Após o término da 5ª edição da Copa Fênix e do título do espanhol Valência, começaram os boatos e as especulações para a 6ª edição da Copa Fênix.
Edição que promete ser a mais disputada de todas, inclusive por conta do aumento significativo no número de times presentes.
Se na edição passada tivemos 10 times, desta vez serão nada menos que 14 times, 7 técnicos que sonham em aparecer na Galeria de Campeões da mais importante competição entre clubes e seleções do mundo.
Antes da bola rolar, a merecida premiação recebida pelo campeão Valência, representado pelo seu técnico Paroski, pelo vice campeão Borussia Dortmund, também representado pelo seu técnico Alexandre e do artilheiro máximo da competição Rony, que nesta nova temporada vai defender um gigante do futebol brasileiro.
Rony (Artilheiro), Paroski (1º) e Alexandre (2º) |
Lembramos que esta revista é uma edição limitada que é distribuída para todos os integrantes da equipe Fênix e mais alguns amigos especiais, escolhidos a dedo, que sempre acompanham, comentam a nossa competição através deste blog.
Se a edição impressa é limitada, o arquivo em PDF é livre para quem quiser. Basta postar um comentário com o e-mail que teremos prazer em atender. O arquivo tem 5 Mb.
Revista da 5ª Copa Fênix: Obra de arte do nosso amigo Rony |
Como citado acima, a edição número 6 da Copa Fênix tem muitos atrativos, como o aumento dos participantes e a volta de ex-campeões que farão desta, a edição com o maior número de times que já tiveram o gostinho de levantar o lindo troféu oferecido ao campeão.
TIMES JÁ CONFIRMADOS NA 6ª EDIÇÃO
CORINTHIANS (Alexandre): O atual campeão da Libertadores e Mundial está de volta a Copa Fênix para tentar repetir o feito da 1ª edição quando ficou com o título de forma invicta. Para isso a diretoria aposta numa grande novidade: pela primeira vez na história da Copa Fênix, um time será dirigido por dois técnicos: Tite, campeão Brasileiro, da Libertadores e Mundial vai dividir as tarefas com Alexandre que levou o Timão ao conquista da 1ª Copa Fênix. Com a nova Arena ainda em construção, o Pacaembu novamente será a casa da Fiel.
PALMEIRAS (Rony): O Verdão, campeão da 2ª edição, está de volta e promete fazer barulho e brigar pelo Bi Campeonato. A diretoria vem fazendo um bom trabalho neste início de gestão. Prova disso foi negociação que se transformou na maior contratação da história da Copa Fênix. Usando todo o dinheiro usado na venda de Barcos e mais alguns jogadores, o Palmeiras fechou contrato com o camisa 7 Rony, artilheiro de 4 das 5 edições da Copa Fênix. Com sua Arena em obras, o Verdão tem a opção de usar o Pacaembu ou o Morumbi.
FLAMENGO (Leandro Dias): Único time presente em todas as edições, o Flamengo vai para mais uma tentativa de título. Com exceção dos eternos rivais (Vasco, Fluminense e Botafogo), o rubro negro tem o apoio de todo o estado para tentar levar pela primeira vez o título da Copa Fênix para o Rio de Janeiro. O Mengão conta com o Imperador Adriano, em forma, e com a FERJ que promete liberar o Maracanã para jogos do time. A nação rubro negra quer fazer a diferença e levar o Fla ao topo do podium.
VALÊNCIA (Paroski): O atual campeão da Copa Fênix entra na disputa com o objetivo de se sagrar o primeiro Bi Campeão da Copa Fênix. A diretoria manteve todos os jogadores que participaram da conquista histórica do time espanhol. Destaque para a mortal dupla de ataque formada por Soldado e Jonas que fazem do belo estadio Mestalla, um verdadeiro inferno para todos os adversários que ousam encarar de igual para igual o time em solo espanhol. O experiente técnico Paroski busca seu terceiro título na competição.
VITÓRIA DE GUIMARÃES (Emerson): O time português é um dos estreantes na Copa Fênix e espera fazer bonito na competição. Tendo como maior conquista a Taça de Portugal na temporada de 1987/88, o VSC, como também é conhecido, quer dar a sua fanática torcida a oportunidade de voltar a comemorar um grande título, desta vez a nível mundial. O alvinegro português manda seus jogos no estádio D. Afonso Henriques, onde os vimarenenses costumam fazer linda festa para acompanhar os jogos do time.
NAPOLI (Victor): Uma das torcidas mais fanáticas da Itália está de volta a Copa Fênix. O estadio San Paolo, no sul da Bota, certamente vai ficar lotado em todos os jogos do time que conta com um super esquadrão para tentar levar, pela primeira vez, a Copa Fênix para a Itália. A boa campanha no campeonato nacional e vaga na Champions League do próximo ano servem de combustível para a equipe do promissor técnico Victor Heremann que espera comemorar com muita Pizza uma possível conquista.
FIORENTINA: (Maicon): Outro time italiano presente na 6ª edição da Copa Fênix é a Fiorentina. A equipe Viola será comandada pelo técnico Maicon, que é um profundo conhecedor do futebol italiano. Para tentar levar o título para a cidade de Florença, na região da Toscana, a Fiorentina conta com um famoso artilheiro argentino: Gabriel Batistuta vestirá a camisa 9 e tentará além do título, a artilharia da competição. Para isso conta com a ajuda que vem das arquibancadas do estadio Artemio Franchi.
Daqui mais alguns dias estaremos divulgando os outros sete times que entrarão na briga para entrar para a história.
Não percam !
6 comentários:
Belos times, PARABÉNS pela matéria Alexandre e que começe a Copa Fênix que "Os Branquinhos" de Portugal estão em plena pré temporada para sua estréia na competição.
Esse é o campeonato do ano. O Napoli vai focar só nele. Rssssssss. Abracao a todos.
A negociação com a diretoria do Timão não foi fácil. Queriam pagar um salário maior para o Tite só porque ele foi campeão da Libertadores e Mundial, mas bati o pé e consegui igualdade.
Agora é trabalhar forte, pois não basta só TREINABILIDADE, é preciso ter MERECIMENTO para se chegar as grandes conquistas.
VAI CORINTHIANS !!!
Abraços
Opa...essa 7ª Edição vai "pegar fogo".... e que venha os adversários Valência está preparado para o bi campeonato...
Abraço
Paroskiii
7ª edição ??? Pô Paroski, não acha que tá um pouco adiantado ?? rsrs
Estamos na 6ª, a não ser que vc esteja uma etapa na nossa frente... rs
Abração
Agora com a promessa da FERJ garantindo a volta do MARACA, não vai ter para ninguém.
Adrianão esta de volta em forma e muito disposto a tirar a artilharia de RONY camisa 7.
Postar um comentário