sábado, 3 de agosto de 2013

6ª COPA FÊNIX - ATUAL CAMPEÃO COMEÇA BEM !

E foi dado o pontapé inicial na 6ª edição da tradicional Copa Fênix. A empolgação e a vontade dos times participantes já foi sentida na primeira rodada quando já tivemos a quebra de recorde de gols em uma rodada, nada menos do que 72 gols foram anotados 7 jogos, dando impressionante média de mais de 10 gols por partida.
Abaixo um resumo do que aconteceu partida a partida nessas duas rodadas já realizadas.

1ª RODADA

Napoli 12 x 4 Londrina - No primeiro confronto da noite um encontro entre alvi-celestes. O Londrina do técnico Leando Dias, após recuperar o orgulho de seu torcedor no ano de 2013, foi a terra da pizza enfrentar o Napoli do estreante técnico Victor e do craque Diego Maradona. O Tubarão paranaense se divide entre a disputa da série D e a Copa Fênix. Divisão que não pareceu fazer bem ao LEC que foi amplamente dominado pelo time italiano que, antes do intervalo, já tinha grande vantagem no placar. No final uma implacável goleada do Napoli por 12 x 4 com Maradona anotando três tentos.

O LEC bem que tentou, mas não foi páreo para o Napoli
Bologna 12 x 2 Vitória de Guimarães - Para quem ficou impressionado com o resultado da primeira partida, o que dizer então da partida entre  o Bologna do técnico Maicon frente ao Vitória de Guimarães do estreante técnico Emerson ? O time português entrou em campo anestesiado, ainda sob o efeito da conquista de sua segunda Taça de Portugal dias atrás. O time italiano que não tem nada com isso, imprimiu um ritmo alucinante desde o inicio e com isso construiu a maior goleada já vista na Copa Fênix, nada menos do que 12 x 2. Destaque para o artilheiro Maicon, autor de seis gols, que compensa seu biotipo nada atlético com uma pontaria mortal.

O artilheiro Maicon destruiu a defesa dos Branquinhos
Atlético PR 2 X 7 Dinamarca - Neste confronto, dois times estreantes na Copa Fênix. Ainda sem poder usar a Arena da Baixada, o Furacão do técnico Paroski recebeu a Dinamarca do técnico Rony no estádio da Vila Capanema. O time paranaense deu mostras de que vai sentir e muito a falta de seu caldeirão, pois não conseguiu se impor e foi dominado pela seleção dinamarquesa. Os irmãos Laudrup, com dois cada, comandaram o time escandinavo a uma bela vitória por 7 x 2.

Fora de casa a Dinamáquina vence o Furacão
Chelsea 2 x 4 Valência - Outro time estreante na Copa Fênix, o campeão da Europe League o Chelsea do técnico Alexandre, recebeu em Stamford Bridge nada menos que o atual campeão, o Valência do técnico Paroski. O time espanhol mostrou a mesma competência da edição passada e sem grande dificuldades venceu a partida por 4 x 2 e conquistou os três primeiros pontos na busca pelo inédito bi campeonato da competição.

Atual campeão, o Valência começa como terminou: vencendo
Flamengo 5 x 1 Fiorentina - Depois de uma longa negociação, o Flamengo está de volta ao Maracanã, para a alegria de sua torcida. E o time rubro negro, comandado pelo técnico Leandro Dias, não poderia estrear melhor. Impondo um ritmo forte desde o primeiro minuto de jogo e com o Imperador Adriano magrinho e muito motivado, não teve dificuldade em vencer a Fiorentina do técnico Maicon por 5 x 1, que parecia estar mais preocupado em aproveitar a viagem ao Rio de Janeiro do que propriamente com o jogo.

De frente pro gol, Adriano faz mais um para o Fla
Palmeiras 4 x 9 Olimpia - Campeão da segunda edição da Copa Fênix, o Palestra Itália do técnico Rony recebeu o Olimpia do técnico Victor para a disputa do primeiro grande clássico sulamericano desta edição. Nesta partida aconteceu a estréia do artilheiro Rony, contratado a peso de ouro,  com a camisa do Verdão.
Mas a estréia parece ter pesado para o artilheiro e para toda coletividade alvi-verde. Jogando como se estivesse em seus domínios, o Olimpia não foi ameaçado em momento algum e chegou a vitória por 9 x 4 com grande tranqulidade.

Visitante indesejado: o Olimpia goleia o Palmeiras
Cianorte 3 x 5 Corinthians - Estreante em Copa Fênix, o Leão do Vale do técnico Emerson, entrou em campo querendo repetir o feito de oito anos atrás quando venceu o Timão pela Copa do Brasil de 2005. E o jogo começou de forma promissora para o time paranaense que ficou por duas vezes a frente do placar. Mas contando com a experiência de um time campeão sulamericano e mundial, o Corinthians de Alexandre/Tite virou a partida e conquistou seus três primeiros pontos com uma vitória por 5 x 3. O time paulista é outro que busca o bi campeonato na Copa Fênix.

Cianorte x Corinthians: Timão se vingou da derrota de 2005

2ª RODADA

Londrina 4 x 5 Fiorentina - Depois de ter sido goleado pelo Napoli na primeira rodada, o Tubarão de Leandro Dias entrou em campo no  Estadio do Café buscando a reabilitação sobre a Fiorentina de Maicon, que também havia sido derrota na primeira rodada. O LEC começou melhor e logo abriu o marcador com o camisa nove Neilson. Mas parou por aí. Contando com um inspirado Jovetic, La Viola foi buscar a virada ainda no primeiro tempo e no segundo abriu ainda mais a vantagem. Perto do final, o Londrina ainda buscou recuperação mas ficou no quase. O LEC segue sem vencer e a torcida começa a pegar no pé no técnico Leandro Dias.

Jovetic comanda a vitória da Fiorentina sobre o LEC
Napoli 9 x 2 Palmeiras - Empolgado com a grande vitória na primeira rodada e querendo se aproveitar por fazer os dois primeiros jogos em casa, o Napoli do técnico Victor recebeu no estadio San Paolo o Palmeiras do técnico e do artilheiro Rony. Querendo apagar a má impressão deixada na primeira rodada, o time paulista até que começou equilibrando o jogo, mas foi por pouco tempo. Ainda no primeiro tempo o time napolitano abriu grande vantagem e depois foi só controlar o jogo para fechar o placar com outra grande goleada, 9 x 2.

Napoli vence a segunda seguida
Olimpia 6 x 3 Atlético PR - Depois de uma excelente estréia fora de casa, o Olimpia do técnico Victor convocou a torcida que lotou o Defensores Del Chaco para empurrar o time para mais uma vitória. Só quem já jogou neste estádio sabe das dificuldades encontradas dentro e fora de campo e com o Atlético PR do técnico Paroski não foi diferente. Pressão de todos os lados e vitória do time da casa por 6 x 3 que chega a sua segunda vitória em dois jogos e é um dos líderes da competição.

Olimpia vence o Furacão e chega a sua segunda vitória
Vitória de Guimarães 2 x 2 Flamengo - Depois de uma acachapante derrota na primeira rodada, os branquinhos do técnico Emerson precisavam dar uma resposta para a torcida que estava desconfiada. Para isso, nada melhor do que buscar a vitória sobre um grande clube brasileiro, o Flamengo do técnico Leandro Dias. O jogo começou equilibrado e num contra-ataque o Flamengo conseguiu abrir o marcador. Na metade do segundo tempo o Vitória virou o jogo e levou a partida em banho maria até perto do fim, quando numa bobeada, levou o gol de empate. Aliás, o gol de empate foi um golaço do sérvio Petkovic que encobriu o goleiro Jesus que nada pode fazer.

O Vitória chegou a estar vencendo, mas levou o empate no fim
Dinamarca 4 x 4 Chelsea - Depois de iniciar com o pé direito, vencendo fora de casa, a Dinamarca do técnico Rony, buscava seu segundo triunfo. O adversário era o Chelsea de Alexandre que queria os primeiros pontos na competição. O jogo foi bem equilibrado e cheio de alternativas. No final um empate por 4 x 4. O time inglês reclamou demais de um gol anulado no final da partida quando o arbitro assinalou falta sobre um defensor da Dinamarca.

Chelsea chega a seu primeiro ponto fora de casa
Corinthians 5 x 6 Bologna - No jogo mais emocionante das duas primeiras rodadas, o Corinthians de Alexandre/Tite recebeu o Bologna do técnico Maicon e dono da maior goleada até aqui. O jogo foi equilibrado do primeiro ao último minuto e com algumas viradas de placar. O Bologna foi para o intervalo perdendo por dois gols de diferença, mas pra quem tem um artilheiro em grande fase (Maicon), isso não quer dizer nada. De forma corajosa o técnico Maicon mandou seu time agredir o adversário e foi recompensado no final com uma grande vitória por 6 x 5. O Bologna tem 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas e, pelo menos nesse inicio,  se candidata como um dos candidatos ao título.

Em grande jogo, Bologna vence Timão por 6 x 5 
Valência 2 x 1 Cianorte - O Valência do técnico Paroski, atual campeão da Copa Fênix, teve seu primeiro compromisso dentro de casa quando enfrentou o Cianorte do técnico Emerson. O jogo não foi um primor de técnica e o resultado final é prova disso. Mas quem falou que para vencer, para ser campeão é preciso jogar bonito ? De forma cirúrgica, o time espanhol venceu por 2 x 1 e deu a entender que não vai abrir mão da conquista do seu segundo título e de forma consecutiva. Experiência para isso o técnico Paroski tem de sobra, pois acumula duas conquistas nessa competição.

Segundo jogo e segunda vitória do atual campeão
Com os resultados acima, quatro times largam na frente na briga pela conquista da 6ª edição da Copa Fênix. Mas tem muita coisa pela frente e a disputa vai ser intensa até a última rodada.
Se quiser ver as súmulas das duas primeira rodadas basta clicar aqui.
Veja a classificação atualizada, os artilheiros e os goleiros menos vazados clicando aqui.

4 comentários:

Leandro Dias disse...

vamos pra cima TUBARÃO!!!!!!

Unknown disse...

Vai Branquinhos e Leão do Vale para cima dos caras, só lembrando que o Vitória Guimarães nesse sábado já chegou a Série A da liga União , então atenção nos Branquinhos hehehe

maicon gouveia disse...

Mais uma vez ótima matéria!!!! parabéns capita Alexandre !!!

esse tal de Gordinho camisa 10 do Bologna é foda é só oferecer pizza que o cara joga pra car.....

Abraço a todos e vamos marcar logo as próximas rodads...

PAROSKI disse...

Saudades da nossa Copa Fênix!!!!