sábado, 19 de outubro de 2013

DESBRAVANDO FRONTEIRAS !

Depois de uma ótima participação no Interclubes da Liga União, quando ficou com o vice campeonato atrás apenas do campeoníssimo IVN, os botonistas da nossa equipe continuam fazendo bonito em várias modalidades.
E dessa vez com um título internacional.
Nosso amigo Rony, unico representante da Liga União no Sulamericano de 12 toques e Subbuteo, conquistou o título na modalidade Subbuteo vencendo na final o atual campeão brasileiro Marcelo Lages, jogador do Vasco da Gama.
Lembrando ainda que Rony fez parte da seleção brasileira que disputou as competições no Subbuteo e ajudou o selecionado brasileiro a ficar com o título por equipes.

Rony recebe o troféu de Campeão Sulamericano
 
Seleção Brasileira, campeão sulamericana de Subbuteo


PARABÉNS RONY, CAMPEÃO SULAMNERICANO INDIVIDUAL E POR EQUIPES !

sábado, 3 de agosto de 2013

6ª COPA FÊNIX - ATUAL CAMPEÃO COMEÇA BEM !

E foi dado o pontapé inicial na 6ª edição da tradicional Copa Fênix. A empolgação e a vontade dos times participantes já foi sentida na primeira rodada quando já tivemos a quebra de recorde de gols em uma rodada, nada menos do que 72 gols foram anotados 7 jogos, dando impressionante média de mais de 10 gols por partida.
Abaixo um resumo do que aconteceu partida a partida nessas duas rodadas já realizadas.

1ª RODADA

Napoli 12 x 4 Londrina - No primeiro confronto da noite um encontro entre alvi-celestes. O Londrina do técnico Leando Dias, após recuperar o orgulho de seu torcedor no ano de 2013, foi a terra da pizza enfrentar o Napoli do estreante técnico Victor e do craque Diego Maradona. O Tubarão paranaense se divide entre a disputa da série D e a Copa Fênix. Divisão que não pareceu fazer bem ao LEC que foi amplamente dominado pelo time italiano que, antes do intervalo, já tinha grande vantagem no placar. No final uma implacável goleada do Napoli por 12 x 4 com Maradona anotando três tentos.

O LEC bem que tentou, mas não foi páreo para o Napoli
Bologna 12 x 2 Vitória de Guimarães - Para quem ficou impressionado com o resultado da primeira partida, o que dizer então da partida entre  o Bologna do técnico Maicon frente ao Vitória de Guimarães do estreante técnico Emerson ? O time português entrou em campo anestesiado, ainda sob o efeito da conquista de sua segunda Taça de Portugal dias atrás. O time italiano que não tem nada com isso, imprimiu um ritmo alucinante desde o inicio e com isso construiu a maior goleada já vista na Copa Fênix, nada menos do que 12 x 2. Destaque para o artilheiro Maicon, autor de seis gols, que compensa seu biotipo nada atlético com uma pontaria mortal.

O artilheiro Maicon destruiu a defesa dos Branquinhos
Atlético PR 2 X 7 Dinamarca - Neste confronto, dois times estreantes na Copa Fênix. Ainda sem poder usar a Arena da Baixada, o Furacão do técnico Paroski recebeu a Dinamarca do técnico Rony no estádio da Vila Capanema. O time paranaense deu mostras de que vai sentir e muito a falta de seu caldeirão, pois não conseguiu se impor e foi dominado pela seleção dinamarquesa. Os irmãos Laudrup, com dois cada, comandaram o time escandinavo a uma bela vitória por 7 x 2.

Fora de casa a Dinamáquina vence o Furacão
Chelsea 2 x 4 Valência - Outro time estreante na Copa Fênix, o campeão da Europe League o Chelsea do técnico Alexandre, recebeu em Stamford Bridge nada menos que o atual campeão, o Valência do técnico Paroski. O time espanhol mostrou a mesma competência da edição passada e sem grande dificuldades venceu a partida por 4 x 2 e conquistou os três primeiros pontos na busca pelo inédito bi campeonato da competição.

Atual campeão, o Valência começa como terminou: vencendo
Flamengo 5 x 1 Fiorentina - Depois de uma longa negociação, o Flamengo está de volta ao Maracanã, para a alegria de sua torcida. E o time rubro negro, comandado pelo técnico Leandro Dias, não poderia estrear melhor. Impondo um ritmo forte desde o primeiro minuto de jogo e com o Imperador Adriano magrinho e muito motivado, não teve dificuldade em vencer a Fiorentina do técnico Maicon por 5 x 1, que parecia estar mais preocupado em aproveitar a viagem ao Rio de Janeiro do que propriamente com o jogo.

De frente pro gol, Adriano faz mais um para o Fla
Palmeiras 4 x 9 Olimpia - Campeão da segunda edição da Copa Fênix, o Palestra Itália do técnico Rony recebeu o Olimpia do técnico Victor para a disputa do primeiro grande clássico sulamericano desta edição. Nesta partida aconteceu a estréia do artilheiro Rony, contratado a peso de ouro,  com a camisa do Verdão.
Mas a estréia parece ter pesado para o artilheiro e para toda coletividade alvi-verde. Jogando como se estivesse em seus domínios, o Olimpia não foi ameaçado em momento algum e chegou a vitória por 9 x 4 com grande tranqulidade.

Visitante indesejado: o Olimpia goleia o Palmeiras
Cianorte 3 x 5 Corinthians - Estreante em Copa Fênix, o Leão do Vale do técnico Emerson, entrou em campo querendo repetir o feito de oito anos atrás quando venceu o Timão pela Copa do Brasil de 2005. E o jogo começou de forma promissora para o time paranaense que ficou por duas vezes a frente do placar. Mas contando com a experiência de um time campeão sulamericano e mundial, o Corinthians de Alexandre/Tite virou a partida e conquistou seus três primeiros pontos com uma vitória por 5 x 3. O time paulista é outro que busca o bi campeonato na Copa Fênix.

Cianorte x Corinthians: Timão se vingou da derrota de 2005

2ª RODADA

Londrina 4 x 5 Fiorentina - Depois de ter sido goleado pelo Napoli na primeira rodada, o Tubarão de Leandro Dias entrou em campo no  Estadio do Café buscando a reabilitação sobre a Fiorentina de Maicon, que também havia sido derrota na primeira rodada. O LEC começou melhor e logo abriu o marcador com o camisa nove Neilson. Mas parou por aí. Contando com um inspirado Jovetic, La Viola foi buscar a virada ainda no primeiro tempo e no segundo abriu ainda mais a vantagem. Perto do final, o Londrina ainda buscou recuperação mas ficou no quase. O LEC segue sem vencer e a torcida começa a pegar no pé no técnico Leandro Dias.

Jovetic comanda a vitória da Fiorentina sobre o LEC
Napoli 9 x 2 Palmeiras - Empolgado com a grande vitória na primeira rodada e querendo se aproveitar por fazer os dois primeiros jogos em casa, o Napoli do técnico Victor recebeu no estadio San Paolo o Palmeiras do técnico e do artilheiro Rony. Querendo apagar a má impressão deixada na primeira rodada, o time paulista até que começou equilibrando o jogo, mas foi por pouco tempo. Ainda no primeiro tempo o time napolitano abriu grande vantagem e depois foi só controlar o jogo para fechar o placar com outra grande goleada, 9 x 2.

Napoli vence a segunda seguida
Olimpia 6 x 3 Atlético PR - Depois de uma excelente estréia fora de casa, o Olimpia do técnico Victor convocou a torcida que lotou o Defensores Del Chaco para empurrar o time para mais uma vitória. Só quem já jogou neste estádio sabe das dificuldades encontradas dentro e fora de campo e com o Atlético PR do técnico Paroski não foi diferente. Pressão de todos os lados e vitória do time da casa por 6 x 3 que chega a sua segunda vitória em dois jogos e é um dos líderes da competição.

Olimpia vence o Furacão e chega a sua segunda vitória
Vitória de Guimarães 2 x 2 Flamengo - Depois de uma acachapante derrota na primeira rodada, os branquinhos do técnico Emerson precisavam dar uma resposta para a torcida que estava desconfiada. Para isso, nada melhor do que buscar a vitória sobre um grande clube brasileiro, o Flamengo do técnico Leandro Dias. O jogo começou equilibrado e num contra-ataque o Flamengo conseguiu abrir o marcador. Na metade do segundo tempo o Vitória virou o jogo e levou a partida em banho maria até perto do fim, quando numa bobeada, levou o gol de empate. Aliás, o gol de empate foi um golaço do sérvio Petkovic que encobriu o goleiro Jesus que nada pode fazer.

O Vitória chegou a estar vencendo, mas levou o empate no fim
Dinamarca 4 x 4 Chelsea - Depois de iniciar com o pé direito, vencendo fora de casa, a Dinamarca do técnico Rony, buscava seu segundo triunfo. O adversário era o Chelsea de Alexandre que queria os primeiros pontos na competição. O jogo foi bem equilibrado e cheio de alternativas. No final um empate por 4 x 4. O time inglês reclamou demais de um gol anulado no final da partida quando o arbitro assinalou falta sobre um defensor da Dinamarca.

Chelsea chega a seu primeiro ponto fora de casa
Corinthians 5 x 6 Bologna - No jogo mais emocionante das duas primeiras rodadas, o Corinthians de Alexandre/Tite recebeu o Bologna do técnico Maicon e dono da maior goleada até aqui. O jogo foi equilibrado do primeiro ao último minuto e com algumas viradas de placar. O Bologna foi para o intervalo perdendo por dois gols de diferença, mas pra quem tem um artilheiro em grande fase (Maicon), isso não quer dizer nada. De forma corajosa o técnico Maicon mandou seu time agredir o adversário e foi recompensado no final com uma grande vitória por 6 x 5. O Bologna tem 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas e, pelo menos nesse inicio,  se candidata como um dos candidatos ao título.

Em grande jogo, Bologna vence Timão por 6 x 5 
Valência 2 x 1 Cianorte - O Valência do técnico Paroski, atual campeão da Copa Fênix, teve seu primeiro compromisso dentro de casa quando enfrentou o Cianorte do técnico Emerson. O jogo não foi um primor de técnica e o resultado final é prova disso. Mas quem falou que para vencer, para ser campeão é preciso jogar bonito ? De forma cirúrgica, o time espanhol venceu por 2 x 1 e deu a entender que não vai abrir mão da conquista do seu segundo título e de forma consecutiva. Experiência para isso o técnico Paroski tem de sobra, pois acumula duas conquistas nessa competição.

Segundo jogo e segunda vitória do atual campeão
Com os resultados acima, quatro times largam na frente na briga pela conquista da 6ª edição da Copa Fênix. Mas tem muita coisa pela frente e a disputa vai ser intensa até a última rodada.
Se quiser ver as súmulas das duas primeira rodadas basta clicar aqui.
Veja a classificação atualizada, os artilheiros e os goleiros menos vazados clicando aqui.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

6ª COPA FÊNIX - OS SETE TIMES RESTANTES !

Antes da relação dos sete times que estavam faltando para completar a próxima edição de nossa Copa, uma homenagem ao nossos amigos campeões de séries na 2ª Etapa da Liga União realizada no sábado, dia 18/05, no ginásdio do SESI em Londrina.
Rony o grande campeão da SÉRIE A.
É a primeira vez que Rony chega a conquista da principal série nas etapas da Liga, e foi de forma invicta e vencendo toda uma pressão ao marcar o gol do título no sino da última partida.
Rony é um apaixonado e um grande colaborador do Futebol de Mesa.
É um orgulho poder contar com ele em nossa equipe. PARABÉNS CAMPEÃO !!!

Fabricio vice e Rony, o grande campeão
Na mesma etapa, Fabinho que estava sem jogar a um bom tempo, estreou com o pé direito com o uniforme da nossa equipe ao disputar e vencer a série C com propriedade. Fabinho vai disputar a série B na próxima etapa. VALEU FABINHO ! Seja bem vindo e que esta seja a primeira de outras grande vitórias.

Fabinho campeão e Ruy vice
Agora a relação dos times que faltavam para completar a relação da 6ª Copa Fênix que promete muita emoção, principalmente pelo grande número de clássicos regionais, nacionais e até mundias que teremos nessa edição.

ATLÉTICO PR (Paroski): O Furacão vem para a disputa com o intuito de varrer do mapa seus adversários, principalmente os paranaenses Londrina e Cianorte que travarão com o rubro-negro paranaense um grande duelo regional nesta edição da Copa Fênix. Vice campeão estadual em 2013, mas jogando com o sub-23, o time do técnico Paroski vem com força máxima para a competição. O Caldeirão da Baixada vai ferver.


DINAMARCA (Rony): Comandadas dentro de campo pelos irmãos Laudrup e fora dele pelo campeoníssimo técnico Rony, a seleção escandinava quer repetir o sucesso dos anos 80 e 90 quando passou a ser carinhosamente chamada de Dinamáquina. Aquele time encantou o mundo na Copa do Mundo de 86 no México e depois veio conquistar a Eurocopa de 92 e a Copa das Confederações em 95. A Dinamarca costuma mandar seus jogos no Parken Stadium em Copenhage.

BOLOGNA (Maicon): O Bologna é mais um time italiano que disputará a 6ª Copa Fênix. O time do centro norte da Itália conquistou 7 campeonatos italianos e duas Copas da Itália, sendo a última na temporada de 73-74. O técnimo Maicon, que conhece como poucos o futebol que é Tetra Campeão Mundial com a Azurra, quer levar o Bologna de volta aos tempos de glória e nada melhor que vencer a Copa Fênix para alcançar este objetivo. O estádio Renato Dall'Ara costuma lotar nos jogos da equipe.

LONDRINA (Leandro Dias): Após uma grande temporada em 2013 quando ficou com o título do Interior no Campeonato Paranaense e alcançou as vagas na série D 2013 e na Copa do Brasil 2014, o Tubarão recuperou o orgulho de seu torcedor e encheu de esperança toda uma região que espera a volta dos bons tempos do futebol do LEC. Para a Copa Fênix, a base do time que fez sucesso neste primeiro semestre foi mantida e o técnico Leandro Dias conta com a torcida lotando o Estadio do Café nos jogos da equipe.

CHELSEA (Alexandre): O atual vice campeão mundial que chegou ao ápice de sua história na temporada 2011-12 quando conquistou a Champions League e agora acaba de se sagrar campeão da Europa League e salvar a temporada 2012-13. O bilionário russo Roman Abramovich promoveu uma enquete na cidade de Londres para ver qual técnico deveria substituir o espanhol Rafa Benitez no comando dos Blues na Copa Fênix. Para surpresa geral, Alexandre ficou na frente de Mourinho e vai tentar levar o time de Stamford Bridge ao título.

CIANORTE (Emerson): No dia 09/03/2005 a equipe do Cianorte mostrou seu cartão de visitas ao Brasil depois de vencer surpreendentemente o Corinthians no estadio Willie Davids, em Maringá, por incríveis 3 x 0 com direito a gol de bicicleta. Após aquele dia inesquecível, algumas boas campanhas no estadual, como o título do Interior em 2011, e participações em algumas Copa do Brasil. O Leão do Vale quer voltar a surpreender o país e para isso usará o alçapão do Olimpico Albino Turbay para tentar chegar ao título da Copa Fênix.

OLIMPIA (Victor): O Olimpia, de técnico novo, vem para mais uma Copa Fênix e com ele um dos mais temidos estádios sulamericanos: o Defensores Del Chaco,  onde os adversários costumam passar maus bocados dentro e fora de campo.  O time paraguaio terá que se dividir entre a Copa Fênix e as finais da Copa Libertadores 2013 onde irá tentar o quarto título de sua história. O lendário goleiro Ever Hugo Almeida é o jogador que mais vezes disputou jogos pela Libertadores e agora vai tentar levar o Olimpia ao título da Copa Fênix.

Agora é aguardar o sorteio da tabela e colocar a bola pra rolar. A ansiedade é muito grande e certamente teremos grandes embates. Que vença o melhor e que o clima de amizade prevaleça como sempre tem sido nas disputas da nossa Copa Fênix.
Clique aqui e veja a detalhes de edições passadas da Copa Fênix, a foto do cobiçado troféu e estatísticas de todos os times que já participaram desta competição.

NOVIDADE

Fiquem atentos ao blog que em breve poderemos ter grandes novidades.
A organização está em busca de patrocínios para tentar repetir o sucesso da Copa Fênix em outras modalidades como Dadinho, Subbuteo, Vidrilhas, etc...
Sobram idéias, falta tempo, mas a vontade é enorme e contagiante !
Vamos ver o que nos reserva o futuro.


VIDA LONGA A COPA FÊNIX !!
JOGAR BOTÃO É AMIZADE E DIVERSÃO !

domingo, 28 de abril de 2013

6ª COPA FÊNIX VEM AÍ !!!

Após o término da 5ª edição da Copa Fênix e do título do espanhol Valência, começaram os boatos e as especulações para a 6ª edição da Copa Fênix.
Edição que promete ser a mais disputada de todas, inclusive por conta do aumento significativo no número de times presentes.
Se na edição passada tivemos 10 times, desta vez serão nada menos que 14 times, 7 técnicos que sonham em aparecer na Galeria de Campeões da mais importante competição entre clubes e seleções do mundo.
Antes da bola rolar, a merecida premiação recebida pelo campeão Valência, representado pelo seu técnico Paroski, pelo vice campeão Borussia Dortmund, também representado pelo seu técnico Alexandre e do artilheiro máximo da competição Rony, que nesta nova temporada vai defender um gigante do futebol brasileiro.
Rony (Artilheiro), Paroski (1º) e Alexandre (2º)
Premiação distribuída, foi a vez do lançamento da revista da 5ª edição, obra prima de nosso amigo Rony, que conta em ricos detalhes todos os lances da edição vencida pelo Valência de Paroski.
Lembramos que esta revista é uma edição limitada que é distribuída para todos os integrantes da equipe Fênix e mais alguns amigos especiais, escolhidos a dedo, que sempre acompanham, comentam  a nossa competição através deste blog.
Se a edição impressa é limitada, o arquivo em PDF é livre para quem quiser. Basta postar um comentário com o e-mail que teremos prazer em atender. O arquivo tem 5 Mb.

Revista da 5ª Copa Fênix: Obra de arte do nosso amigo Rony
Como citado acima, a edição número 6 da Copa Fênix tem muitos atrativos, como o aumento dos participantes e a volta de ex-campeões que farão desta, a edição com o maior número de times que já tiveram o gostinho de levantar o lindo troféu oferecido ao campeão.

TIMES JÁ CONFIRMADOS NA 6ª EDIÇÃO

CORINTHIANS (Alexandre): O atual campeão da Libertadores e Mundial está de volta a Copa Fênix para tentar repetir o feito da 1ª edição quando ficou com o título de forma invicta. Para isso a diretoria aposta numa grande novidade: pela primeira vez na história da Copa Fênix, um time será dirigido por dois técnicos: Tite, campeão Brasileiro, da Libertadores e Mundial vai dividir as tarefas com Alexandre que levou o Timão ao conquista da 1ª Copa Fênix. Com a nova Arena   ainda em construção, o Pacaembu novamente será a casa da Fiel.

PALMEIRAS (Rony): O Verdão, campeão da 2ª edição, está de volta e promete fazer barulho e brigar pelo Bi Campeonato. A diretoria vem fazendo um bom trabalho neste início de gestão. Prova disso foi negociação que se transformou na maior contratação da história da Copa Fênix. Usando todo o dinheiro usado na venda de Barcos e mais alguns jogadores, o Palmeiras fechou contrato com o camisa 7 Rony, artilheiro de 4 das 5 edições da Copa Fênix. Com sua Arena em obras, o Verdão tem a opção de usar o Pacaembu ou o Morumbi.

FLAMENGO (Leandro Dias): Único time presente em todas as edições, o Flamengo vai para mais uma tentativa de título. Com exceção dos eternos rivais (Vasco, Fluminense e Botafogo), o rubro negro tem o apoio de todo o estado para tentar levar pela primeira vez o título da Copa Fênix para o Rio de Janeiro. O Mengão conta com o Imperador Adriano, em forma, e com a FERJ que promete liberar o Maracanã para jogos do time. A nação rubro negra quer fazer a diferença e levar o Fla ao topo do podium.

VALÊNCIA (Paroski): O atual campeão da Copa Fênix entra na disputa com o objetivo de se sagrar o primeiro Bi Campeão da Copa Fênix. A diretoria manteve todos os jogadores que participaram da conquista histórica do time espanhol. Destaque para a mortal dupla de ataque formada por Soldado e Jonas que fazem do belo estadio Mestalla, um verdadeiro inferno para todos os adversários que ousam encarar de igual para igual o time em solo espanhol. O experiente técnico Paroski busca seu terceiro título na competição.

VITÓRIA DE GUIMARÃES (Emerson): O time português é um dos estreantes na Copa Fênix e espera fazer bonito na competição. Tendo como maior conquista a Taça de Portugal na temporada de 1987/88, o VSC, como também é conhecido, quer dar a sua fanática torcida a oportunidade de voltar a comemorar um grande título, desta vez a nível mundial. O alvinegro português manda seus jogos no estádio D. Afonso Henriques, onde os vimarenenses costumam fazer linda festa para acompanhar os jogos do time.

NAPOLI (Victor): Uma das torcidas mais fanáticas da Itália está de volta a Copa Fênix. O estadio San Paolo, no sul da Bota, certamente vai ficar lotado em todos os jogos do time que conta com um super esquadrão para tentar levar, pela primeira vez, a Copa Fênix para a Itália. A boa campanha no campeonato nacional e vaga na Champions  League do próximo ano servem de combustível para a equipe do promissor técnico Victor Heremann que espera comemorar com muita Pizza uma possível conquista.


FIORENTINA: (Maicon): Outro time italiano presente na 6ª edição da Copa Fênix é a Fiorentina. A equipe Viola será comandada pelo técnico Maicon, que é um profundo conhecedor do futebol italiano. Para tentar levar o título para a cidade de Florença, na região da Toscana, a Fiorentina conta com um famoso artilheiro argentino: Gabriel Batistuta vestirá a camisa 9 e tentará além do título, a artilharia da competição. Para isso conta com a ajuda que vem das arquibancadas do estadio Artemio Franchi.

Daqui mais alguns dias estaremos divulgando os outros sete times que entrarão na briga para entrar para a história.
Não percam !

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

5ª COPA FÊNIX - VALÊNCIA É CAMPEÃO !!

Depois de mais de cinco meses de intensa disputa e muita emoção, na noite do dia 07/02 finalmente chegamos ao final de mais uma edição da nossa Copa Fênix.
Com vários times ainda com chances de título, as duas últimas rodadas foram emocionantes e consagrou um novo campeão, que vem da Espanha e contou um inspirado Soldado para vencer a guerra nas mesas.
Abaixo um resumo do que aconteceu nas rodadas sete e oito e que definiram a competição:

7ª RODADA

Jogando no Engenhão, o Flamengo do técnico Leandro Dias jogava suas últimas fichas para tentar se manter na briga pelo título. Do outro lado, nada menos que o vice líder Valência de Paroski que jogava de olho em uma outra partida para, quem sabe, assumir a liderança.
O time rubro-negro contava com o artilheiro Adriano, mas o atacante voltou das festas fora de forma e não fez boa partida. Mesmo com a ajuda vinda das arquibancadas, o Fla viu o Valência abrir o marcador e ir para o intervalo com a vantagem mínima no placar.
No primeiro lance do segundo tempo, festa no Engenhão, gol de empate do Flamengo. Quando tudo levava a crer que teríamos um empate, num chutaço do meio de campo Piatti fez o segundo gol do time espanhol e fechou o placar em 2 x 1.

Flamengo bem que tentou, mas parou na defesa do Valência
Na segunda partida da noite, o até então líder Nacional do técnico Alexandre, visitou o Arsenal Londrinense que ainda respirava e sonhava com o título. O time londrinense começou muito bem e abriu dois gols de vantagem, mas viu a diferença diminuir antes do intervalo e morrer na volta do segundo tempo quando o time uruguaio empatou na saida de bola.
O Arsenal ainda ficou na frente do placar por duas vezes, mas um aguerrido Nacional foi novamente buscar a igualdade em 4 x 4. No último lance do jogo, o Nacional vinha para o ataque quando o arbitro encerrou a partida gerando revolta no técnico Alexandre que via seu time perder a liderança.

Arsenal sai na frente, mas não segura  a vitória

Em outra partida equilibrada, o Olimpia de Leandro Dias recebeu no caldeirão do Defensores Del Chaco o Milan de Maicon e Robinho que não almejava mais nada no campeonato.
Para a festa da torcida, o Olimpia esteve sempre a frente do placar até perto do fim.
Faltando pouco tempo para o jogo terminar, o que era sonho virou pesadelo. Jogando com incrível tranquilidade o Milan conseguiu a virada e venceu por 5 x 4, jogando um balde e água fria em toda torcida do time paraguaio que com o resultado dava adeus as chances de título.

Milan vira pra cima do Olimpia

Sem grande pretensões no campeonato, o Vasco de Paroski  recebeu em São Januário o atual campeão, o Sunnydale de Rony e fizeram um grande jogo que foi definido nos detalhes.
O Gigante da Colina chegou a abrir boa vantagem mas viu o Sunnydale reagir e quase empatar no fim da partida. No final vitória cruzmaltina por 6 x 5.

Grande vitória do Vasco sobre o Sunnydale

Outro postulante ao título, o Borussia Dortmund de Alexandre foi até Manchester enfrentar o City de Maicon que não tinha mais pretensões. Para alegria do lado azul de Manchester, os atacantes Tevez e Dzeko estavam inspirados e com cinco gols e algumas assistências ajudaram o City na vitória por 6 x 4 sobre o time alemão.  Com os resultados da rodada, o Borussia também deixava a briga pelo título.

8ª RODADA

A primeira partida da última rodada, poderia ser o jogo do título para o Valência de Paroski que recebeu no o Olimpia de Leandro Dias.
A torcida espanhola fez a sua parte e lotou as dependências do estadio Mestalla para empurrar o time de Soldado rumo ao tão sonhado título. O jogo começou bem para o Valência que abriu o marcador. Mas o Olimpia virou e controlou o placar durante boa parte do jogo.
Foi aí que apareceu o herói da vitória e, consequentemente, do título espanhol: Ever Benega, o camisa dez do time espanhol, em noite mais do que inspirada, fez nada menos do que quatro gols no jogo e definiu a vitória por 5 x 4 do seu time.
Festa na cidade de Valência que vê pela primeira vez um time espanhol chegar ao título da Copa Fênix.
Se é o primeiro título do Valência, não podemos dizer o mesmo do técnico Paroski que chega a sua segunda conquista e se iguala ao técnico Rony como os maiores vencedores da competição.
O Valência entra para a galeria de campeões da Copa Fênix com todos os méritos.

Valência marca e comemora o título

Com o título decidido em favor do Valência, era natural que as demais equipes diminuíssem o ritmo por falta do objetivo maior, mas não foi o que aconteceu,.
Grandes jogos e muitos gols foram a tônica desta oitava rodada.
Em Dortmund o Borussia de Alexandre recebeu o Arsenal Londrinense e com a Muralha Amarela a seu lado, o time alemão não decepcionou e venceu o time do técnico Rony por 5 x 3. Com o resultado e com os demais resultados, o time amarelo e preto termina como a defesa menos vazada (ao lado do Nacional), fica com o vice campeonato e deixa o time londrinense na parte de baixo da tabela de classificação. Como consolo para o Arsenal, o fato do camisa sete Rony se recuperar após uma fraca participação na edição passada e voltar a ser o artilheiro máximo da competição com 27 gols anotados. Das cinco edições disputadas, o camisa sete foi artilheiro em nada menos do que quatro edições.
No San Siro, o Milan de Maicon recebeu o Vasco de Paroski. Ambos os times vinham de grandes vitórias na rodada passada e queriam fechar esta edição com mais uma vitória para, quem sabe, sonhar em voltar a disputar a competição em sua 6ª edição.
Artilheiro da edição passada, o atacante brasileiro Robinho deu o cartão de visitas e inaugurou o marcador para o russonero italiano. Mas o Trem bala da Colina parecia que enfrentava um outro rubro-negro tamanha a vontade demonstrada pelos jogadores.
No final, vitória carioca por 4 x 2. Foi a segunda vitória seguida do Vasco que assim, se afasta da última posição na tabela.
Campeão da edição passada o Sunnydale de Rony também queria fechar sua participação com uma grande apresentação e uma grande vitória. Mas para isso precisaria parar um embalado Manchester City do técnico Maicon, que vinha de belíssima vitória na rodada passada.
O jogo foi um dos melhores desta 5ª edição, e em rara felicidade, os dois times presentearam a todos os presentes com uma chuva de gols.
No final, vitória do Sunnydale por inacreditáveis 9 x 6.

Sunnydale fecha participação com grande vitória

Líder até a rodada passada e com a perda do título para o Valência, o Nacional  levou pouca gente ao estadio para ver sua partida contra o Flamengo de Paroski.
O desânimo da torcida refletiu no campo e o time comandado pelo técnico Alexandre não conseguiu fazer uma partida convincente.
O Flamengo do polêmico atacante Adriano que não tem nada com isso, partiu pra cima do time uruguaio e venceu por 4 x 3. Mesmo com a derrota, o Nacional ficou na terceira posição, perdendo a vice liderança nos critérios de desempate para o Borussia Dortmund.

Flamengo bate Nacional e termina em 4º

Já o Flamengo fechou sua participação na quarta colocação. É a melhor colocação do time carioca na Copa Fênix.
Para ver a classificação final bem como a tabela de artilheiro e defesa menos vazada e as súmulas das partidas, clique aqui.
E já começam as especulações para a 6ª edição da Copa Fênix que promete ser mais um verdadeiro sucesso.

Muita animação nos jogos da Copa Fênix
O Campeão Valência 


NOVIDADES 2013

Como não poderia deixar de ser, iniciamos mais um ano com novidades.
A primeira é a saída do nosso amigo Pedro Prando que deixa nossa equipe para defender e reforçar a já forte  equipe do Grêmio Londrinense em 2013. Desejamos a nosso amigo muita sorte e todo sucesso do mundo nessa nova empreitada.
Se um sai, outros chegam. Victor Heremann, ex integrante e capitão do campeonissimo IVN, fechou contrato por um ano e reforça nossa equipe no ano de 2013.

Victor e sua empresária na assinatura de contrato
Junto com o super campeão, seu irmão Pedro Heremann também vestira a camisa azul e branca no ano de 2013, mas tendo como principal objetivo as disputas no Subbuteo.
Outro atleta que chega ao Fênix é Fabinho que estava no Wollfs  e também acertou com o Fênix para 2013 olhando com carinho tanto as disputas na regra 12 toques como no Subbuteo.

Fabinho tb já veste o Azul e Branco do Fênix

Outra grande novidade para 2013 e que deve incendiar as mesas na cidade de Londrina será a realização da Copa Fênix em outras modalidades, como por exemplo no Dadinho e no Subbuteo.
Com isso, nossa equipe espera estar contribuindo para o crescimento do nosso esporte aqui no Paraná.