segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

5ª COPA FÊNIX - UM NOVO LÍDER !

E o mundo não acabou como previam os Maias !
Com isso, mais duas rodadas da emocionante Copa Fênix foram disputadas nas noite de quinta-feira, dia 30/11 e sexta-feira dia 21/12.
Como sempre, muita animação e jogos decididos nos detalhes fizeram a liderança mudar de mãos e esquentar ainda mais a briga pelo título desta 5ª edição.
Segue um resumo de como foi a 5ª e 6ª rodada.

5ª RODADA

No primeiro jogo da noite, um confronto de dois gigantes rubro-negros. O Flamengo de Leandro Dias recebeu no Engenhão o Milan de Maicon. A importância do jogo para o time carioca, que jogava para encostar nos líderes, fez o a torcida lotar o estadio do Botafogo e empurrar o time pra cima do time italiano. Mas foi Milan que começou melhor e foi para o intervalo com uma pequena vantagem. O segundo tempo foimuito melhor que o primeiro e os gols sairam naturalmente.
Prestes a ser negociado com o Flamengo, Robinho nem foi a campo. O Milan ficou com dois gols de vantagem boa parte do jogo, mas inflamado pela massa rubro-negra o Fla foi buscar o empate em 5 x 5 no último lance da partida. O Flamengo continua vivo na briga pelo caneco enquanto que o Milan dá adeus as suas chances.

O Fla tropeça em casa

O até então líder Valência de Paroski, recebeu no estadio Mestalla, o último campeão da Copa Fênix, o Sunnydale de Rony. O jogo começou equilibrado com um gol para cada lado. Mas antes do intervalo, o Valência mostrou que não queria deixar a vitória e a liderança escapar ao abrir dois gols de vantagem.
Na volta do intervalo o técnico Rony acertou o Sunnydale e o jogo voltou a ficar equilibrado, mas com o Valência matendo dois gols de vantagem até perto do final da partida, quando numa recuperação sensacional, o Sunnydale anotou três gols seguidos, virou a partida para 6 x 5 e comemorou sua primeira vitória nesta edição.

Valência perde jogo e liderança

Em um São Januário lotado, o Trem Bala da Colinha de Paroski recebeu o Nacional de Alexandre que estava de olho na liderança.
Sabendo que jogava suas últimas fichas na competição, o time do Vasco recebeu grande pressão por parte da torcida e imprensa carioca.
A dor de cabeça já era grande quando o Nacional abriu o placar e só aumentou quando Castro fez o segundo gol do time uruguaio.
O ágil Éder Luiz voltou a dar esperança ao Vasco ao diminuir o placra antes do intervalo.
Mas com um segundo tempo idêntico ao primeiro, o Nacional voltou a marcar mais dois gols a abriu folgada vantagem.
O Baixinho Romário chegou a anotar mais um pro Vascão, mas já era tarde demais. Vitória urugauia por 4 x 2.

O Vasco parou no Nacional

Em Manchester, a metade azul da cidade se agitou para o jogo entre o City de Maicon contra o Arsenal Londrinense de Rony.
Com campanhas fracas, ambos os times buscavam a vitória para, quem sabe, ainda sonhar com algo melhor nesta edição.
O time londrinense começou melhor a partida e abriu o marcador numa bela jogada.
Aí começou a reação do City virou o marcador e antes do final do primeiro tempo abriu dois gols de vantagem.
Assim como no primeiro tempo, foi o Arsenal quem marcou primeiro diminuindo o placar. Jogando em casa o City não se abalou e voltou a ter uma vantagem tranquila que só foi ameaçada no final da partida. Final de jogo e vitória do City por 4 x 3.

O City leva a melhor sobre o Arsenal

Jogando em seu estadio, o Olimpia de Leandro Dias, botou pressão pra cima do Borussia de Alexandre que em caso de vitória assumiria a liderança isolada da comppetição. O caldeirão paraguaio ferveu e o time guarany correspondeu em campo.
O jogo foi fraco tecnicamente, mas o mais importante para os dois times não era o espetáculo e sim os três pontos, que acabaram ficando em Assunção com a vitória por 3 x 1 do Olimpia.
O time de Leandro Dias encosta nos líderes e pode assumir a liderança na próxima rodada.

No Paraguai, Borussia perde a chance de ser líder

6ª RODADA

Um clássico europeu abriu a sexta rodada, o Milan de Maicon e o Valência de Paroski jogaram em Milão, para um  público que lotou o estadio San Siro.
Para ambos os times, apenas a vitória interessava. O Milan do artilheiro Robinho que não vive bom momento queria vencer para se afastar da parte de baixo da tabela, já o Valência buscava a vitória para continuar, senão na liderança, mas muito perto dela.
Jogo equilibrado e que foi para o intervalo com um empate com dois gols para cada lado.
No recomeço da partida, o Milan virou a partida e jogou toda a pressão para o time espanhol.
Mas o Valência não briga pelo título por acaso, mesmo jogando fora de casa, reuniu forças para empatar e, no último lance do jogo, virar a partida e fechar o placar em 4 x 3. O time de Soldado, continua firme na guerra pela conquista desta edição.

Valência segue firma na briga

Num estadio Monumental lotado, o Nacional de Alexandre recebeu o Manchester City de Maicon.
O primeiro tempo foi amarrado, com os times se estudando e o marcador não saiu do zero.
No segundo tempo os times acordaram e os gols foram saindo naturalmente.
O City fez o primeiro e tomou a virada logo em seguida.
A partir daí, o Nacional manteve a vantagem até o final para comemorar mais um vitória, desta vez por 4 x 3, que o deixa muito forte na briga pelo título.

M. City ataca mas para na defesa do Nacional

Embalado pela vitória em casa na última rodada, o Olimpia foi visitar o último campeão, o Sunnydale de Rony. Com um fraca campanha até então, o Sunnydale precisaria vencer para continuar com mínimas chances de conquistar o Bi campeonato.
O jogo foi um show de gols que alegrou o grande público presente.
E os gols sairam para ambos os lados, tornando a disputa emocionante até perto do apito final quando o Sunnydale abriu boa vantagem.
No final o Olimpia ainda descontou, mas não foi suficiente, vitória do Sunnydale por 9 x 7.

Saída de bola foi uma rotina no jogo entre Sunnydale e Olimpia

O Signal Iduna Park foi o palco da disputa entre o Borussia Dortmund de Alexandre e o Vasco de Paroski.
Brigando pelo título e contando com a Muralha Amarela a seu favor, o Borussia começou arrasador e no primeiro ataque abriu o marcador com o Messi japonês, Kagawa.
Em seguida, o camisa nove polonês, Lewandowsky, fez mais um para o time alemão.
O jogo parecia que seria fácil, mas depois do segundo gol o time da casa sofreu uma pane e viu o Vasco diminuir o placar ainda no primeiro tempo.
O segundto tempo foi um show de gols perdidos de ambas as partes.
Com isso o placar não teve alteração até o final, 2 x 1 para o Borussia que segue firme na disputa.

Em casa, Borussia vence Vasco

O que parecia impossível aconteceu no jogo entre o Arsenal de Rony e o Flamengo de Leandro Dias.
Quando o juiz apitou o final da partida entre Sunnydale 9 x 7 Olimpia, todos achavam que este teria sido o melhor jogo e com o maior número de gols da rodada.
Não foi !
Assim como o Sunnydale, o Arsenal dependia unicamente de uma vitória para continuar sonhando com algo quase impossível, o título da 5ª edição da Copa Fênix.
O Flamengo queria se recuperar do tropeço em casa na rodada passada e também buscava a vitória a todo custo.
Contando com o super artilheiro Rony, o Arsenal chegou a abrir larga vantagem ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo o time londrinense se acomodou, reclamou de um cinegrafista que atrapalhava os ataques do time e viu o rubro-negro encostar no placar perigosamente, deixando a vantagem em apenas um gol de diferença.
E foi assim até o final, o Arsenal abriu dois de vantagem e o Flamengo diminuia.
Ao apito final, os técnicos nem sabiam ao certo o placar exato, pois o placar eletrônico não acompanhou o ritmo do jogo.
O impressionante placar de 9 x 8 em favor do Arsenal, fez da 6ª rodada a recordista de gols nesta edição. E o Arsenal, mesmo com chances remotas, ainda respira. Ao Flamengo não resta outra coisa senão ganhar seus dois próximos jogos que são contra adversários diretos na briga pelo título.


 
 
Faltando apenas duas rodadas para o fim da 5ª edição da Copa Fênix, o campeonato ficou ainda mais embolado e nada menos do que sete times ainda estão na briga pelo título e para ver seu nome na galeria de campeões da Coopa Fênix. As duas últimas rodadas prometem muita emoção.

Para ver a classificação completa e atualizada, bem como as súmulas dos jogos e a tabela de artilheiro e goleiro menos vazado, cliquem aqui.
 


3 comentários:

maicon disse...

Valeu galera!!!

Ótimos jogos!!!!
eu acho que o Rony e o Leandro tão jogando sem goleiro...kkkkkkkkk!!!!

só pra avisar :
eu não tenho mais chance de ser campeão porem posso definir quem vai ser pois jogo com os 4 ainda...
então vamos lá... quem paga mais!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKK.........


Abraço a todos!!!

Unknown disse...

Parabéns Galera da Fênix
É muito legal acompanhar a copa fênix.

Abraços

PAROSKI disse...

É CAMPEÃAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...PORRA!!!!!!!!!!!!!!...