terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

5ª COPA FÊNIX - VALÊNCIA É CAMPEÃO !!

Depois de mais de cinco meses de intensa disputa e muita emoção, na noite do dia 07/02 finalmente chegamos ao final de mais uma edição da nossa Copa Fênix.
Com vários times ainda com chances de título, as duas últimas rodadas foram emocionantes e consagrou um novo campeão, que vem da Espanha e contou um inspirado Soldado para vencer a guerra nas mesas.
Abaixo um resumo do que aconteceu nas rodadas sete e oito e que definiram a competição:

7ª RODADA

Jogando no Engenhão, o Flamengo do técnico Leandro Dias jogava suas últimas fichas para tentar se manter na briga pelo título. Do outro lado, nada menos que o vice líder Valência de Paroski que jogava de olho em uma outra partida para, quem sabe, assumir a liderança.
O time rubro-negro contava com o artilheiro Adriano, mas o atacante voltou das festas fora de forma e não fez boa partida. Mesmo com a ajuda vinda das arquibancadas, o Fla viu o Valência abrir o marcador e ir para o intervalo com a vantagem mínima no placar.
No primeiro lance do segundo tempo, festa no Engenhão, gol de empate do Flamengo. Quando tudo levava a crer que teríamos um empate, num chutaço do meio de campo Piatti fez o segundo gol do time espanhol e fechou o placar em 2 x 1.

Flamengo bem que tentou, mas parou na defesa do Valência
Na segunda partida da noite, o até então líder Nacional do técnico Alexandre, visitou o Arsenal Londrinense que ainda respirava e sonhava com o título. O time londrinense começou muito bem e abriu dois gols de vantagem, mas viu a diferença diminuir antes do intervalo e morrer na volta do segundo tempo quando o time uruguaio empatou na saida de bola.
O Arsenal ainda ficou na frente do placar por duas vezes, mas um aguerrido Nacional foi novamente buscar a igualdade em 4 x 4. No último lance do jogo, o Nacional vinha para o ataque quando o arbitro encerrou a partida gerando revolta no técnico Alexandre que via seu time perder a liderança.

Arsenal sai na frente, mas não segura  a vitória

Em outra partida equilibrada, o Olimpia de Leandro Dias recebeu no caldeirão do Defensores Del Chaco o Milan de Maicon e Robinho que não almejava mais nada no campeonato.
Para a festa da torcida, o Olimpia esteve sempre a frente do placar até perto do fim.
Faltando pouco tempo para o jogo terminar, o que era sonho virou pesadelo. Jogando com incrível tranquilidade o Milan conseguiu a virada e venceu por 5 x 4, jogando um balde e água fria em toda torcida do time paraguaio que com o resultado dava adeus as chances de título.

Milan vira pra cima do Olimpia

Sem grande pretensões no campeonato, o Vasco de Paroski  recebeu em São Januário o atual campeão, o Sunnydale de Rony e fizeram um grande jogo que foi definido nos detalhes.
O Gigante da Colina chegou a abrir boa vantagem mas viu o Sunnydale reagir e quase empatar no fim da partida. No final vitória cruzmaltina por 6 x 5.

Grande vitória do Vasco sobre o Sunnydale

Outro postulante ao título, o Borussia Dortmund de Alexandre foi até Manchester enfrentar o City de Maicon que não tinha mais pretensões. Para alegria do lado azul de Manchester, os atacantes Tevez e Dzeko estavam inspirados e com cinco gols e algumas assistências ajudaram o City na vitória por 6 x 4 sobre o time alemão.  Com os resultados da rodada, o Borussia também deixava a briga pelo título.

8ª RODADA

A primeira partida da última rodada, poderia ser o jogo do título para o Valência de Paroski que recebeu no o Olimpia de Leandro Dias.
A torcida espanhola fez a sua parte e lotou as dependências do estadio Mestalla para empurrar o time de Soldado rumo ao tão sonhado título. O jogo começou bem para o Valência que abriu o marcador. Mas o Olimpia virou e controlou o placar durante boa parte do jogo.
Foi aí que apareceu o herói da vitória e, consequentemente, do título espanhol: Ever Benega, o camisa dez do time espanhol, em noite mais do que inspirada, fez nada menos do que quatro gols no jogo e definiu a vitória por 5 x 4 do seu time.
Festa na cidade de Valência que vê pela primeira vez um time espanhol chegar ao título da Copa Fênix.
Se é o primeiro título do Valência, não podemos dizer o mesmo do técnico Paroski que chega a sua segunda conquista e se iguala ao técnico Rony como os maiores vencedores da competição.
O Valência entra para a galeria de campeões da Copa Fênix com todos os méritos.

Valência marca e comemora o título

Com o título decidido em favor do Valência, era natural que as demais equipes diminuíssem o ritmo por falta do objetivo maior, mas não foi o que aconteceu,.
Grandes jogos e muitos gols foram a tônica desta oitava rodada.
Em Dortmund o Borussia de Alexandre recebeu o Arsenal Londrinense e com a Muralha Amarela a seu lado, o time alemão não decepcionou e venceu o time do técnico Rony por 5 x 3. Com o resultado e com os demais resultados, o time amarelo e preto termina como a defesa menos vazada (ao lado do Nacional), fica com o vice campeonato e deixa o time londrinense na parte de baixo da tabela de classificação. Como consolo para o Arsenal, o fato do camisa sete Rony se recuperar após uma fraca participação na edição passada e voltar a ser o artilheiro máximo da competição com 27 gols anotados. Das cinco edições disputadas, o camisa sete foi artilheiro em nada menos do que quatro edições.
No San Siro, o Milan de Maicon recebeu o Vasco de Paroski. Ambos os times vinham de grandes vitórias na rodada passada e queriam fechar esta edição com mais uma vitória para, quem sabe, sonhar em voltar a disputar a competição em sua 6ª edição.
Artilheiro da edição passada, o atacante brasileiro Robinho deu o cartão de visitas e inaugurou o marcador para o russonero italiano. Mas o Trem bala da Colina parecia que enfrentava um outro rubro-negro tamanha a vontade demonstrada pelos jogadores.
No final, vitória carioca por 4 x 2. Foi a segunda vitória seguida do Vasco que assim, se afasta da última posição na tabela.
Campeão da edição passada o Sunnydale de Rony também queria fechar sua participação com uma grande apresentação e uma grande vitória. Mas para isso precisaria parar um embalado Manchester City do técnico Maicon, que vinha de belíssima vitória na rodada passada.
O jogo foi um dos melhores desta 5ª edição, e em rara felicidade, os dois times presentearam a todos os presentes com uma chuva de gols.
No final, vitória do Sunnydale por inacreditáveis 9 x 6.

Sunnydale fecha participação com grande vitória

Líder até a rodada passada e com a perda do título para o Valência, o Nacional  levou pouca gente ao estadio para ver sua partida contra o Flamengo de Paroski.
O desânimo da torcida refletiu no campo e o time comandado pelo técnico Alexandre não conseguiu fazer uma partida convincente.
O Flamengo do polêmico atacante Adriano que não tem nada com isso, partiu pra cima do time uruguaio e venceu por 4 x 3. Mesmo com a derrota, o Nacional ficou na terceira posição, perdendo a vice liderança nos critérios de desempate para o Borussia Dortmund.

Flamengo bate Nacional e termina em 4º

Já o Flamengo fechou sua participação na quarta colocação. É a melhor colocação do time carioca na Copa Fênix.
Para ver a classificação final bem como a tabela de artilheiro e defesa menos vazada e as súmulas das partidas, clique aqui.
E já começam as especulações para a 6ª edição da Copa Fênix que promete ser mais um verdadeiro sucesso.

Muita animação nos jogos da Copa Fênix
O Campeão Valência 


NOVIDADES 2013

Como não poderia deixar de ser, iniciamos mais um ano com novidades.
A primeira é a saída do nosso amigo Pedro Prando que deixa nossa equipe para defender e reforçar a já forte  equipe do Grêmio Londrinense em 2013. Desejamos a nosso amigo muita sorte e todo sucesso do mundo nessa nova empreitada.
Se um sai, outros chegam. Victor Heremann, ex integrante e capitão do campeonissimo IVN, fechou contrato por um ano e reforça nossa equipe no ano de 2013.

Victor e sua empresária na assinatura de contrato
Junto com o super campeão, seu irmão Pedro Heremann também vestira a camisa azul e branca no ano de 2013, mas tendo como principal objetivo as disputas no Subbuteo.
Outro atleta que chega ao Fênix é Fabinho que estava no Wollfs  e também acertou com o Fênix para 2013 olhando com carinho tanto as disputas na regra 12 toques como no Subbuteo.

Fabinho tb já veste o Azul e Branco do Fênix

Outra grande novidade para 2013 e que deve incendiar as mesas na cidade de Londrina será a realização da Copa Fênix em outras modalidades, como por exemplo no Dadinho e no Subbuteo.
Com isso, nossa equipe espera estar contribuindo para o crescimento do nosso esporte aqui no Paraná.


9 comentários:

Unknown disse...

Na boa, é simples assim meu comentários.

PARABÉNS A TODOS.

E contratações de peso para 2013, o ano promete.

Alexandre disse...

Vlw Emerson !
É muito bom saber que o amigo acompanha nossa Copa, que acessa nosso blog.
Isso nos motiva ainda mais pra continuarmos esta empreitada.
Continue nos acompanhando e fique atento as novidades.

Abração

Unknown disse...

É nós agora na Fênix também.

Vai FÊNIX!!!!

Abraços
Emerson

Alexandre disse...

Seja bem vindo meu amigo !!
Que vc traga ainda mais alegria a esta já animada equipe.
Não se esqueça do nosso lema, JOGAR BOTÃO É AMIZADE E DIVERSÃO !!
E que venha a COPA FÊNIX, esta 6ª edição promete ser imperdível !!!

Abraços

Anônimo disse...

Minha empresária é a ZIKIZIRA...
Abraço a todos.
Victor Heremann.

Alexandre disse...

Com uma empresária dessas, só podia vir parar na Fênix mesmo hein Vitão.. rsrs
Seja bem vindo !
E que venha a Copa Fênix.

Abraços

Alexandre disse...

Galera, já estou com o arquivo em PDF da já famosa revista FÊNIX em sua 5ª edição.
Quem quiser receber o arquivo de quase 5MB, basta colocar aqui o e-mail ou mande um e-mail para alex_figaro@hotmail.com solicitando o mesmo. Coloque no ASSUNTO Revista Fênix.

Abraços

PAROSKI disse...

nmanda pra mim aee....rsrsrsrs....

Sara disse...

este parece ser um jogo muito interessante, mas poderia aprender a tocar nuna espero que o meu marido me ensinar algum momento, eu acho que seria bom para jogar e depois ir comer a la caballeriza