma forte defesa, comandada por dois velhos conhecidos do público brasileiro (Rodolfo Rodriguez e Hugo Dé Leon), quer ir em busca do título. A casa do Nacional será o estádio Centenário de Montevidéu


MANCHESTER CITY (Maicon): Depois de acabar com um jejum de mais de 40 anos na Liga Inglesa, o lado azul de Manchester quer se firmar como um dos maiores clubes do mundo e para isso precisa do título da Copa Fênix. Com um ataque poderoso que conta com o Mario Balotelli e Kun Aguero, o City quer fazer história tanto jogando fora como em sua casa, no belo Etihad Stadium.


FLAMENGO (Leandro Dias): Com a ausência do Corinthians, o Flamengo passa a ser o único time presente em todas as edições da Copa Fênix. Com a volta do técnico Leandro Dias ao comando e de um grande ídolo, o Imperador Adriano, o rubro negro quer fazer bonito nesta edição. Como o Maracanã ainda está em obras para a Copa 2014, o Engenhão será a casa do Mengão nesta edição.


VASCO (Paroski): O Gigante da Colina estréia na Copa Fênix para fazer história. O Trem Bala da Colina quer atropelar todos os adversários e levar pra casa o belíssimo troféu da Copa Fênix. A torcida promete fazer de São Januário um verdadeiro caldeirão onde os adversário terão medo de jogar. Diego Souza recusou uma oferta milionária do exterior e vai comandar o Vascão nesta importante missão.



Em breve estaremos publicando a ficha dos times bem como a tabela completa do campeonato que deve ter início muito em breve.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

5ª COPA FÊNIX VEM AÍ !!!

Desde o apito final da décima e última rodada da 4ª edição da Copa Fênix, não se fala em outra coisa senão os preparativos para mais uma edição de nossa Copa, que promete ser ainda mais empolgante.
Mas antes  de falarmos das novidades e sobre alguns times já confirmados na próxima edição, o Sunnydale de Rony e o craque Robinho, representado pelo seu técnico Maicon, receberam os prêmios da edição passada de campeão e artilheiro, respectivamente.
É o segundo troféu da Copa Fênix que vai para a estante do técnico Rony.

Premiação da 4ª edição
A tradicional revista da Copa Fênix  também já foi impressa para os integrantes de nossa equipe e mais alguns sortudos.
Quem não foi contemplado com um exemplar impresso, pode solicitar a versão digital (PDF) pelo e-mail: figaro@uel.br ou postando um comentário aqui no blog.

Belissímo trabalho de nosso amigo Rony

Uma grande novidade da 5ª edição da Copa Fênix será o uso de bolas exclusivas, que já foram encomendadas e estão a caminho.

TIMES CONFIRMADOS NA 5ª EDIÇÃO



SUNNYDALE (Rony): Feliz com a conquista do título na última edição, mas mordido pela perda da invencibilidade na última rodada, o maior pontuador da história da Copa Fênix vai defender seu título com dentes, ou melhor, com estacas, alho e água benta. Como o estadio particular da UC Sunnydale ainda está em construção, o time mandará seus jogos no Candlestick Park, casa do San Francisco 49ers, time de futebol americano.


VALÊNCIA (Paroski): Estreante na competição, o Valência do jogador Soldado, vai para a guerra com uma arma letal: o matador Jonas, ex Grêmio,  é a grande esperança de gols do time espanhol que mandará seus jogos no estádio Mestalla. Campeão da 3ª edição comandando o Brasil, Paroski espera que sua experiência na competição ajude na busca do título com o time espanhol.




OLIMPIA (Leandro Dias): Depois de ter afirmado que estava fácil para os adversários jogarem no Defensores Del Chaco, o técnico Leandro Dias espera que seu recado tenha sido entendido pela torcida paraguaia. Para voltar as glórias do passado e fazer uma Copa Fênix melhor que a anterior, o Olimpia espera fazer do seu estadio, um verdadeiro caldeirão.



BORUSSIA DORTMUND (Alexandre): A inédita conquista do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha num mesmo ano, não foi suficiente para a direção do time alemão que quer alçar voos mais altos. A Copa Fênix é a principal meta da temporada e para conquistá-la, o Borussia conta com sua apaixonada torcida que costuma lotar o maior estadio da Alemanha (Signal Iduna Park).



MILAN (Maicon): O Milan do craque e artilheiro Robinho vem para sua segunda disputa seguida e espera ter o mesmo início arrasador da etapa passada, mas com um final diferente quando o time caiu de produção na segunda metade da competição. Além de Robinho, o Milan conta com Ibrahimovic para tentar um título inédito para o vitorioso  futebol Italiano.  O palco das partidas do Milan será o famoso estádio Giuseppe Meazza, também conhecido como San Siro.


Na próxima semana, estaremos divulgando os seis times restantes que também vão brigar pelo título da 5ª COPA FÊNIX.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

INTERCLUBES 2012 LIGA UNIÃO - 3º LUGAR

A equipe Fênix esteve reunida com  todos seus atletas, no último final de semana, dias 23 e 24 de junho, para a disputa do Interclubes 2012 da Liga União.
Além da nossa equipe, participaram da disputa as equipes do IVN, Grêmio, Wolfs e Belavistense.
O campeonato foi disputado no sistema de todos contra todos em turno único.
Com duas vitórias e duas derrotas, ficamos na 3ª posição, atrás do Grêmio que ficou com o vice campeonato e do IVN que conquistou pela quarta vez consecutiva o título do Interclubes no Norte do Paraná.

Equipe completa em mais uma disputa Interclubes
Nossa campanha foi a seguinte:

1ª Rodada 23/06 - Fênix 31 x 16 Belavistense
Paroski 12/12, Alexandre 7/12, Maicon 6/12, Pedro 3/3, Leandro Dias 3/9, Rony 0/3
                    
2ª Rodada 23/06 - Fênix 7 x 40 IVN
Alexandre 3/9, Rony 3/12, Paroski 1/12, Pedro 0/3, Maicon 0/6, Leandro Dias 0/6

3ª Rodada 23/06 - Fênix 40 x 4 Wolfs
Pedrinho 12/12, Maicon 10/12, Rony 6/6, Alexandre 6/6, Paroski 4/6, Leandro Dias 2/6

4ª Rodada 24/06 - Folga

5ª Rodada 24/06 - Fênix 12 x 33 Grêmio
Maicon 6/12, Alexandre 5/12, Rony 1/9 , Leandro Dias 0/3, Pedrinho 0/6, Paroski 0/6

Abaixo um raio x com o desempenho individual de cada atleta da equipe Fênix:


Passado o Interclubes, as atenções se voltam para os preparativos para a 5ª edição da Copa Fênix.
Em breve estaremos divulgando o nome de alguns times já confirmados na disputa, que promete ser emocionante.

terça-feira, 12 de junho de 2012

4ª COPA FÊNIX - CHUVA, FRIO E FESTA DE CAMPEÃO !!

Com muita chuva e frio, os seis integrantes da equipe Fênix se reuniram no dia 08/06, na sala de treino da Liga União, para disputar as duas rodadas finais da edição número quatro da Copa Fênix.
Os jogadores pareciam correr mais que o normal para aliviar o frio. Com isso tivemos duas rodadas sensacionais, com a última rodada batendo o recorde de gols numa só rodada (62) dentre todas as edições.

A bolinha rolou pela 9ª e 10ª rodada

Foram jogos emocionantes, cheios de alternativas e até aqueles que pareciam não valer nada, chamaram a atenção dos que estavam presentes.
Segue abaixo um resumo do que aconteceu em cada um dos doze jogos finais.

9ª RODADA

A nona rodada começou com um jogo entre integrantes da parte intermediária da tabela.
A Holanda do técnico Pedro, dessa vez sem os aparatos tecnológicos das rodadas passadas, recebeu o Flamengo do técnico Maicon e do conturbado e cada dia mais cobrado Ronaldinho Gaúcho.
O primeiro tempo foi morno como a classificação dos dois times. Porém, no segundo tempo os times resolveram jogar bola e não faltou gol. Contando com um empolgado David do Fla marcando seis gols, o jogo terminou com um empate em 6 x 6.

Holanda e Flamengo ficam no empate: 6 x 6
A segunda partida colocou frente a frente duas das mais apaixonadas torcidas do mundo. De um lado o Corinthians de Alexandre e do outro o Boca Juniors de Paroski. Enquanto o Boca ainda lutava pelo vice campeonato, o Timão buscava uma melhora na tabela de classificação.
O alvinegro começou melhor e foi para o intervalo vencendo por dois gols de diferença.
Após o intervalo o panorama permaneceu o mesmo e o Corinthians chegou a vitória por 5 x 3.

Corinthians inicia bem a noite, 5 x 3 no Boca Jrs.
O Londrina de Leandro Dias queria pontuar para sair da incômoda posição na tabela. Mas a tarefa não seria nada fácil, pois enfrentaria o líder e quase campeão Sunnydale de Rony.
Ao Sunnydale, uma nova vitória e o título estaria matematicamente garantido.
O primeiro tempo foi bem equilibrado e terminou empatado com dois gols para cada lado.
No segundo tempo só um time jogou e foi o CAMPEÃO.
Levando apenas mais um gol do Londrina, o time comandado pelo técnico Rony partiu pra cima em busca da vitória que lhe garantiria o caneco e ela veio de forma incontestável, 6 x 3.
É o primeiro título do Sunnydale que escreve seu nome na galera de campeões como o maior pontuador na história da Copa Fênix.
Já o técnico Rony, chega a sua segunda conquista (a outra foi com o Palmeiras na 2ª edição) mostrando que tem muita experiência neste tipo de competição.

Londrina ataca, mas vitória e título ficam com Sunnydale
Se o título já estava decidido, o vice campeonato ainda estava em aberto.
O maior favorito a ficar com a segunda colocação, o Arsenal também do técnico Rony, enfrentou o Brasil de Paroski, campeão da edição passada.
Foi uma grande partida, com o Arsenal sempre a frente do marcador e o Brasil correndo atrás, mas sem deixar distanciar.
No final, vitória do Arsenal por 6 x 5 e vice campeonato garantido. O técnico Rony leva seus dois times aos dois lugares mais altos do podium nesta edição.
Das quatro edições já realizadas, é a terceira vez que um técnico fica com o título e com o vice campeonato.

Arsenal garante o vice campeonato

A partida entre o Olimpia de Leandro Dias e o Galácticos de Pedro foi outra que teve muitos gols e um resultado apertado no final.
Já com o título e o vice campeonato decididos, ambos os times jogaram tranquilos e sem pressão. O resultado disso foi uma partida muito agradável de se ver, principalmente para a torcida do Galácticos e nem tanto para a torcida do Olímpia.
Comandados dentro de campo pelo incrível Messi, o Galácticos venceu por 6 x 5 o time paraguaio.

Olimpia perde para o Galácticos
Um clássico europeu fechou a nona rodada. O Olympique de Alexandre recebeu o Milan do técnico Maicon e do artilheiro e craque do campeonato, Robinho.
A distância entre Robinho e o segundo colocado na tábua de artilheiros já era grande, mas o ex-santista quis marcar sua participação nesta edição da Copa Fênix com mais uma grande apresentação.
Robinho não foi fominha.  Deu assistências que pareciam improváveis, cobrou escanteios com perfeição, marcou os atacantes adversários e claro, ainda fez gols, três belos gols para ser mais exato.
No final, vitória do time italiano por 5 x 1 e Robinho foi aplaudido de pé, mesmo jogando na casa do adversário.

Ataque que rendeu o único gol do Olympique no jogo

10ª RODADA

Num jogo que já virou um dos maiores clássicos do futebol mundial, com algumas partidas memoráveis por Copas do Mundo, a Holanda de Pedro enfrentou o Brasil de Paroski. Em jogo, além da rivalidade, estava uma posição. Quem vencesse terminaria na frente do adversário na tabela.
O Fenômeno Ronaldo, com dois gols,  comandou a seleção brasileira que venceu por  6 x 4 e ficou na sexta colocação, deixando a Holanda em nono.

Brasil vence a Holanda num grande clássico mundial
Em um jogo muito equilibrado e com muitos gols, o Olimpia do técnico Leandro Dias foi derrotado dentro de casa pelo Milan de Maicon por 6 x 5, em mais uma grande apresentação de Robinho que marcou mais três gols e terminou a competição como artilheiro máximo com inacreditáveis 33 gols, com uma média de mais de três gols por jogo. No final da partida, o técnico do time paraguaio Leandro Dias deu uma declaração polêmica. Ele falou: "Antigamente os adversários tinham medo de jogar no Defensores del Chaco contra o Olimpia. Quando saíamos na frente, a torcida pressionava adversários, juízes e até os refletores sentiam a pressão e se apagavam. Hoje em dia está muito fácil jogar aqui. Mais parece um campo neutro do que nossa casa". O Olimpia terminou na penúltima posição enquanto que o Milan ficou com o 4º lugar.

Leandro reclama da "calma" no Defensores del Chaco
Na terceira partida da rodada, dois times buscavam a vitória a todo custo.
De um lado o já campeão Sunnydale de Rony que tentaria igualar o feito do Corinthians que foi campeão invicto na 1ª edição do torneio.
Do outro lado, o próprio Corinthians de Alexandre tentando evitar que seu feito fosse repetido por outro time. O Timão começou a mil por hora e quando o Sunnydale parecia que iria acordar, a diferença já estava em três gols. O segundo tempo foi um repeteco do primeiro. Enquanto o Corinthians atacava e marcava os gols, o Sunnydale parava hora na trave hora nas mãos de Ronaldo, goleiro menos vazado desta edição. 
Dessa forma o Corinthians chegou a vitória por 8 x 3, carimbando a faixa do Sunnydale e evitando o título invicto do adversário. Após o jogo, provocação de ambas as partes. Um pelo título, outro pela quebra da invencibilidade. Com as duas vitórias nas duas últimas rodadas, o Corinthians termina em 3º lugar.

Corinthians carimba a faixa do Sunnydale
Uma despedida marcou o jogo entre o Flamengo de Maicon e o Galácticos de Pedro.
Com uma passagem onde os problemas foram maiores que as soluções, Ronaldinho Gaúcho fez seu último jogo com a camisa rubro negra. O Galácticos que não tem nada com isso, foi pra cima e aproveitando muito bem as oportunidades que teve, fechou o placar em 6 x 4. Mesmo marcando um dos gols do Flamengo, Ronaldinho saiu do Engenhão vaiado pela massa rubro negra. Galácticos em 7º e Flamengo em 8º.

R10 se despede do Flamengo com derrota
O terceiro lugar ainda poderia ser do Boca Juniors de Paroski. Mas para isso seria preciso bater o vice campeão, Arsenal Londrinense de Rony, por uma goleada histórica.
Como na Copa Fênix, isso não é lá muito comum, o Boca, mesmo vencendo por 6 x 5, acabou caindo para a 5ª posição.

Boca vence, mas fica em 5º
O último jogo tinha tudo pra ser o jogo de desânimo, pois o Londrina de Leandro Dias, pior campanha na competição, foi visitar o Olympique de Alexandre, dono do pior ataque desta 4ª edição.
Pouca gente presenciou, mas quem estava presente foi presenteado com um grande jogo, com muitos gols e um placar que foi decidido nos detalhes.
O Olympique marcava e o Tubarão empatava e assim foi até perto do final, quando o LEC desperdiçou uma última oportunidade e o Olympique teve calma para, no toque de bola, aguardar o apito final.
5 x 4 para o time de Marseille que fechou sua participação ficando com a 10ª colocação.
O gestor do Londrina disse saber o que foi feito de errado e que, se tiver a oportunidade de jogar a próxima edição, vai trabalhar para montar um grande time.

No jogo dos desesperados, Olympique leva a melhor
Para ver a tabela com todos os resultados, a classificação final, súmulas, tábua de artilheiros, goleiro menos vazado e outras curiosidades clique aqui.

O super campeão SUNNYDALE e o técnico Rony

Noite acaba em pizza
E assim, com muita amizade, diversão e pizza, pois ninguém é de ferro, fechamos mais uma edição de nossa Copa Fênix.
Já estamos nos preparando para a 5ª edição, onde vamos ter muitas surpresas, times estreantes, volta de ex-campeões, etc...
Uma das grandes novidades da próxima edição será a utilização de bolas exclusivas para a Copa Fênix, que já foram encomendadas e estão pra chegar.
Assim que formos tendo o nome dos times participantes, vamos postando aqui no Blog. 
Não percam.