quinta-feira, 6 de novembro de 2014

EDNILSON E RONY FAZEM DOBRADINHA NO BRASILEIRO DE SUBBUTEO !

Se já não bastasse as boas participações na modalidade 12 toques e Dadinho, nossos atletas agora fazem sucesso também no Subbuteo.

Ednilson se preparando para a disputa
Em um final de semana destinado a esta modalidade, tendo como palco a sede do clube Maria Zélia em São Paulo, entre os dias 01 e 02/11/2014, nossos amigos Ednilson e Rony deram um show de habilidade e ficaram com as duas primeiras colocações no Campeonato Brasileiro.
Campeonato que contou com tradicionais clubes do Brasil como Vasco, Palmeiras e com outros nem tão famosos mas não menos importantes, pelo menos nos esportes de mesa como Maria Zélia e o próprio Fênix.
Na verdade, o final de semana de Subbuteo foi dividido em três importantes competições:
No sábado, primeiro dia de competição, foi realizado o 2º International Open de São Paulo, torneio que vale pontos no ranking mundial da FISTF (Federation International Sports Table Football).
Esquentando as turbinas (na verdade os dedos) para o que viria pela frente, Rony e Ednilson já fizeram bonito e depois de uma fase de grupos impecável, por obra do destino, acabaram disputando uma semi-final.

Rony x Toninho pelo 2º Open Internacional de SP
Após um grande jogo no tempo normal, onde empataram por 3 x 3, a decisão foi para os penaltys onde Ednilson levou a melhor (4 x 2) e acabou se classificando para a final.
Na disputa pelo terceiro lugar, Rony foi novamente vencido nos penais pelo atleta Toninho do Vasco.
Na grande final, Ednilson também não resistiu a outro jogador do clube carioca (Marcelo Lages) e acabou derrotado por 2 x 1, ficando com o vice-campeonato.

Podium Open: Toninho (3º), Lages (1º) e Ednilson 2º
O domingo foi aberto com as disputas entre clubes.
Infelizmente, por ter apenas dois integrantes, a equipe Fênix ficou de fora da disputa (o mínimo são 3 participantes).
Quem levou a melhor foi o Vasco da Gama, que chegou assim ao bi campeonato Brasileiro da modalidade. Mesmo jogando com um jogador a menos, o vice campeonato ficou com o Palmeiras que levou a melhor sobre o Maria Zélia nos critérios de desempate.

Vasco levou o título na disputa por equipes
Ainda na manhã de domingo, tiveram inicio os jogos do Brasileiro individual.
O sorteio não ajudou e nossos dois atletas acabaram no mesmo grupo.
Algo que poderia ter atrapalhado se não fosse o nível de concentração e dedicação de Ednilson e Rony. 
No clássico entre os dois, ainda na fase de grupos, um novo empate em 3 x 3.
No fim, Rony acabou passando como primeiro e Ednilson em segundo lugar no grupo que ainda tinha Ronaldo do clube Maria Zélia.

Ednilson x Ronaldo pelo Brasileiro 
Nas quartas de final, nossa dupla dinâmica não tomou conhecimento dos adversários e ambos passaram para a fase seguinte com goleadas:

Rony 5 x 2 Barthez (Maria Zélia) - Rony chegou a estar perdendo de 0 x 2 e virou de forma espetacular;
Ednilson 4 x 0 Toninho (Vasco)

Nas semi-finais, dois jogos que já podem ser chamados de clássicos entre Fênix e Vasco.
Na primeira partida, Rony derrotou Marcelo Lages por 1 x 0, com o gol saindo já no final da partida e na outra Ednilson bateu Felipinho por 2 x 0, também com muita dificuldade.
Depois de dois jogos e dois empates no final de semana, era chegada a hora do tira-teima entre os amigos Rony x Ednilson.
O jogo foi nervoso como toda grande final, com os goleiros se sobressaindo sobre os atacantes e no final um novo empate, dessa vez em 1 x 1, mostrando o equilíbrio entre esses grandes jogadores.
A disputa foi para a morte súbita e numa jogada genial, pelo lado do campo, Ednilson conseguiu desferir um chute cruzado indefensável para Rony. Para ver este golaço, clique no link abaixo no lado direito do blog onde diz Gol do Título:

https://www.youtube.com/watch?v=0bFwcfF-CSc&feature=youtu.be

Depois, o que se viu, foi muita comemoração selada com um abraço caloroso e emocionado entre os dois adversários, mas principalmente amigos.

Podium Brasileiro: Ednilson (1º), Rony (2º), Lages (3º) e Toninho (4º)
Rony já tinha conquistado um título sulamericano
Dessa vez foi  Ednilson que escreveu seu nome na história desse esporte que a cada dia conquista mais adeptos no Brasil.
Este brilhante resultado de nossa dupla, não é por acaso. Não é raro ver os dois disputando acirradas partidas no meio do pessoal que treina a 12 toques aos sábados.
Nosso lema terá que ser repensado, já que o famoso "JOGAR BOTÃO É AMIZADE E DIVERSÃO" já não se resume apenas a botão mas também ao Subbuteo.

PARABÉNS EDNILSON E RONY, VOCÊS MERECEM  E NOS ORGULHAM !!!

Um comentário:

Unknown disse...

PARABÉNS EDNILSON E RONY.