segunda-feira, 20 de maio de 2013

6ª COPA FÊNIX - OS SETE TIMES RESTANTES !

Antes da relação dos sete times que estavam faltando para completar a próxima edição de nossa Copa, uma homenagem ao nossos amigos campeões de séries na 2ª Etapa da Liga União realizada no sábado, dia 18/05, no ginásdio do SESI em Londrina.
Rony o grande campeão da SÉRIE A.
É a primeira vez que Rony chega a conquista da principal série nas etapas da Liga, e foi de forma invicta e vencendo toda uma pressão ao marcar o gol do título no sino da última partida.
Rony é um apaixonado e um grande colaborador do Futebol de Mesa.
É um orgulho poder contar com ele em nossa equipe. PARABÉNS CAMPEÃO !!!

Fabricio vice e Rony, o grande campeão
Na mesma etapa, Fabinho que estava sem jogar a um bom tempo, estreou com o pé direito com o uniforme da nossa equipe ao disputar e vencer a série C com propriedade. Fabinho vai disputar a série B na próxima etapa. VALEU FABINHO ! Seja bem vindo e que esta seja a primeira de outras grande vitórias.

Fabinho campeão e Ruy vice
Agora a relação dos times que faltavam para completar a relação da 6ª Copa Fênix que promete muita emoção, principalmente pelo grande número de clássicos regionais, nacionais e até mundias que teremos nessa edição.

ATLÉTICO PR (Paroski): O Furacão vem para a disputa com o intuito de varrer do mapa seus adversários, principalmente os paranaenses Londrina e Cianorte que travarão com o rubro-negro paranaense um grande duelo regional nesta edição da Copa Fênix. Vice campeão estadual em 2013, mas jogando com o sub-23, o time do técnico Paroski vem com força máxima para a competição. O Caldeirão da Baixada vai ferver.


DINAMARCA (Rony): Comandadas dentro de campo pelos irmãos Laudrup e fora dele pelo campeoníssimo técnico Rony, a seleção escandinava quer repetir o sucesso dos anos 80 e 90 quando passou a ser carinhosamente chamada de Dinamáquina. Aquele time encantou o mundo na Copa do Mundo de 86 no México e depois veio conquistar a Eurocopa de 92 e a Copa das Confederações em 95. A Dinamarca costuma mandar seus jogos no Parken Stadium em Copenhage.

BOLOGNA (Maicon): O Bologna é mais um time italiano que disputará a 6ª Copa Fênix. O time do centro norte da Itália conquistou 7 campeonatos italianos e duas Copas da Itália, sendo a última na temporada de 73-74. O técnimo Maicon, que conhece como poucos o futebol que é Tetra Campeão Mundial com a Azurra, quer levar o Bologna de volta aos tempos de glória e nada melhor que vencer a Copa Fênix para alcançar este objetivo. O estádio Renato Dall'Ara costuma lotar nos jogos da equipe.

LONDRINA (Leandro Dias): Após uma grande temporada em 2013 quando ficou com o título do Interior no Campeonato Paranaense e alcançou as vagas na série D 2013 e na Copa do Brasil 2014, o Tubarão recuperou o orgulho de seu torcedor e encheu de esperança toda uma região que espera a volta dos bons tempos do futebol do LEC. Para a Copa Fênix, a base do time que fez sucesso neste primeiro semestre foi mantida e o técnico Leandro Dias conta com a torcida lotando o Estadio do Café nos jogos da equipe.

CHELSEA (Alexandre): O atual vice campeão mundial que chegou ao ápice de sua história na temporada 2011-12 quando conquistou a Champions League e agora acaba de se sagrar campeão da Europa League e salvar a temporada 2012-13. O bilionário russo Roman Abramovich promoveu uma enquete na cidade de Londres para ver qual técnico deveria substituir o espanhol Rafa Benitez no comando dos Blues na Copa Fênix. Para surpresa geral, Alexandre ficou na frente de Mourinho e vai tentar levar o time de Stamford Bridge ao título.

CIANORTE (Emerson): No dia 09/03/2005 a equipe do Cianorte mostrou seu cartão de visitas ao Brasil depois de vencer surpreendentemente o Corinthians no estadio Willie Davids, em Maringá, por incríveis 3 x 0 com direito a gol de bicicleta. Após aquele dia inesquecível, algumas boas campanhas no estadual, como o título do Interior em 2011, e participações em algumas Copa do Brasil. O Leão do Vale quer voltar a surpreender o país e para isso usará o alçapão do Olimpico Albino Turbay para tentar chegar ao título da Copa Fênix.

OLIMPIA (Victor): O Olimpia, de técnico novo, vem para mais uma Copa Fênix e com ele um dos mais temidos estádios sulamericanos: o Defensores Del Chaco,  onde os adversários costumam passar maus bocados dentro e fora de campo.  O time paraguaio terá que se dividir entre a Copa Fênix e as finais da Copa Libertadores 2013 onde irá tentar o quarto título de sua história. O lendário goleiro Ever Hugo Almeida é o jogador que mais vezes disputou jogos pela Libertadores e agora vai tentar levar o Olimpia ao título da Copa Fênix.

Agora é aguardar o sorteio da tabela e colocar a bola pra rolar. A ansiedade é muito grande e certamente teremos grandes embates. Que vença o melhor e que o clima de amizade prevaleça como sempre tem sido nas disputas da nossa Copa Fênix.
Clique aqui e veja a detalhes de edições passadas da Copa Fênix, a foto do cobiçado troféu e estatísticas de todos os times que já participaram desta competição.

NOVIDADE

Fiquem atentos ao blog que em breve poderemos ter grandes novidades.
A organização está em busca de patrocínios para tentar repetir o sucesso da Copa Fênix em outras modalidades como Dadinho, Subbuteo, Vidrilhas, etc...
Sobram idéias, falta tempo, mas a vontade é enorme e contagiante !
Vamos ver o que nos reserva o futuro.


VIDA LONGA A COPA FÊNIX !!
JOGAR BOTÃO É AMIZADE E DIVERSÃO !

15 comentários:

Anônimo disse...

Rony, parabéns pela conquista da série A da LU. Vc merece pela pessoa que é, e pelo Botonista apaixonado que mora dentro de vcs. Fiquei muito feliz ao saber da sua conquista. Meus sinceros parabéns, parceiro... um abraço. Victor Heremann.

Emerson Gonçalves disse...

Primeiramente Parabéns ao Rony o campeonissimo da Série A e o Fabinho pela título da Série C é isso ai pessoal VAI FÊNIX!!!!

Quanto a apresentação os últimos times fico muito legal Alenxandre e parabéns.
A planilha com estastísticas ficou muito legal também, se não vi errado já foram marcados 1824 gols na Copa Fênix agora podemos monitorar e saber que será o artilheiro que terá a honra de marcar o gol de número 2000 na Copa Fênix.
Quanto as novidades, uma Copa com times Vidrilhas estou dentro já. hehehe

ABraços E que começe logo a Copa Fênix

PAROSKI disse...

Meus Parabéns ao Rony e ao Fabinho pelo título!!

Olha o Furacão avisa que vem com o time principal com os reforços do sub-23 para levar a copa fenix.

Vamoh pra cima Furacão!!!!

Quanto a COPA FENIX DADINHO eu topo. a de Vidrilha poderiamos realizar usando o dadinho, seria legal o que acham?

Abraço

Paroski

Alexandre disse...

Coisas para se pensar e testar Paroski.
Podemos até voltar no tempo e usar as pastilhas ou até as bolinhas de lã dos times Brianezzi.
Quanto a Copa Fênix de Dadinho, o Timão fez uma contratação milionária para a competição, trata-se do internacionalmente famoso goleiro CHUMBERS JONES, também conhecido como PAREDÃO PESADO DA FIEL !

VAI CORINTHIANS !!!

Abraços

Alexandre disse...

Bom Srs, a tabela já foi divulgada:

http://fenixfutmesa.blogspot.com.br/p/6-copa-fenix.html

Agora é colocar a bola pra rolar.
Contamos com a colaboração de todos. Vamos nos esforçar para que tenhamos uma ótima competição e que possamos encontrar datas que fiquem bom para todos. Mas para isso, todo mundo tem que ceder um pouco.

Abraços

Emerson Gonçalves disse...

Senhores apenas para lembrar que a Matéria sobre os times já terá que ser atualizada que o Vitória Guimarães, acabou de se tornar Campeão da Taça de Portugal 2013, seu segundo título desse torneio, venceu o Benfica (que coitado perdeu 3 decisões em menos de 15 dias heheheh), e meu Vitória hj foi vice campeão num Torneio aqui em Maringá, perdendo apenas no saldo de gols o título. (http://futeboldemesadegaragemmaringa.blogspot.com.br/) nesse link tem a matéria desse campeonato.

Abraços

Alexandre disse...

Caramba, vice campeão em Maringá e campeão em Portugal...
Este Vitória vai dar trabalho na FÊNIX.
PARABÉNS EMERSON !!
Dai 11/06 tá chegando hein !!! É dia de COPA FÊNIX !!

Abraços

Leandro Dias disse...

Rony meus parabéns......... RONY CAMISA 7(O Adrianão e muito melhor).....
Agora ser CAMPEÃO em cima do Fabriçãoooo GROSSO não tem preço...iiiisssssssssssssssoooooooo

VALEU RONY......

Alexandre disse...

O Mundo vai parar na próxima terça-feira, dia 11/06.
Neste dia teremos a abertura da 6ª edição da famosa e tradicional COPA FÊNIX.
Tem time que vem treinando a meses para a competição, time que fez pré temporada em Goiânia e time que se faz de morto pra...
A bola vai rolar, não percam !!

Emerson Gonçalves disse...

É HOJE!!!!

VAI BRANQUINHOS E LEÃO DO VALE

Emerson Gonçalves disse...

Bom acho que já tive meu batismo na Copa Fênix, e espero que seja o último heheheh, não é muito confortável levar uma dúzia de gols hehehehe.
Valeu Galera não esperava outro tipo de ambiente na Copa Fênix.

Abraços e que venha as próximas rodadas.

Alexandre disse...

Muito bacana poder contar com sua presença Emerson.
Sabemos o qto é dificil se deslocar quase 100km, numa noite de terça-feira, para vir jogar 3, 4 jogos.
Só faz isso quem realmente é um apaixonado pelo nosso esporte e vc já deu mostras que faz parte desse grupo.
O que aconteceu com vc no primeiro jogo foi uma fatalidade... o Maicon estava numa noite inspirada demais.... Mas não é sempre.
Além de que, a partir do segundo jogo, vc já melhorou bastante e fez jogos equilibrados no restante da noite.

Que venham as próximas rodadas !!

Vida longa a COPA FÊNIX !

Abraços

Emerson Gonçalves disse...

Senhores uma pequena matéria da minha estreia na Copa Fênix a matéria não está a altura das feitas pelo Alexandre e o Julio, mais vamos tentando e até uma maneira de ver se formenta mais o nosso esporte aqui em Maringá.
Apreciem com moderação hehehe

http://futeboldemesadegaragemmaringa.blogspot.com.br/

Alexandre disse...

Matéria muito legal, parabéns !!
Aguardem que a matéria dos primeiros jogos da extraordinária COPA FÊNIX está no forno, quase pronta pra ser publicada.
Tem muita coisa legal que vem por aí, não percam !!!

Abraços

Roger Ferracin disse...

Maicon larga esse Bolonha, vamo faze uns chaveiros com essas peças aí que é melhor.
Issô